domingo, 6 de julho de 2014

ACEITANDO A JESUS COMO O MEU SALVADOR, O QUE VAI MUDAR EM MINHA VIDA?


Muitos evangélicos prometem aos não crentes que a vida material muda quando aceitamos Jesus como o nosso salvador; cuidado que isso é enganação.
Se você é um ajudante de fabrica e não correr atrás para fazer um curso com o objetivo de ser promovido vai continuar sendo ajudante.
Aceitando Jesus a sua vida financeira será a mesma, e as doenças o atingirão da mesma forma que atinge o não crente.
Tudo na nossa vida muda de acordo com o objetivo que temos para ela.
Jesus não veio ao mundo para transformar pobres em ricos, e em nenhum dos seus evangelhos dá incentivo a ensinar que seguindo a Ele a vida financeira irá mudar.
O que faz mudar a nossa vida material é a nossa forma de pensar, e se esforçar para conseguir uma vida com um futuro melhor.
É bem mais fácil adquirir bens longe de Jesus do que estar ao seu lado, porque a maioria das pessoas consegue ajuntar fortunas através da desonestidade, como jogos de loterias, propinas, e roubos.
Mas se algum evangélico lhe disser que Jesus muda a nossa forma de pensar pode acreditar que este é um servo de Deus.
As mudanças que acontecem quando conhecemos a Jesus são estas; se achávamos que roubar é normal, agora já vemos esta atitude como errada, se pensávamos que prostituir faz parte da vida de todo homem já não aceitamos mais a prostituição, porque o Espírito Santo nos adverte sobre isso.
Passamos a ver Deus de uma forma diferente;  como Senhor da nossa vida, sentimos amor verdadeiro pelo nosso próximo, alguns deixam de ser miseráveis, abandonamos tudo que prejudique o nosso corpo, sentimos prazer em servir a Deus.
Uma das principais mudanças e importantíssima, é permitir que o Espírito Santo nos guie.
Essas são a mudanças que acontecem na vida dos que aceitam Jesus como seu Senhor o resto é  conversa fiada.
Quem fica rico ou bem financeiramente são aqueles que usam de ma fé o nome de Jesus, os que pregam o evangelho não pensando em salvar almas e sim em ter um templo lotado de ofertistas e dizimistas que arrecadam alem do necessário acumulando tesouro na terra.
Jesus veio para nos mostrar o caminha da salvação e o caminha da salvação não existe este símbolo (R$ ) O dinheiro não deve ser colocado em primeiro lugar na vida dos que servem a Deus. Si você possui muito dinheiro tome cuidado para que ele não passe a ser o senhor da sua vida.
Não devemos nos conformar em ser pobres que vivem na miséria, mas devemos trabalhar para que possamos desfrutar daquilo que desejamos, desde que isso não venha a escandalizar o nome de Deus.
Lucas 19 : 1 - 10 Zaqueu era um cobrador de impostos, e um cobrador de impostos daquela época ajuntava fortunas, certamente o rei de Roma lhe dava um valor para cobrar de cada habitante e ele cobrava mais uma taxa pelo seu serviço.
Mas quando Le conheceu a Jesus o seu pensamento de homem desonesto sumiu, agora ele queria devolver a todos a quem ele achava que tinha roubado, essa é a mudança que Jesus faz em nossa vida.
Zaqueu podia dizer a Jesus de agora em diante eu não vou roubar mais, vou ser honesto, Mas zaqueu fez questão de voltar lá atrás eu quero devolver tudo que roubei eu quero apagar o passado, eu não quero que as pessoas me vejam como um homem que possui bens que foram comprados com dinheiro desonesto.
Zaqueu queria que o povo dissesse: Jesus fez uma mudança tão radical na vida dele tão grande que ele não quis deixar erros passados para que ninguém pudesse dizer: olha Zaqueu era ladrão agora segue a Jesus e esta dando uma de santo.
O povo agora somente podia dizer uma coisa: Zaqueu nos roubou muito, mas nos devolveu tudo que ele cobrava alem do imposto, porque Jesus mudou a sua vida.
Irmãos isso que aconteceu com Zaqueu é mudança de vida, a bíblia é um livro espiritual e não um manual de ganhar dinheiro.
Muitos têm feito das mensagens da bíblia uma mina de ouro, outros tem pregado honestamente e tirado somente o seu sustento, que é justo.
Quem pratica a desonestidade não esta preocupado com os castigos que viram porque estes estão sob o domínio do diabo.
Quem está dominado pelo diabo, fica cego para o futuro espiritual, e está é a tática do diabo.
Talvez você diga que eu falo isso por ser um pastor frustrado, ou um destes apóstolos, porque não lidero nenhuma igreja, não! Não sou nenhum dos dois, poderia até ser oportunidade nunca me faltou, mas não quero ser condenado por ser corrupto, e o pior por roubar em nome de Deus.
Eu não acredito que Jesus tenha vindo ao mundo preocupado em fazer mudanças financeiras na vida de pecadores, e sim o seu sangue derramado foi somente para salvar almas perdidas.

Tenha uma ótima semana, não espere só em Deus, mas comece a investir em você mesmo, trabalhando, estudando, procurando construir um futuro melhor para você sua futura família, ou sua família.
Nunca se esqueça que Deus sempre nos abre a mente para que possamos administrar melhor a nossa vida, mas quem espera receber coisas materiais vinda de Deus de braços cruzados, é tolo, tonto um crente sem visão espiritual.

Editado por José Simião

06/07/2014