quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ALEM DOS LIMITES, É


Conhecer á Deus, e saber o que Ele quer que façamos, e se esforçar para aprender; e o mais importante é; obedecer.
O mais difícil na vida de um cristão é obedecer á Deus e saber o que o agrada e o que o entristece.
O que nos faz pecar é a falta de conhecer que é o Senhor.
Quando nos esforçamos para conhecemos o nosso Deus, Ele passa a se interessar por tudo que pensamos ou fazemos.
E um dos maiores motivos de nossas orações não chegarem á presença de Deus, é porque não conhecemos ao Deus a quem servimos.
É preciso ir alem do limite para atingirmos um estagio em que tenhamos um relacionamento de pai e filho com o nosso Deus.
Todos cristãos devem saber que Deus é nosso amigo, Ele é um amigo especial porque Ele é Santo, então devemos falar com Ele com todo respeito.
Quando temos um amigo de verdade nós contamos todos os nossos problemas para ele, porque confiamos nessa pessoa.
Deus se alegra quando abrimos o nosso coração e contamos a Ele todos os nossos problemas porque todo bom pai quer ouvir os problemas dos filhos e ajudá-los.
Mas para que Deus participe da nossa vida é necessário conhecê-lo, e para que isso aconteça temos que nos esforçar, ir alem dos nossos limites.
Nós estamos acostumados á só pedir, receber, e agradecer, mas o que eu tenho feito para que a obra de Deus vá adiante.
Quem trabalha tem o direito de receber tem o direito de cobrar a quem presta serviço, mas se nada fazemos como cobrar, como Deus vai estender as mãos para um crente que só vive pedindo, é preguiçoso não conhece ao seu Senhor, não se esforça.
Deus é poder, é luta é vitória, é trabalho, Ele é o dono da seara, nós deveríamos ser os trabalhadores, Então você diz: ah eu não sou pastor não sei pregar a palavra, muito bem, mas falar besteiras no Facebook você sabe,fazer comentários sobre futebol você também sabe, conhece todos os jogadores e os melhores times, mas de Jesus é um leigo.
Você acha certo Deus responder  suas orações, te ajudar, será que conhecemos ao Deus a quem servimos, ou melhor será que estamos realmente servindo a Ele?
Ou estamos sendo educado a fazer da casa de Deus um centro social aonde pessoas carentes vão só pedir ajuda.
Hoje temos vários meios de comunicação e a internet é um, só não faz nada quem é preguiçoso, parasita, invalido.
É preciso ir alem do nosso limite.


ABRAÃO Genesis 22 : 1 _23

O patriarca Abraão é um exemplo disso; sua confiança no Senhor era tão elevada que ele se dispôs a cumprir um pedido que o Senhor lhe havia feito; assassinar o seu próprio filho em sacrifício a Deus para provar  que ele realmente faria qualquer coisa que Ele o pedisse.
Para testar a fé de Abraão Deus pediu  que Isaque fosse sacrificado, e o pior  pelo próprio pai ( Abraão; como um cordeiro, ou um novilho.
E assim Abraão confiando em Deus além do limite leva o ritual adiante, mas na hora que Abraão levanta o facão para matar o filho um anjo do Senhor o interrompe.
Abraão tinha certeza que o Senhor não o deixaria matar a Isaque, sabe por quê? Quando Isaque o pergunta: pai onde esta o cordeiro Abraão responde o Senhor proverá.
Abraão devia estar falando com Deus eu estou indo para matar o meu único herdeiro, e  pelo amor que eu tenho por Ti eu o matarei; mas eu tenho certeza que o Senhor não permitirá que isso aconteça, isso é Fé além do limite é crê que Deus vai agir.
Leia é muito linda essa história.

NOÉ, dava alegria ao Senhor Genesis 6 : 8 – 10

Porque ele conhecia o Deus a quem servia, construir um navio daquele tamanho acreditar que tudo iria ser destruído por um grande dilúvio, isso é ir alem do limite, muitos riram de Noé, o chamaram de louco, mas a sua fé era alem do limite, ele construiu a sua arca e nela entrou e ele e sua família foram salvos do dilúvio, ele acreditou na promessa de Deus.
Noé dava alegria ao Senhor, e nós; será que o Senhor tem se alegrado com o que fazemos?
Ou será que Deus tem virado o rosto porque só o decepcionamos.
Ir alem do limite é viver aquilo que ainda esta pra vir, é acreditar que Deus cumpre o que promete.
Se Deus nos promete algo, e isso não acontece; é porque estamos em falta com Ele, tente descobrir onde esta o pecado.

