Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A FÉ SEM OBRA É MORTA


A FÉ SEM A OBRA É MORTA. l REIS 1: 10-24


Uma viuvá e seu filho, viviam momentos de seca, e já estavam se preparando para morrer.
Porque não chovia, e a terra nada produzia.
Mas o profeta Elias, chegando a casa dessa mulher pediu que a trouxesse agua, assim ela fez.
Mas um grande milagre estava para acontecer.
Ela iria preparar a ultima refeição para ela o o filho comer e esperar a morte.
Então o profeta Elias após tomar a agua, disse a mulher:Traga-me um pouco de pão.
Não tenho pão, tenho apenas um bocado de farinha,e azeite que vou preparar para eu e meu filho comer e depois esperar pela morte.
O profeta pede que ela o sirva um pouco de sua farinha com azeite; e o pior exige que ela de primeiro a ele.
Elias disse a ela que o Deus dele não a deixaria morrer de fome.
Que situação; a ultima refeição aparece um estranho e tenho que dividir com ele, o pouco que me resta.
Mas ela conhecia o Deus de Elias, porque ela havia dito Vive o Senhor teu Deus.
Então ela coloca a fé em pratica e faz a boa obra, confiando na palavra do profeta.
E o Senhor cumpre as palavras que saíram da boca do profeta Elias.
Nem a farinha nem o azeite se acabou, e assim foi até o dia em que o Senhor mandou chuva
E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.
Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniquidade, e matares a meu filho?
E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama,
E clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?
Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu à sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.
Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.
ESSA VIUVÁ FOI ABENÇOADA PELA OBRA ASSOCIADA A FÉ. ELA PODERIA TER DITO AO PROFETA, MAS DE JEITO NENHUM, VOU TIRAR DA BOCA DO MEU FILHO PARA UM ESTRANHO. PRIMEIRO EU E MEU FILHO SE SOBRAR DAREI A VOCÊ.
E VOCÊ O QUE DIRIA AO TEU SEMELHANTE? NÃO POSSO AJUDAR-TE,MAS VÁ EM PAZ, ESTAREI ORANDO POR VOCÊ.
DEUS PREPARARÁ ALGUÉM QUE POSSA TE AJUDAR.
É MUITO FÁCIL DISPENSAR QUEM ESTA PRECISANDO DE AJUDA.
SEM A FÉ ELA NÃO FARIA A OBRA E SEM A OBRA ELA NÃO PROVARIA SUA FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario que Deus o abençoe