sábado, 9 de agosto de 2014

LIMPAI O TEMPLO DO SENHOR.


Limpai o templo do Senhor, vamos retirar tudo que é impuro, tudo aquilo que esta contaminando o interior de sua casa. O Senhor quer volta há habitar novamente no Templo que Construímos para Ele, mas pecamos e contaminamos com tudo aquilo que Ele abomina.
Os vasos que eram usados para sua honra se encheram de vaidade, orgulho, a soberba, á luxuria a inveja, a ganância. Até o que eram oferecidos como sacrifícios seus sacerdotes comeram, A gula, e a ganância tomou conta dos que foram escolhidos para sacerdotes, então o Senhor afastou-se do seu povo.
O seu templo está vazio porque Ele não habita no meio das coisas imundas, porque o Ele é santo.
O que mais tem impedido o relacionamento do homem com Deus? Desde passado homem vive mais no pecado do que na presença de Deus.  São os templos em desordens, a falta de reverencia a Deus é tão grande que em algumas igrejas nos sentimos como se estivéssemos em um clube, em uma reunião onde amigos se encontram para contar como foi à semana.
Vivemos em uma época em que muitos lideres de igrejas são treinados para fazerem campanhas para atrair o publico, assim como os políticos fazem na época das eleições.
Muitos falam tantas palavras bonitas e cheias de promessas para atraírem o publico, então os que ali entram saem sem conhecer a Jesus.
Jesus é divulgado não como salvador de almas, mas sim como um solucionador de problemas.
Somos instruídos somente a pedir, mas não nos ensinam que para receber é preciso ter um bom relacionamento com o Senhor, e um bom relacionamento com Deus exige boa qualidade de vida espiritual.
Lemos todos os dias nos murais do Face que Deus tem algo de bom para nós, muitos dizem: a partir de amanha Deus mudará a sua vida, Ele vai derramar uma grande benção, mas dificilmente vemos uma mensagem que nos exorte dizendo: limpe o templo porque o Senhor quer voltar a habitar nele, esvazie os vasos sujo, lave os, purifique-os, porque o Senhor não pode abençoar a quem serve ao diabo.
Sabemos que não é possível servir a Deus e ao Diabo no mesmo tempo; ou servimos a um ou a outro.
Temos de ter a consciência do que é certo e o do que é errado, se pecamos constantemente é por falta do conhecer da palavra.
É tempo de fazer reforma no templo de Deus, é tempo de abandonarmos as coisas pecaminosas que nos impedem de falar com Ele.
È tempo de purificar os vasos, de acender a chama que é Espírito Santo em nossa vida que á tempos a deixamos apagar.
É tempo de parar de correr atrás do vento, de sonhar sem objetivo de construir sem projeto. É tempo de reconstruir a vida espiritual, é tempo de dobrar os joelhos e colocar a face na terra e clamar por misericórdia.
É tempo de parar de pedir e começar a trabalhar, de calçar os sapatos, vestir a armadura, de pegar o escudo e começar a lutar.
É tempo de voltar a estudar a palavra, É tempo de armar novas estratégias para vencer o inimigo.
Maldito é o soldado do exercito de Deus que não sabe manejar com facilidade a sua arma que é a palavra.
Ainda á tempo para mudar.

Editado por José Simião
09/08/2014