domingo, 29 de junho de 2014

QUANDO DEVEMOS NOS LEMBRAR DE DEUS?


Qual é o momento adequado para nos lembrarmos de Deus? Alguns cristãos que tem a preguiça de ler a palavra, ou a (bíblia) somente lembram-se de falar com Deus quando estão passando por algum problema.
Ou então se lembram de ler versículos que prometem vitórias sobre seus problemas, ou então procuram aquele irmão que ora por problemas de outros, mas isso não é errado, mas também não estamos sendo justo com Deus.
Imagine um filho que procura o pai para conversar somente quando está passando por dificuldades, isso é correto? Não! isso é uma atitude de filho que não ama o pai.
O filho que ama o seu pai está sempre compartilhando suas lutas e vitórias com ele.
Muitos dos filhos de Deus cometem erros que os impedem de ser abençoados, e um dos erros é; esquecer de primeiro confessar os pecado, segundo pedir mais do que agradecer, terceiro é; acreditar que sua freqüência na igreja é suficiente para manter um bom relacionamento com Deus, e o quarto erro é acreditar que tudo que peço a Deus Ele vai me suprir.
Existem irmãos que dentro da igreja parece uma explosão de benção fazem tanto barulho que aqueles que não conhecem a palavra ficam pasmos, alguns chegam até serem idolatrados por outros irmãos, mas durante a semana o seu estopim se apaga e só volta acender no próximo culto.
Isso não quer dizer que o tal irmão fora da igreja esteja em pecado, é claro que não! O que Deus vê nessa pessoa é; a dupla personalidade cristã, um crente com duas caras, ou mascarado.
Clamar a Deus fervorosamente somente quando estamos com problemas, é atitude de um filho falso. Devemos nos lembrar de Deus a cada minuto da nossa vida, seja nos momentos bons ou ruins.
Não basta apenas orar, mas é preciso que Ele faça parte do nosso dia, dia.
Deus quer fazer parte da nossa vida, assim como um bom pai quer estar sempre ao lado de seus filhos.
Agradeça a Deus todos os dias, louve com hinos de louvor, assobie, decore versículos que  estimule á fé, que lhe de alegria de ser um servo de Jesus.
Que só pede nunca tem nada para dar, mas nós somos servos e quando queremos temos muito para oferecer para o nosso Deus, nós simplesmente estamos sendo maus educados, e o que nos ensinam é pedir, e pedir.
Nem mesmo um pai carnal que seja um homem mais rico do mundo, se sentiria feliz em ter um filho que nada faz e somente pede.
O nosso Deus nos ajuda observando as nossas necessidades, e não segundo os desejos do nosso coração.
Para quem não sabe orar a melhor oração é o Pai nosso, porque nessa oração não pedimos coisas alem do que nela diz, e agradecemos a Deus.
Deus não gosta de orações de crentes pidões, crentes que se apresentam diante Dele como miseráveis e desamparados, como um filho sem pai.
Mas, Ele se alegra com aqueles que ao falar com Ele; demonstram cristãos vitoriosos.
Crentes que tem um Deus e confiam Nele, e não vivem cobrando Dele todos os dias, mas o agradece pelo que tem recebido.

Mais uma vez agradeço a todos
Editado por José simião
29/06/2014