domingo, 29 de junho de 2014

SIRVA A DEUS COM ALEGRIA E DISPOSIÇÃO.


Tudo que fazemos para outros com prazer e alegria sempre sai bem feito, e normalmente recebemos alguma recompensa, seja elogios ou presentes que podem ser um objeto, ou até mesmo dinheiro. E tudo que fazemos para o Senhor de alguma forma Ele também nos recompensa, principalmente quando fazemos bem feito, sabendo que é para o nosso Deus.
Não seja nunca preguiçoso no trabalho, porem sirvam fervorosamente ao Senhor. Cartas do apostolo Paulo aos Romanos 12/11.

O hino 410 do CC
Traz-nos uma mensagem que diz assim:
 No serviço do meu Rei eu sou feliz, satisfeito e abençoado; proclamando do meu Rei a Salvação  - no serviço do meu Rei.

Coro
 No serviço do meu; rei minha vida empregarei; gozo paz felicidade Tem quem serve ao meu bom Rei.

No serviço do meu Rei eu sou feliz, obediente e corajoso, na tristeza ou na alegria sei sorrir, No serviço do meu Rei.

No serviço do meu Rei eu sou feliz, jubiloso e consagrado, ao Seu lado desafio a todo mal, no serviço do meu Rei

No serviço do meu Rei eu sou feliz venturoso e decidido quanto tenho no serviço gastarei, no ser.
Para que sejamos recompensados devemos fazer tudo com animo e alegria.
Eu ainda me lembro quando era jovem e no domingo de manha cantávamos o hino 411 que tem uma mensagem que nos incentiva e nos alegra.
1 - Que alegria neste dia nós estamos a gozar! Neste ensejo bons desejos Têm só a Deus louvar.
2 - Que alegria neste dia enche-nos o coração! Inimigos e perigos Já venceu o capitão.
3 - Que alegria neste dia Tem os crentes em Jesus! Reunidos os remidos fazem tudo em sua luz.
4 - Deus glorioso Deus bondoso abençoe nos aqui!  Que esta igreja seja sempre consagrada só a Ti.
Então cantávamos o coro com toda força dos pulmões o coro que é animador: Oh! Cantemos, pois com alegria, neste grande e mui festivo dia! Vê! Vê! o que nos fez o Rei Dos reis.
Após o término desse maravilhoso louvor sentíamos renovados, aumentava a nossa disposição para servir ao Senhor.
Este louvor nos fazia sentir um grande prazer em servir a Jesus, mas hoje; a maioria das igrejas abandonou o Cantor cristão, trocaram por musicar com ritmos de bandas metálicas, funk, pagode, rap para agradar a nova geração de um povo santo.
Por incrível que pareça; algumas destas bandas gospel os vocalistas dão berros imitando a bandas mundanas que eles ainda idolatram.
Existem muitas bandas gospel que são uma verdadeira benção, mas algumas é uma verdadeira aberração, servem com motivo de zombaria no meio cristão.
A vida destes músicos e seus fãs ficam desta forma;  eu ouvia a banda Kiss,  Iron  Maidem,
Mas agora eu não ouço mais porque aceitei a Jesus, e as bandas da igreja que freqüento tocam o mesmo estilo de musica, e isso me satisfaz, ou melhor; isso continua alimentando a minha velha paixão.
Muitos dizem: que o importante é louvar, o louvor para Deus só é aceito por Ele se for feito com reverencia, porque Ele é Santo.
Mais uma vez, muito obrigado, e que Deus abençoe a cada um.

Editado por José Simião.

29/06/2014