quinta-feira, 25 de junho de 2015

FE E AÇÃO

NÃO EXISTE FÉ SEM AÇÃO
A FÉ DEPENDE DA AÇÃO, E AÇÃO DEPENDE DA FÉ.
Aquele cego que Jesus curou ao passar pela cidade de Jerico é o exemplo da fé unida com a ação. Marcos 10. 46-52
Ele ao ouvir dizer que Jesus estava passando naquele momento entrou em ação gritando pelo nome de Jesus, mas ao gritar pelo nome de Jesus ele tinha plena certeza que Jesus o curaria de sua cegueira, crer antes de obter o milagre isso é a verdadeira fé.
Imaginem se ele apenas ouvisse que Jesus estava passando e ficasse calado, nada teria acontecido de bom em sua vida naquele momento, não basta ter fé é preciso agir.
O mesmo aconteceu com aquela mulher que tinha uma hemorragia, Marcos 5. 27 a ação dela foi acreditar que se apenas tocasse nas vestes de Jesus ela seria curada, mas para ela tocar nas vestes de Jesus ela teria que enfrentar a multidão que caminhava ao lado de Jesus, e por outro lado pela Lei Judaica ela era uma mulher considerada imunda.
Naquela época as mulheres que tivessem uma enfermidade igual a dela era considerada imunda. Leviticos 15 . 25 - 27
Essa mulher foi um exemplo de ação  fé e coragem, a fé unida com a ação.
O que mais vemos é crente dizendo eu tenho fé, eu creio em Deus, mas oram e cruzam os braços, outro exemplo são alguns estudantes que dizem há eu tenho fé que vou passar no vestibular, mas não entram em ação e são reprovados, porque tem Fe, mas não estudam nada, preferem não estudar acreditando que Deus fará os milagres

 AÇÃO É A PROVA QUE DEUS VAI AGIR

Deus somente nos ajuda quando entramos em ação e cremos que Ele estará presente.
O preguiçoso é aquele que somente sabe orar, ele sabe fazer oração com lindas palavras que se fosse possível até mesmo Deus acreditaria, mas a preguiça não o deixa agir.
Ele levanta de manha para orar e em suas orações diz: Senhor prepara um trabalho para o teu servo, e vai assistir TV, então alguém lhe pergunta tem procurado emprego, ele responde tenho orado e ate jejuando, e na hora certa o Senhor vai prepara algo de especial para mim.
E passam meses e nada de Deus responder; então logo aparecem as contas, de alugueis, luz e água, telefone e o resultado disso é a decepção com Deus que não tem nada a ver com isso.
Em todas as historias da bíblia o homem de Deus precisava agir para que Deus o respondesse.
Ás vezes Deus age de Maneira brusca com seus filhos para que eles abram os olhos e vejam que é preciso ser guerreiro par obter uma benção.
É a nossa ação quem divulga o poder de Deus, quando o povo estava do lado de fora da cidade de Jerico Deus deu um ordem para que Josué passasse para o povo de Israel dizendo-lhes: o Senhor quer que o seu povo marche a volta dos muros da cidade e depois da sétima volta todos devem gritar, Josué 6.12-21 essa era a ação exigida por Deus, então vem a pergunta não seria mais fácil Deus com seu poder derrubar os muros  do que pedir  que o povo ficasse dando volta entorno da cidade, é claro que não; Deus quer ver o seu povo em ação, a ação faz com que provemos para Deus que cremos que Ele vai agir.

SEM AÇÃO NADA ACONTECE.

Ainda nos dias de hoje existem crentes que acreditam que basta somente orar e tudo acontece.
Não basta dizer: Senhor muda a minha vida espiritual, mas é preciso que eu entre em ação e comece a mudar a minha vida, eu preciso saber o que agrada ou desagrada ao Senhor.
Para que eu mude a minha vida segundo o desejo do Senhor é preciso que eu consulte a mim mesmo todos os dias procurando saber quem sou eu, e o que eu quero ser diante do Senhor, como que eu quero que o Senhor me veja.
O mundo esta cheio de religiosos, religiosos que possuem Fe, mas não conhecem a palavra e não sabem agir como servo do Deus vivo.
O caminho da vida eterna é feito de Fe e ação, Deus não faz milagres para aqueles que vivem de braços cruzados.
Todas as guerras do povo de Israel, Deus lutava por eles, mas o povo tinha que lutar também, porque a presença  do seu povo engrandece o Seu nome.
Deus é maravilhoso, nós apenas não conhecemos o Deus que temos, e nem sabemos o que agrada ou desagrada a Ele.

DEUS, OU O GÊNIO DA LAMPADA DE ALADIM

O que nós temos aprendido por ai é que servimos um Deus mágico, basta orar e pronto, basta fazer o pedido e Ele responde; mesa farta e tudo mais.
Hoje só aprendemos palavras que nos traz conforto e esperança de uma vida melhor, tudo que agrada e satisfaz o nosso ego, nem todos ensinam que para desfrutar das bênçãos de Deus é preciso ter um compromisso com Ele, é preciso querer mudar de vida.
Deus não faz milagres se a minha vida não estiver dentro dos Seus mandamentos.
Tudo é possível para Deus, quem torna as coisas impossíveis somos nós que não sabemos pedir, pedimos e não recebemos porque pedimos mal, somente pedimos aquilo que satisfaz a nossa carne.
Não basta apenas ler um versículo como aquele que diz: tudo que pedires em meu nome Eu farei é preciso conhecer a palavra para que não se decepcione mais tarde.
Palavras de conforto podem ser boas no momento, mas podem destruir a fé no futuro, por isso é bom conhecer a palavra.
Deus não é o gênio da lâmpada e sim um Deus que exige do seu povo santidade.

Que Deus abençoe a todos.
Editado por José Simião
25/06/2015