sexta-feira, 4 de julho de 2014

OS MEMBROS DE CRISTO.


Bem, então continuaremos a pecar para que Deus possa nos mostrar bondade e perdão cada vez maiores?
Naturalmente que não! Deveríamos continuar pecando sem nenhuma necessidade?
O poder do pecado sobre nós foi quebrado quando nos tornamos cristãos e fomos batizados a fim de sermos uma parte de Jesus Cristo: através de sua morte foi esmagado o poder da natureza pecaminosa de vocês. A natureza humana inclinada ao pecado que vocês tinham foi sepultada com Ele pelo batismo quando Ele morreu. Quando Deus o Pai, com poder glorioso, trouxe-O novamente de volta à vida, a sua maravilhosa vida nova foi-lhe dada para que vocês desfrutassem dela. Romanos 6 : 1-4
Ser membro do corpo de Jesus é um grande privilégio para nós que somos pecadores, é motivo de honra, mas também é uma grande responsabilidade fazer parte de corpo glorioso.
Eu não sou santo, e nem sonho em ser perfeito, porque sei que só no meu pensar já peco como diz o profeta Isaias no Cap. 6. Muitos me julgam pelo que escrevo no meu blog, eu adoro criticas. Numa destas noites passadas eu estava no sofá com um caderno nas mãos e uma caneta, mesmo com os olhos fechados comecei a escrever uma mensagem e eu escrevia legivelmente.
Não Sou espírita não! Nem recebo psicografias, mas eu ouvia a voz do Espírito Santo que me dizia: Escreva isso. A mensagem era uma pergunta; O que você acha que aconteceria se Jesus voltasse agora, você acredita que com a vida espiritual que tem levado será aprovado por Deus para fazer parte do seu reino? Então respondi em oração: não, e tenho certeza que se a nossa salvação fosse avaliada segundo a Tua palavra, e pela Tua Santidade estava - mos perdidos.
Mas tu conheces o coração daqueles que alimentam o pecado e dos que pecam acidentalmente.
Sei que o Senhor é fiel e misericordioso, mas também sei que não podes quebras a Tua Lei para encobrir nossos pecados.
Como Deus; o Senhor tem o poder para perdoar os meus pecados, mas se me aceitar como um que alimenta o pecado estará agindo como o homem pecador.
Devemos tomar cuidado com a palavra misericórdia de Deus, ela é uma armadilha perigosa para quem não a entende. A misericórdia de Deus é dada a qualquer um que o reconheça como Senhor e confesse os pecados sem se esquecer de nenhum dos pecados.
Não existe misericórdia para quem vive alimentando o pecado.
A misericórdia de Deus é Santa é totalmente diferente da misericórdia do homem que aceita a mentira par encobrir os erros de uns, e condenar a outros.
Se não houver arrependimento e o confessar dos pecados a palavra misericórdia não tem nenhum valor no sentido espiritual.
Não se conforme com a vida espiritual que tens levado, mas busque a perfeição, é claro que nucas vão alcançá-la nesse mundo pecador, Deus conhece a nossa sinceridade pelo nosso esforço.
Quando nos esforçamos Deus entra com sua misericórdia.
É isso, o corpo de Cristo é feito de pessoa que querem levar uma vida santa, mas se continuarmos a pecar crendo que Ele sempre está pronto para nos perdoar, isso é levar o nome Dele em vão, é brincar, é acreditar que a morte tardará.
Se morrermos em pecado, infelizmente não há nada a fazer, porque o morto não tem como pedir perdão a Deus.
Devemos sempre nos lembrar que os nossos pecados foram sepultados com Cristo, e quando Ele ressuscitou ganhamos nova vida.
Mas essa nova vida pode acabar se dermos lugar ao diabo, mas isso somente depende de nós,porque a palavra nos adverte: Tiago 4 ; 7 – 10 Portanto, submetam-se humildemente a Deus. Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês. E quando vocês se achegarem a Deus, Ele se achegará a vocês. Lavem as mãos, pecadores, e permitam que os seus corações se encham somente com Deus, a fim de torná-los puros e fiéis a Ele. Haja lagrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram. Haja arrependimento e aflição sincera. Haja tristeza em vez de riso, e desgosto em vez de alegria. E então quando vocês sentirem a sua indignidade diante do Senhor, Ele levantará, animará e ajudará a vocês.
Eis ai o segredo para que não venhamos a permanecer no pecado, sempre pecaremos, mas alimentar o pecado é suicídio. Antes de servir a Deus seja com louvor ou quaisquer que seja o trabalho, tenha certeza que esta fazendo de acordo com os padrões exigidos por Ele, Deus não aceita qualquer coisa.
Fique na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que Ele possa nos dar um ótimo fim de semana.

Editado por José Simião.
04/07/2014