segunda-feira, 13 de março de 2017

PEDI E NÃO RECEBEI

PEDI E NÃO RECEBEIS Tiago 4-1-17
Quantos cristãos passam dias e anos pedindo a mesma coisa e nunca recebem, alguns dizem, mas isso é importante para mim.
Quando decidimos ser servos do Deus altíssimo, muitas coisas mudam em nossas vidas porque decidimos ser servos; e a partir do momento que tomamos essa decisão Deus passa a ser dono da nossa vida e sendo Ele o dono Ele sabe exatamente o que é bom para cada um.
Não é porque somos fieis que obteremos aquilo que desejamos.
Ser servo fiel é uma coisa receber um milagre é outra, porque quem nos avalia é Ele.
Mas quando decidimos por conta própria a tomar uma decisão ai não há interferência de Deus, porque não o consultamos, aprenda uma coisa quem consulta a Deus tem que esperar uma resposta e essa resposta pode demorar meses ou anos;  ou então é melhor não consultar. Deus é dono da vida do cristão fiel, mas Ele nos da a liberdade de decidir o que queremos da vida.
Talvez você esteja cansado de pedir algo e nada de obter a resposta, um cristão tinha um carro com dez anos de uso e vivia pedindo a Deus a possibilidade de comprar um carro do ano, mas ele nunca conseguia ter  o dinheiro para  comprar o tão sonhado carro.
Então ele resolveu a parar de pedir e resolveu financiar o veiculo e deu certo, foi então que ele percebeu que tem certas coisas que nós mesmos podemos fazer se tem uma coisa que Deus gosta é de cristão com atitude seja para a própria vida ou como um educador da palavra.
Lutar por um objetivo, mas mostrando que serve a um Deus justo.
O povo hebreu quando estava no deserto esperava o milagre do pão que caia do céu é porque não havia outra solução, hoje sobre carregar o Senhor com coisas que nós mesmos podemos resolver é pedir mal, é jogar oração fora, a única coisa que devemos fazer todos os dias é orar em agradecimento, porque a vida não esta fácil e se temos um carro velho, e ainda podemos comer e beber todos os dias é motivo de agradecimento.
Somente quem já passou por varias dificuldades sabe valorizar o pouco que tem.
A bondade de Deus não se manifesta em montantes de patrimônios, mas naquilo que temos constante, eu sei que se amanha eu ainda estiver vivo vou ter o que vestir o que comer, e o meu carro velho para ir ao trabalho.
Dizem por ai que a pobreza é do diabo, eu não penso assim; a pobreza é a falta de sorte, de oportunidade, de governo que se faz de cego para não verem a miséria.
Um país com governos corruptos sacrifica o povo para satisfazer os desejos dos políticos.
Não é Deus o responsável pela miséria de uma nação, e sim os governantes.
Hoje ate dentro dos templos vive a corrupção, as falsas promessas em nome de Deus, os fiéis não são orientados a entender a palavra e sim acreditam no que ouvem, não sabem que tudo que Deus promete há uma condição, e essas condições as vezes são duras.
Alguns homens agem com o coração para agradar o próximo, outros com a maldade buscando interesses, mas Deus age com a justiça e somente ajuda a quem Ele quer e na hora que Ele acha que deve.


12/03/2017