segunda-feira, 29 de maio de 2017

JESUS É O RIO DA VIDA

ÁGUAS DO ESPÍRITO.
Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.
E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
O anjo do senhor estava mostrando a Ezequiel, que aquele que serve ao senhor e preciso entrar todos os dias e caminhar dentro do rio do Espírito. Para que haja um crescimento espiritual, e a cada dia que caminhamos em direção as partes mais profundas vão aumentando o nosso relacionamento com Deus.
Com a água na altura do tornozelo é o inicio da nossa caminhada espiritual, é o confessar, aceitar a Jesus, é o começo, mas Deus quer que caminhemos mais mil côvados.
E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e
A esta profundidade é quando o cristão esta buscando o conhecer mais profundo da palavra, orando, jejuando si abstendo dos prazeres da carne para ter um bom relacionamento com o Senhor, porque a nossa vida espiritual é semelhante a uma planta frágil que esta em fase de crescimento, e precisa ser molhada. E quanto mais nestas águas caminharmos a nossa vida espiritual será renovada, aumentara o desejo de servir a Senhor, porque essa água é vida.
Outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. Esta profundidade é quando o crente esta si preparando para ser o templo do Espírito Santo, é quando o crente começa a sentir falta do alimento espiritual todos os dias. Deus quer que cresçamos a cada dia mais, Deus esta a procura de trabalhadores que queiram mergulhar sem medo neste rio, servos que vão mais longe, que não tenha medo da profundidade. Porque somente os que mergulham de cabeça nas águas do Espírito podem falar a verdade.
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. Essa profundidade é quando o cristão fez entrega total de sua vida a Jesus, e a profundidade que passamos a ser a morada do Espírito Santo, é quando nos fazemos de cego para os prazeres da carne, é quando nos apaixonamos por Jesus, é quando deixamos ser guiados pelo Espírito de Deus. Deus quer mergulhemos nas partes mais profundas, para que possamos ter mais conhecimento da sua palavra.
Esse rio suas águas por onde passam da vida, ainda que não haja mais esperança, suas águas trarão vida nova, crescimento, saúde espiritual.
Essas águas é Jesus, é vida eterna para os que nele confiam.
E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio. E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado. Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis. E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio. Será também que os pescadores estarão em pé junto dele; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para estender as redes; o seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva.
Ezequiel 47:1-10