Translate

sábado, 2 de março de 2019

ELE OPERA CONFORME A NOSSA FÉ.



Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11 : 1-2 É muito fácil dizer: eu confio em Deus, mas viver o que deseja receber dele é outra coisa.
Um certo homem por causa de uma doença ficou paralítico das duas pernas, mas mesmo assim agradecia a Deus todo os dias por ainda poder viver.
E as pessoas que passavam de frente sua casa o viam sentado em sua cadeira de rodas cantando e tocando o seu violão.
E alguns diziam a ele: o senhor apesar de ter essa vida sofrida ainda consegue ser feliz, com um sorriso no rosto ele dizia: o Senhor Deus sabe o que faz, mas eu nada sou alem de um mortal, quem sou eu para mal dizer a respeito do meu Deus, porque estou enfermo; murmurar não vai me curar.
Sei que esse sofrimento vai passar, já me vejo caminhando pelas ruas como no passado, porque Deus não me abandonou.
Quando fecho meus olhos começo a viver como se não tivesse nenhuma deficiência, vivo pela fé como se fosse um homem perfeito.
Sei que Deus já mais me decepcionara, sou feliz porque creio no poder Dele.
Aquele homem todas as noites fazia suas orações antes de deitar-se, e em suas orações dizia: Meu Pai celestial eu o agradeça por ter me feito um homem perfeito, muitos que levam uma vida de sofrimento maior que a minha desejavam ser como eu. Meu Deus quantos estão deitados no leito a espera da morte, mas eu; sou perfeito tenho saúde, nada tem me faltado, eu ainda tenho minhas pernas, mas outros tiveram que amputar. Obrigado meu Deus por eu ainda ter esperança.
Em um certa noite já estava deitado para dormir, alguém bateu em sua porta, ele disse: Senhor quem pode ser a essa hora? E uma voz disse a ele: levante-se e o receba; ele levantou-se e foi ate porta e ao abrir era um jovem; e ele meio assustado disse ao jovem: paz seja convosco, e o jovem respondeu amem.
O homem disse ao jovem: no que posso ajudar-te, o jovem com um sorriso no rosto disse ao homem: vim aqui para mostra-te algo, mas o homem não entendeu, e respondeu-lhe não posso sair sou paralítico, então o jovem disse-o: como paralítico se veio ate aqui me atender.
O homem olhando para suas pernas ficou cheio de alegria começou a glorificar o nome de Deus, e disse ao jovem: esta noite não dormirei caminharei pela cidade a noite toda e cantarei louvores ao meu Deus, porque ele restaurou minhas pernas.
Então ele perguntou ao jovem, mas o que você veio fazer aqui, o jovem o disse vim devolver seu caminhar.
Chorando ele disse grade é poderoso é o nosso Deus
Sem a fé nada é possível alcançar.
E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Lucas 8 : 43
Na religião judaica havia preconceito contra pessoas que tivesse enfermidade que causasse sangramentos.
Provavelmente aquela mulher caminhava no meio da multidão com o rosto escondido para que ninguém a identificasse, porque poderia causar grande tumulto, ou talvez ser ate mesmo apedrejada.
Mas ela tinha em sua mente um único objetivo se aproximar de Jesus, mas era grande multidão que ali estava.
Mas sua fé era tamanha que ela disse: eu não preciso falar com Jesus, basta que eu toque em suas vestes e eu serei curada.
E talvez para disfarçar-se rastejou-se ate Jesus; e tocou em suas vestes e foi curada na mesma hora. Mas Jesus percebeu que dele havia saído virtude porque a fé daquela mulher era diferenciada.
Nos não precisamos ver a Deus para que o milagre aconteça, mas é preciso ter fé. Imaginem no meio de uma multidão Jesus dizer: alguém me tocou, e´claro que alguém toca no outro quando há muitas pessoas, mas o toque daquela mulher foi especial, foi um toque de fé.
Muitos saem de casa em busca de um milagre e dizem: eu vou ver se Deus me cura e quando lá chegam ficam decepcionados.
Deus não quer que alguém vá ate um determinado lugar para encontrá-lo para ver se Ele faz o milagre, Ele quer que você vá e receba, Ele quer que digam: Senhor eu recebo esse milagre agora, eu já estou curado.
Deus não quer pessoas duvidosas, pessoas que duvidem do seu poder, de suas promessas.
Deus não é homem para mentir, para enganar as pessoas, Ele cumpre o que promete.
Ele procura homens e mulheres de fé, pessoas que estejam dispostas a mostrar as maravilhas que Ele pode fazer na vida da humanidade.
Mas é preciso que haja fé, sem a fé o cristão é morto, não representa nada para Deus.
Deus quer mudar a minha vida, a sua e de todos os que estão dispostos a servi-lo.
Não tem como servir a Deus, ou receber um milagres se não houver fé ativa.
José Simião
02/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario que Deus o abençoe