terça-feira, 2 de setembro de 2014

TODOS MORTOS SEM CRISTO, ESTÃO CONDENADOS.


Jesus veio para nos dar vida; e vida com abundância, que tem Jesus tem a vida, mas quem não o tem é considerado espiritualmente um morto, e está condenado a sofrer eternamente.
É assustador imaginar que aqueles que já morreram sem Cristo serão ressuscitados para a segunda morte.
Deus nos enviou o seu filho ao mundo para que todos tivessem a oportunidade de se arrependerem de seus pecados, e assim ao confessarmos que Jesus é o Senhor, ganhamos uma nova vida.
Fazendo isso Jesus perdoa todos os nossos pecados e passamos a ser considerados herdeiros do Reino de Deus. Mas é preciso seguir os seus ensinamentos até o fim da vida, para que quando Ele voltar nos encontre servindo como servo fiel.
Todos têm a mesma oportunidade, mas é preciso que tudo isso aconteça quando estamos vivos, depois da morte não há uma segunda chance, ai não adianta mais rezar, muito menos orar para que Deus tenha misericórdia da alma do falecido.
Deus sabe que nós temos consciência do que fazemos se pecamos conscientemente é porque ignoramos as Leis do senhor, e se a ignoramos é porque não acreditamos na vida eterna.
A prática do amor cobrira multidões de pecados, mas se não reconhecermos a Jesus como salvador já estamos condenados.
Imagine alguém que não aceitou a Jesus como salvador e acredita que basta apenas ajudar ao próximo e já esta salvo, neste caso a morte de Jesus foi invalida, Deus enviou o seu filho ao mundo para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna, João 3 : 16. No livro de Efésios 2 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
 Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircunciso pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus.
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Efésios 2:1-22

Espiritualmente; sem em Jesus em nossa vida não somos nada, quem tem Jesus tem o Espírito santo, e se não tivermos o Espírito Santo caminhamos soberbamente, desconhecemos Deus e sua soberania.
Quando ignoramos a existência de Deus, o Espírito Santo se afasta de nós; então estamos livres para os ataques dos anjos que servem a satanás.
O Espírito santo age em nossa vida como tutor, Ele também age como escudo para nos proteger das armadilhas que o inimigo coloca em nossos caminhos.
Resumindo sem Jesus somos semelhantes ao deficiente visual solto em uma floresta.
Jesus é tudo em nossa vida.

Editado por José Simião.01/09/2014