Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ELE JULGARA CADA UM SEGUNDO A SUA OBRA.



A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

A RECOMPENSA POR ATOS DE BONDADE SÃO VISTAS POR DEUS, E ELE AS REGISTARÁ NA SUA FICHA, E MUITOS PECADOS SERÃO ESQUECIDOS POR TER SIDO JUSTO, COM AQUELES QUE CLAMAVAM POR MISERICÓRDIA.
Já mais Deus esquece daqueles que fizeram sua obra como Ele ordenara, para aqueles que choraram com os que estavam em prantos, que dividiram o seu pão com os famintos, que curou as feridas dos que sentiam dores.
O soberbo olha para o necessitado e o ignora, acredita ele; que no mundo é cada um por se, mas este é um louco.
Mal sabe ele que amanha podem pedir sua alma, no leito da morte.
Se formos semelhantes a uma arvore seca, somos inúteis ate mesmo para a nossa alma.
A arvore que não produz bons frutos, ou no mínimo sombra, não passa de um tronco com galhos secos que somente servem para serem queimados.
Devemos amar uns aos outros, assim como Jesus nos amou, porque fazendo isso estamos mostrando ao mundo que somos seus seguidores, que somos diferentes.
Muito gritam pelas ruas e nos templos dizendo: sou cristão e sirvo a Jesus, mas viram as costas para o irmão que passa por dificuldades.
Ser cristão é fazer as mesmas obras que Cristo fazia, sem olhar a quem precisava de sua misericórdia.
Você já perguntou a você mesmo, o que eu posso fazer para que Deus se alegre comigo, ou mesmo já perguntaste para Deus, dizendo lhe: me mostre Senhor como posso ajudar a meu próximo.
Existem pessoas que nada possuem, mas dividem o que tem com quem esta precisando, tem outros que estão enfermos, mas mesmo assim intercedem por outros enfermos.
A nossa vida é semelhante a uma vela acesa sobre uma corrente de vento, que a qualquer momento pode se apagar, mas queira o Senhor que quando ela apagar-se haja luz do altíssimo para que minha alma caminhe segura ate o Senhor.
Cada um será julgado segundo a sua obra, seus feitos agradaram a Deus? Ou apenas alimentaram o seu ego.
Quem ajuda a seu irmão, Deus abençoa, porque é dando que se recebe.
Deus já mais deixa os que praticam o amor viverem na miséria.

AMOR AO PROXIMO NÃO TEM LIMITE, NEM PRECONCEITOS DE CRENÇAS.


Devemos amar uns aos outros assim como Jesus nos ensinou, sem olhar cor raça ou crença.
Olhar e sentir o sofrimento do nosso irmão, não somente isso, mas estender as mãos com alegria, porque quem ajuda tem o privilégio de erguer os que estão caídos.
 Não é a nossa religião que nos impede de sermos bondosos com nossos semelhantes, e sim a ignorância e o fanatismo religioso.
Enquanto muitas igrejas que usam a placa que divulga o nome Jesus, que é o sinônimo de amor, bondade escondem milhões em contas de seus lideres, nas sarjetas estão os pobres e miseráveis clamando por ajuda.
Clamam por ajuda para sobreviverem, e também ajuda espiritual, que muitas vezes são ignorados por suas aparências, que muitos cristãos dizem ser do diabo.
Sabemos que Jesus, não perguntava a seus pacientes qual era sua crença, Ele era humilde e dizia: vai sua fé te salvou, ou curou.
Infelizes são aquele que por fanatismo religioso ignoram os necessitados, que olham com desprezo o seu semelhante.
A pior atitude de um pecador que se diz cristão; é aproveitar da desgraça de seu semelhante é deixá-lo viver a nudez, a fome e a enfermidade com os braços cruzados.
Ajudar o próximo não tem limites, somente os que se fazem de cegos ignora o sofrimento do seu semelhante, e ainda como hipócritas gritam sou de Jesus, sou salvo.

José Simião