domingo, 19 de julho de 2015

SERA QUE PERDOAMOS MESMO, OU AMAMOS O NOSSO PRÓXIMO ASSIM COMO JESUS NOS ENSINOU.


Nós já ouvimos dezenas ou mais de pregações sobre a pratica do perdão, mas a realidade não é bem assim.
Perdoar alguém  de verdade dependendo do que o outro fez é impossível para os que se dizem cristãos, um dos motivos é aquele que se sentiu ofendido ele diz  a outros: eu perdoei, mas não quero me aproximar nunca mais daquela pessoa.
Agora vem a questão se Jesus que sofreu todos os tipos de ofensas e humilhações dissesse o mesmo para nós, quando cometemos pecados Ele esta pronto para nos perdoar, mas perdoar de verdade.
Alguns evangélicos dizem: Há eu não suporto aquele irmão, ele vive cometendo pecados, ora se eu não suporto o tal irmão é porque sou perfeito, não cometo pecados.
Como posso não suportar alguém que faz parte do corpo de Cristo, o qual eu também faço parte.
Quando oram o Pai nosso tem a cara de pau de dizer; perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos aqueles que nos ofende, será que Deus ouve um canastrão desses.
Como eu posso receber o perdão de Deus se eu mesmo não sei perdoar, como eu posso querer a misericórdia de Deus se eu sou mau, como posso dizer que sou um seguidor de Jesus se não tenho amor, se dentro do meu coração armazena o ódio.
Já sai varias vezes de dentro de certos templos porque o que o pastor pregava ele não vivia.
Pregam o amor, mas viram as costas para os necessitados.
Falam que Deus ama os pobres, e que a riqueza dificulta alcançar a vida eterna, mas amam o dinheiro.
Falam que somos um em Cristo, mas fogem dos irmãos simples e pobres.
Falar de Cristo é muito fácil, mas viver o que Ele ensinou, eu nunca vi se que um.
Podemos até dizer que somos servos, mas eu tenho a plena certeza que menos de dez por cento do nosso corpo é usado para servir a Deus, o resto é somente para satisfazer os nossos desejos.
Se ensinarmos o evangelho de Jesus misturado com ilusões, não sabemos perdoar, e nem temos amor verdadeiro ao próximo, será que o Senhor nos ouve, será que Ele diz: tudo bem chegando aqui daremos um jeito.
Jesus nos provou o seu amor dando a sua vida na cruz por causa dos nossos pecados, e mais importante Ele perdoou a todos e não disse que queria ficar longe de nós, pelo contrario Ele nos convida a ser  seus imitadores, ser seu amigo, ser mensageiro dos seus ensinamento.
Somente Jesus conhece o perdoar.

José Simião.