domingo, 29 de junho de 2014

PROFETAS E FALSOS PROFETAS.


O que mais atrai pessoas nas igrejas não é Jesus, e sim os falsos profetas que falam a respeito do que o seu coração está cheio (a mentira). Suas mensagens falam de Israel como turismo, Monte Sinai, Local onde Jesus foi batizado por João Batista, Pregações que despertam os desejos de possuir bens materiais, e outros assuntos que não desperta o interesse daqueles que estão nas trevas, para que venha aceitar a Jesus como seu Salvador.
A falsa profecia tem crescido muito nos últimos tempos, porque é através dela que os membros de algumas igrejas enriquecem seu lideres.
E isso tem feito com que muitos crentes que mesmo tendo pouco conhecimento da palavra tenha se interessado em ser pastor, apóstolos e bispos.
Como saber se o que estes profetas dizem é de Deus ou não, primeiro é preciso ser um leitor da palavra e que tenha a unção do Espírito Santo, mas e os que ainda nem conhecem a palavra? Para saber se uma profecia é de Deus ou não, é muito simples.
Caso um destes que dizem profetizar em nome do Senhor, e o que ele profetizou não venha acontecer este é um falso profeta, é o que diz na bíblia. Deuteronômio 18 : 21-22
Quando uma profecia vem de Deus tem data marcada, e acontece dentro do prazo que o Senhor disse através do profeta.
Essa história de profecia que são entregues usando frases como, em breve eu farei algo novo na sua vida, estou preparando um presente para você, meu filho.
O que é breve para Deus? Pode ser um dia como vinte anos ou mais, e o que é algo? Coisa indefinida, qualquer coisa.
O profeta disse: hoje Deus vai curar varias pessoas aqui, varias pessoas não é profecia vinda de Deus e sim um chute, mas se o profeta apontar para alguém e disser você tem tal doença e hoje Deus vai curar você, se você realmente ficar curado esse é um profeta que fala o que vem de Deus.
Profetizar pela carne é comprometer o nome de Deus, é apresentar Deus como um Deus fracassado, um Deus que engana as pessoas.
Nunca procure o profeta, porque quando o profeta é de Deus, o próprio Deus o manda procura você, e em seguida ele fala o que Deus tem para você.
Os profetas das igrejas de hoje durante o momento de revelação em um culto com mais de 500 pessoas dizem: o Senhor esta me revelando que há varias pessoas enfermas aqui.
E as enfermidades que dizem ser o senhor que está revelando são, dores de cabeça, queimação no esôfago, dor na coluna, infecção urinaria, são doenças comum e num publico de 500 pessoas haverá dezenas de pessoas com a mesma enfermidade, é fácil de acertar, não é?
Mas se o mesmo profeta apontar para a pessoa e chamá-la dizendo: você irmão que esta de camisa verde venha á frente que eu quero falar algo que Deus me revelou, então o profeta de Deus dirá: você tem uma infecção urinaria e Deus vai curá-lo agora, e então ele pergunta você crê nisso, e se você disser é verdade e eu creio. Você tem que sair de lá curado, não existe aquela história de participar de campanha da cura.
Ser um profeta e ter uma grande responsabilidade, uma falsa profecia pode destruir a vida espiritual de um irmão.
Por isso não devemos estipular ao Espírito Santo qual dom Ele deve nos dar, devemos deixar para que Ele mesmo escolha o dom que exerceremos com responsabilidade, deixando de lado os desejos carnais. Desejos que fazem com que certos profetas falem coisas que não vem de Deus, mas falam somente para agradar a outros.
O falso profeta já esta condenado, tenha muito cuidado com o que você profetiza.
Tem muitos profetas, e não é qualquer um que Deus usa para exercer esse dom, por isso tome muito cuidado ao ouvir uma profecia.
Ore a Deus, e peça que Ele o use em sua obra, e se Ele der um dom a você exerça com responsabilidade sabendo que tudo que fazemos, vamos prestar conta a Ele.
Fiquem na paz de Jesus Cristo.

Editado por José simião.

29/06/2014