ELIAS, O PROFETA, um  homem que tinha credito com Deus

O Profeta Elias também acreditava em Deus alem do limite, imagine um homem fazer o que Elias fez para provar aos profetas de baal que o seu Deus era o todo poderoso.
Nos dias de hoje um profeta não consegue fazer descer fogo do céu nem para acender um monte de palha seca, quanto mais acender um altar nas condições que Elias fez para provar aos servidores do deus baal que o seu Deus verdadeiramente era, e é poderoso.
O altar foi montado com pedras lenhas, pedaços de novilhos e muita água para dificultar que o fogo fosse aceso.
É preciso ter uma Fé especial para servir a Deus alem dos limites, eu estou dizendo o limite do homem porque pecamos tanto que o pecado nos limita de Deus, nos separa de tal forma que não temos coragem de pedir a Deus que mostre para o nosso adversário algo que ele próprio  diga: como o Deus de fulano é poderoso.
Após o altar montado o profeta Elias invoca o seu Deus, então o fogo desce do céu e consome tudo que estava no altar, isso é crer alem do limite, porque se o Deus de Elias o falhasse ele seria vaiado e morto.  I Reis 18 : 22 – 39

FÉ ALÉM DO LIMITE Lucas 7 : 1 - 10

Aquele comandante militar que procurou a Jesus para curar seu empregado que estava doente então Jesus disse a ele que iria a sua casa para fazer o milagre, então ele responde a Jesus que não era necessário que Ele fosse a sua casa porque ele não era digno de receber o Mestre em sua casa, e que bastava apenas uma palavra; e o seu empregado ficaria curado; o próprio Jesus admira a fé daquele homem; isso é fé alem do limite. Apesar de aquele homem ser uma autoridade do exercito romanos, ele se sentiu um ninguém diante de Jesus, ele deveria ter uma casa muito bem montada com bens valiosos, empregados, mas apesar de possuir tudo, ele não se sentiu digno de receber Jesus em seu lar, mas o que ele disse da para entender:  olha o seu poder é tão grande Jesus que nem é necessário ir até lá basta apenas dizer seu servo esta curado, porque eu sei que o Senhor é o filho do Deus altíssimo, e veio para dar vida, mas eu sou apenas um mortal e cheio de pecados quem sou eu diante de Ti. Eu tenho poder sobre os meus soldados, mas o Senhor tem poder sobre todas as coisas
Quando a nossa Fé é limitada aquilo que consideramos impossível realmente é impossível, mas quando cremos alem do nosso limite o impossível torna-se possível.

UMA VIDA CRISTÃ DIFERENTE

Viver espiritualmente além dos limites é não duvidar da ação de Deus, é saber que Ele age na hora certa, é saber discernir quais são as promessas que valem para os dias de hoje, é saber que nossas orações têm que ser objetivas e que estejam dentro dos planos de Deus.
Mas para conhecer a Deus precisamos conhecer profundamente a palavra, ou (bíblia)
Quando aceitamos a Jesus como nosso salvador é o momento em que nascemos de novo, porque somos considerados uma nova criatura, e ao ler á sua palavra que é a bíblia nos alimentamos, isso é tão importante como um bebe depende do leite materno para que ele cresça.
Logo em seguida somos educados pelo Espírito Santo para que haja o crescimento espiritual.
É a través da leitura da palavra constantemente que transformamos o nosso corpo em morada do Espírito Santo então passaremos a ter Deus como nosso Pai; e Ele nos terá como Filhos.
Servir a Deus além do nosso limite é provar para Ele que temos total confiança nas suas promessas, é ter certeza que se disser a um aleijado levanta-te em nome de Jesus e anda e o milagre venha acontecer, é ser como o profeta Elias que creu e Deus o respondeu na hora.
A maioria dos profetas de hoje, vivem dentro do seu limite espiritual, e não procuram crescer espiritualmente só sabem profetizar bênçãos, sonhos, são verdadeiros poetas, consoladores de pessoas que estão passando por dificuldades, agem iguais a psicanalista.
Alguns trazem boas promessas para os que estão vivendo no pecado, se prenderam tanto as coisas materiais que só sabem profetizar mensagens de conforto; como o Senhor tem muitas coisas boas para você, mesa farta, tesouro, e ainda dizem filho meu você tem me dado alegria.
Se algum dia alguém lhe disser que Deus esta se sentindo alegre com o que você tem feito examine a você mesmo antes de acreditar; isso pode ser uma cilada do diabo.
Nós estamos precisando ser exortados 24 horas por dia, só no pensar já pecamos se abrirmos a boca já sabe o que acontece.
Aceitar ser exortado é ir alem do limite é ter controle sobre o orgulho, a arrogância, é saber ouvir.
Tente ir alem do seu limite e conhecera quem é o seu Deus.

Fiquem na paz de Cristo.
Editado pro José Simeão
14/08/2014.