Translate

sábado, 12 de janeiro de 2019

CILADAS PARA UMA JOVEM




 Julia era muito bonita e tinha um sonho, encontrar o amor de sua vida, um rapaz que pudesse a fazer feliz, mas que fosse bonito e tivesse dinheiro.
Em certo dia ela conheceu um jovem muito bonito, mas não se vestia bem,  mas trabalhava e estudava e não tinha carro, nem moto ou dinheiro.
Marcos era um rapaz que tinha um projeto de vida para o futuro, e não gostava de festas.
Suas roupas eram simples, não fazia questão de marcas.
Mesmo assim ela o namorou alguns meses, mas logo acabou.
Ela queria alguém que tivesse um comportamento mais radical, musicas festas, tatuagens, percings, alguém falasse gírias.
Depois ela encontrou um outro rapaz, mas não durou nem trinta dias, era muito pobre, e vivia de um misero salário.
Mas o mundo nos ensina a viver, e muitas vezes de uma forma bruta.
No final do ano ela e as amigas foram para o rio assistir a queima de fogos e pegar uma praia.
Lá ela conheceu um jovem que dizia morar em Londres, e ele a disse que estava a passeio na casa de uns amigos que moravam ali mesmo em Copacabana.
Aquele dia foi o mais feliz de Julia, ela comentava com alegria a suas amigas, e dizia: ele e tudo que eu queria para minha vida.
Então uma de suas amigas a Paula perguntou-a, como é o nome, ela disse Roberto, e ele o que faz pergunta Paula? Julia respondeu: Ele me disse que é empresário, e tem varias propriedades em Londres, e quer que eu vá com ele.
Julia disse também que ele havia mostrado fotos de sua empresa e carros, e uma bela casa, inclusive ele sentado a beira da picina.
Quando chegou o dia de Julia voltar para São Paulo, ela disse a Roberto que estava indo.
Ele disse: Eu tenho uns primos que moram lá em São Paulo, vou com vocês e fico na casa de meus primos, e depois nos encontramos.
Julia namorou com Roberto 9 meses, Mas ele sumia por 10 dias ou mais e quando aparecia dizia ter ido a Londres, resolver problemas de suas empresas.
Julia vivia sorrindo porque namorava um cara super moderno, falava muito bem o inglês, tinha belas tatuagens no corpo.
Numa tarde quando se encontraram, Roberto disse a Julia que estava com um problema na empresa, e que precisava de R$ 25,000.00 porque teve um problema no banco, e precisava enviar um dinheiro urgente para Londres.
Julia já o namorava a 9 meses porque não confiar em Roberto.
Durante 9 meses de namoro Roberto nunca foi a casa de Julia, eles sempre se encontrava em shopings, ou lanchonetes.
Sem comunicar aos pais Julia foi ate o banco sacou R$ 25,000.00 e entregou nas mãos de Roberto.
Ele abraçou fortemente a Julia e disse: você é o amor da minha vida, o mês que vem quero que conheça Londres, e minha família.
Ela deu pulos de alegria, e chegando em casa disse aos pais que iria morar em Londres.
Os pais de Julia ficaram assustados com a noticia, mas ela já era de maior idade, e tinha uma poupança de R$ 40,000.00 porque o seu namorado iria devolver o dinheiro que havia pego emprestado.
No dia seguinte Julia ligou para Roberto, mas ele não atendeu, e assim ela fez durante meses.
Roberto nunca mais apareceu, Roberto era uma identidade falsa.
Muitos homens prometem mil coisas boas para vida de uma mulher, e quase todas acreditam, e caem nessa armadilha chamada de sonho.
Nunca de credito a que diz que tem de mais, carros fazendas, propriedades, não vá por fotos ou vídeos, outra coisa.
Moças que namoram beberrões terão um futuro amargo, seus filhos sofrerão, talvez sejam abandonados, espancados.
Não namore com viciados eles não pensam no futuro, não amam nem a se mesmo nem a própria família, quanto mais a você.
Em certas situações e melhor casa-se com um pobre trabalhador, um homem que será o melhor esposo, melhor pai.
Homens responsáveis não curtem farras, e nem são dados a bebedeiras.
Dão preferência a estar sempre próximo da esposa e filhos.
Não mentem nem para família, nem para os amigos.
Tenho amigos que dizem ter tantos bens que me sinto pobre e miserável perto deles, mas no dia seguinte chegam e me perguntam: Você me empresta dez reais, ou trinta para por combustível no seu carro que é um Santana.
Quem tem dinheiro não anda de Santana, uno Mille carros usados velhos.
Um dos meus amigos me disse que criava 232 cabeças de porcos, descobri que são 2 e não é só dele.
Então conversa não prova que sou dono de algo.
Quer ser feliz procure pessoas simples e verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario que Deus o abençoe