sexta-feira, 1 de agosto de 2014

UM CAMINHO DE SONHOS E LAGRIMAS.


A classe pobre é que mais vive de sonhos, fazem planos mesmo sabendo que é quase impossível adquirir aquilo que tanto sonha em possuir.
E o pobre o que mais clama pelo Senhor, ele também é o que mais confia em Deus.
Muitas vezes os crentes pobres mentem para outros; somente para que o nome do Senhor seja glorificado.
Um exemplo disso; é quando alguém lhe pergunta como você está? Então o irmão responde: Graças a Deus está tudo bem, mesmo que ele esteja comendo somente ovo a um mês, ou suas contas estejam todas atrasadas, mesmo que o seu filho esteja a beira da morte, mas ele glorifica ao Senhor mesmo sabendo que o que disse para o irmão é mentira.
Então o crente mais fiel a Deus é o pobretão, é aquele que para glorificar a Deus mente para outros dizendo que a vida está uma benção.
Nós os pobres trabalhamos a vida toda na esperança de alcançar uma velhice confortável.
Acordamos cedo e vamos encarar oito horas de trabalho bruto, na hora do almoço quando o operário pobre abre a sua marmita os olhos dele enche de lagrimas, ele olha dentro de sua marmita e vê apenas um ovo, ou um pedaço de lingüiça da mais barata.
Então ele fecha os olhos e ora dizendo: Senhor muito obrigado por esse alimento que Tu me deste.
Ser pobre e ser fiel a Deus é muito difícil, e o mais difícil é dizer que tudo esta bem quando sabemos que estamos mentindo.
Nós os evangélicos pobres caminhamos por estradas de espinhos e lamas feitas com lagrimas que caem pelo sofrimento que passamos.
Sorrimos na hora em que deveríamos chorar; conformamos-nos com as desgraças porque acreditamos que tudo que nos acontece é da vontade de Deus.
Falamos de Cristo e suas maravilhas mesmo que sejamos portadores de uma grave enfermidade, dizemos a outros que Ele cura e ressuscita os mortos, ainda que tenhamos presenciado um filho nosso dentro de um caixão, mas já mais deixaremos de glorificar o nome do Senhor.
Fomos educados pela palavra que essa vida não tem valor algum, aqui estamos apenas de passagem.
Lagrimas, conta lagrima foram derramada na terra por onde caminham os pobres, sonhos que foram apagados pelo tempo, idosos que deixaram de sonhar porque perceberam que não há mais tempo para realizar o que sonhou.
Ser fiel é Deus até minutos ates do descer da lamina da guilhotina, seu pescoço será decepado, mas Deus seja louvado.
Isso é ser fiel é deixar de viver para si mesmo e viver somente para Cristo.
Os dizimistas mais fiéis são os pobres, muito tiram da boca dos filhos para dar o dízimo.
O cristão pobre derrama muitas lagrimas porque ele busca tanto a Deus e não obtêm respostas, então ele faz suas orações derramando lagrimas a ponto de ficar com a aparência  de um anêmico. Mas ai está um grande engano as falsas doutrinas que fazem estes sofrerem porque ensinam que nada é impossível para Deus.
Existem coisas que é impossível para Deus, a primeira é impossível Deus fazer você ficar milionário agora, é impossível Deus curar a todos enfermos existentes no mundo, é impossível Deus reverenciar a satanás, também é impossível Deus pecar.
Então nem tudo é possível, não basta somente crê para que seja possível acontecer, depende da situação e da vontade de Deus.
Quando Jesus disse que tudo é possível ao que crê Ele dizia no sentido espiritual, muito oram para conseguir comprar um carro e o pastor diz: olha irmão tudo é possível ao que crê.
Tudo pode ser possível depende pra que, será que é da vontade de Deus.
Essa doutrina de sonhos é que fazem com que muitos crentes derramem suas lagrimas e escorregam na lama que elas fazem pelos seus caminhos.
Um irmão depois de orar meses conseguiu comprar um carro velho, chegando na igreja na hora do testemunho pediu para ir a frente para agradecer a Deus pelo carro que acreditava ele ser o Senhor quem o presenteou, (inocente sabe de nada).Ele havia pago R$ 3.500,00 naquele lixo. Então ele agradeceu; e a igreja naquele momento ficou fervorosa.
Uns dois meses depois o carro fundiu o motor, bem ele como um crente fiel disse: obrigado Senhor, porque foi o Senhor quem me deu.( eu acredito que o Senhor tenha dito ficou doido,eu não dou carro nem novo quanto mais uma coisa dessa) Ele levou o carro ao mecânico e o preço da retifica do motor e mão de obra ficou no valor de R$ 3.000,00, então lá vem as lagrimas, bem ele acabou vendendo o carro por R$ 1.000,00 Mas este irmão é fiel com o Senhor isso não abalou a sua fé.
Por isso que eu digo; o crente pobre é o mais fiel, porque ele sofre, ele é capaz de colocar a própria família em risco para que o nome de Deus seja glorificado, ele chora, geme, vê o filho morrendo e aceita com prazer porque tudo é da vontade de Deus.
Isso que eu estou lhes dizendo não é ironia e sim a mais pura verdade, agora tem um grupo de comem à custa de outros, e leva uma vida de marajá, estes vivem com a boca escancarada dando risadas desconhecem o que é lagrimas de sonhos e sofrimentos, mas porem sabem o que é lagrimas de risos, glorificam a Deus com sorriso, seus caminhos são feitos de luxo, da vaidade, da avareza. O dono do carro velho sou eu, era uma Brasília velha que quando eu passava nos quebra molas meu traseiro sentia o impacto, porque o assoalho da Brasília era feito de lata de tinta e quase encostava-se ao asfalto, e quando eu pisava no freio ela saia fora da pista.  Mas hoje eu tenho um carro mais ou menos, mas não foi o Senhor quem me deu, fui eu mesmo que o comprou, se um dia der problema à culpa é só minha, e não do Senhor.
Bem, a vida do crente pobre é feita de lagrimas e sonhos, Muitas lagrimas e dois sonhos, o primeiro e sobreviver neste mundo cheio de maldições, e o outro é viver a vida eterna com Jesus.
Hoje eu não penso assim, eu não agradeço a Deus pelas coisas ruins que me acontecem, e nem amaldiçoo, mas oro.
Não peço nada material para Deus, simplesmente trabalho para tentar conseguir, não acredito em promessas de prosperidades materiais, mas acredito em prosperidades espirituais.
Já mais agradeceria a Deus por ver meus filhos ou mulher com enfermidades.
Nem agradeço a Deus por estar passando fome, mas peço a Ele que me de o pão de cada dia, mas o pão de alguém que o tem como Deus.
Fiquem na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, e saibam que as lagrimas só terminarão no ultimo dia, mas nem para todos, espero que você seja um dos que Jesus secará as lagrimas do olhos.

Editado por José Simião

31/07/2014