quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A ORAÇÃO SEM EFEITO

Na bíblia existem promessas e mais promessas de Deus, e quase nenhuma delas se cumprem.
Será que estamos fazendo a coisa certa, ou estamos somente lendo aquilo que nos interessa.
Para tudo existem regras, ou leis que nos permite ter acesso a determinados benefícios.
Vejamos o que nos diz em I Pedro 3 : 12 Pois o Senhor esta observando o seus filhos, atento as suas orações; mas o rosto do Senhor se endurece contra aqueles que fazem o mal. Sempre esquecemos de ler todo o versículo, ou lemos e ignoramos porque somente queremos transmitir as promessas, mas não contamos que para obter a tal promessa é preciso cumprir as normas exigidas pelo Senhor.
É ai a onde aquele que não conhece a palavra se decepciona e acaba dizendo: como os olhos e os ouvidos do Senhor estão atentos se a minha vida nada muda.
Deus abençoa a todos, seja servo fiel, ou até mesmo os idolatras, mas quando se trata de benção especiais; é preciso seguir certas regras.
Para ser abençoado individualmente as coisas mudam, é preciso obedecer, ser servo fiel, conhecer a palavra mais que a sua própria vida.
É impossível Deus realizar milagres na vida de pessoas que se dizem cristãs e não tem interesse pela palavra.
Também é impossível Deus realizar milagres através de orações de pessoas que se dizem ministros da sua palavra e que pregam somente as bençãos, sem explicar que existem regras para adquiri-las.
A realidade é se contarmos a verdade o povo não terá nenhum interesse, mas se dissermos a sua vida será uma benção todos vão querer ouvir.
Se realmente levarmos a bíblia ao pé da letra a maioria dos crentes desistiriam.
A mentira cai em nossos ouvidos como som suave, mas a verdade nos causa a surdez, nos faz fugir da presença de Deus. Não faça da sua bíblia uma caixinha de promessas onde somente traz belas mensagens.
Quando alguém lhe disser que Deus tem uma grande benção para você, consulte a palavra para que fique sabendo quais são os regulamentos para que essa promessa venha se cumprir.
Quantas e quantas vezes eu vejo no mural do meu face amigos falando de grandes benção, mas eles nunca dizem o que eu preciso mudar em minha vida para que Deus me abençoe.
Muito se empolgam com essas mensagens, mas não sabem que são apenas palavras de estímulos, que poderá até se tornarem uma benção se o cristão procurar saber o que é preciso fazer para que Deus o abençoe. Todos nós gostamos de ouvir belas palavras, mas as vezes as belas palavras nos jogam no abismo. 
Que Deus esteja constantemente em sua vida, amem.

18/11/2014
José Simião