domingo, 20 de julho de 2014

AMANTES DAS PROFECIAS, cuidado com o que sai da boca dos que dizem ser profetas.

Uma falsa profecia pode destruir sua vida espiritual.
A cena mais ridícula que existe é quando vemos dentro das igrejas aquela fila de irmãos esperando que um profeta lhe entregue uma mensagem que o deixe com o coração alegre.
Crentes que esperam receber elogios de irmãos que dizem ser profetas do Senhor, profetas que durante a semana, compram telem sena, assistem novelas, e alguns são fanáticos por futebol.
No final dos anos 70 havia uma profetiza na cidade de Jandira; na grande São Paulo; era uma irmã muito respeitada pelo povo evangélico, pelo compromisso que ela demonstrava ter com o Senhor, e muitos crentes saiam de cidades distantes para consultá-la.
Ás vezes quando chegávamos a casa dela havia vários irmãos esperando sua vez para ser atendido.
A casa dessa irmã era bem simples, mas era uma casa de uma serva de Deus, e o que ela profetizava vinha de Deus.
Mas muitos crentes amantes da profecia iam lá na esperança de ouvir o que Deus tinha de bom para ele, mas muitos se davam mal, porque ela não falava de si mesmo, mas de Deus.
Em algumas igrejas existem os profetas da carne, crentes que dizem profetizar e muitos acreditam em suas profecias porque elas sempre vêm acompanhadas com belas mensagens que dizem: Filho meu eis que muito me alegro com o teu trabalho, Deus nunca disse através dos profetas a frase; filho meu, Ele sempre disse: filho do homem, Ele também não elogia a ninguém porque por melhor que façamos sempre há falhas.
A profecia vinda de Deus é aquela que nos exorta, que nos diz conserte a sua vida, alimente-se da minha palavra, afaste-se do pecado e Eu o usarei em minha obra.
Casa de profetas não é lugar de buscar soluções para vida material, e sim soluções para o crescimento espiritual.
Muitos evangélicos deixaram de adorar a Jesus e adoram a profetas, alguns são dependentes dos profetas, querem comprar um carro, procuram o profeta, querem comprar uma casa, ou arrumar uma namorada procuram o profeta, mas quando a vida espiritual esta um desastre não procuram o profeta porque sabem que se o profeta for de Deus vai passar vergonha.
É muito bom ouvir doces palavras, mas as doces palavras ás vezes nos trás decepção, engano que nos levam ao desespero.
Quando alguém lhe entregar uma profecia que não seja de exortação analise primeiro a sua vida espiritual e veja se ela esta dentro dos padrões de Deus, e pergunte a Deus porque Ele esta prometendo tantas coisas boas para você se a sua vida esta incorreta diante dos seus mandamentos.
Pergunte a Deus também porque Ele não o corrigiu primeiro através do profeta antes de prometer-lhe prosperidades materiais.
Não de ouvidos a profetas que elogiam a sua vida espiritual, ou que prometem prosperidades quando a nossa vida espiritual esta irregular.
Na verdade a nossa vida espiritual nunca esta satisfatória diante de Deus, se o profeta nos disser: “Deus esta satisfeito com a vida espiritual que estamos vivendo, este é mentiroso “
Não somos dignos de receber elogios do Senhor.
O objetivo de algumas igrejas é animar aqueles que as freqüenta, quanto mais promessas maior será o publico.
No meu ponto de vista eu penso assim; se eu engano aos meus irmãos dentro da igreja com falsas profecias, da para imaginar o que eu faço lá fora.
Não procure profetas, quando Deus tiver uma mensagem para você Ele mesmo enviará o profeta até você.
Vá a igreja somente para glorificar o nome do Senhor, não fique idolatrando a irmãos que são usados pelo Senhor, saiba que quando Deus tiver algo para você Ele mesmo tomará providências para que a benção chegue até você.
Receber dons espirituais é muito bom, mas devemos primeiro nos preocupar em ter uma vida que agrade a Deus, isso é; buscar mais conhecimento de sua palavra, o resto é conseqüência disso.

Desejo a todos uma ótima semana

 Editado por José Simião
20/07/2014