domingo, 2 de julho de 2017

O PODER MALIGNO


SATANÁS E SEUS ALIADOS RECRUTAM, A CADA DIA MAIS SEGUIDORES.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6
Esta foi à proposta de Satanás para Jesus, e Ele o repreendeu, e esta é também a proposta aceita por muitos lideres de igrejas que se dizem evangélicas.
O mundo esta nas mãos do diabo e ele a da a quem ele quer.
Assim como o Espírito santo nos da a capacidade de interpretar a palavra , o diabo também da o poder para aqueles que querem enganar o povo deturpando o evangelho, os iludindo-os com suas belas palavras.
Prometendo em nome de Jesus, aquilo que Ele não nos prometeu.
Todos ser humano ambiciona por poder, ter em suas mãos o domínio sobre aquilo que satisfaça o seu ego.
É comum nos dias de hoje ver lideres religiosos de igrejas que se dizem evangélicas, tendo em suas mãos o domínio sobre o seu publico.
Eles divulgam suas doutrinas que parte é da bíblia, e a outras são deles mesmos, ou então utilizam alguns trechos do velho testamento para amedrontar o povo, ou trazer esperança.
O velho testamento são livros que contam a história de Deus e o homem do passado.
Mas lá também encontramos muitas promessas que Jeová fazia ao seu povo, ou para aqueles que o obedeciam.
Como o povo era muito rebelde Jeová quase sempre os ameaçava com certas maldições por não cumprirem Suas Leis.
Vários capítulos  do velho testamento viraram chave do tesouro de homens malignos, que agem  segundo a ganância do seu coração.
Após descobrirem que a sociedade cristã e não cristã vivem uma calamidade espiritual e física tomaram isso como carro chefe de suas falcatruas.
 São estes ladrões que roubam em nome de Jesus Cristo, e são aplaudidos por seus adeptos, ou adoradores.
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encoberta mente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesma repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
2 Pedro 2:1-4º que é difícil entender, é como um cristão tendo em posse a sua bíblia nas mãos não tem a capacidade de ler para saber o que é de Deus ou do diabo.
Os crentes dessas igrejas estão tão longe de Cristo, quanto o povo Hebreu.
Como pode alguém dizer que se converteu a Jesus, se a Ele não serve, se vive em busca de desejos carnais.
Se o próprio Jesus disse: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24
Renunciar a si mesmo é ignorar os desejos do nosso coração e segui-lo.
O que este povo ainda não percebeu, é que fazendo a vontade de Deus Ele supre as nossas necessidades.
E qual é a vontade de Deus? É que divulguemos o evangelho da salvação.
Se Ele enviou o seu filho para nos resgatar do pecado, é claro que devo divulgar as doutrinas do filho, porque é esta doutrina que me ensina o caminho da vida eterna.
E é tamanha ignorância que alem de estarem cegos, acreditam que Deus age com os que vivem na graça da mesma forma que agia com os que viviam na era da Lei.
Se Deus agir segundo a Lei mosaica, Ele esta se passando como mentiroso estaria desmentindo ao seu filho Jesus, quebrando um tratado.
Mas satanás é astuto, ele sabe o que o povo deseja, ele sabe que o que mais mexe com o coração do pecador são os desejos de possuir bens, então enquanto o povo esta preocupados com suas vidas e posse de bens, esquecem da salvação.
O evangelho não gera lucro, mas as promessas do velho testamento sim.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18
Isso quer nos dizer que sem Jesus, nada podemos fazer.

Se Jesus tem todo poder; o que leva um cristão a ir atrás de promessas da Lei, a não ser para satisfazerem seus desejos carnais.