sábado, 7 de junho de 2014

POR QUE ANDAR NO ESPÍRITO?

                           


Quem anda no Espírito desfruta dos benefícios do Espírito, mas porem aquele que caminha sobre as trevas, sobre o mal edificara sua moradia.
Quando vivemos em Espírito tudo que fazemos, fazemos para glorificar a Deus, porque o Espírito esta habitando em nós.
O nosso corpo e o templo do Espírito Santo devem estar sempre limpos e prontos para a sua moradia. E o Espírito Santo não habita em templo sujo, porque é o Espírito de Deus.
Todas as ciladas do diabo parecem agradáveis aos nossos olhos exatamente quando estamos evitando a comunhão com o Espírito de Deus, porque ele sabe que este é o momento fácil para mudar a nossa cabeça.
Quem anda no Espírito não mente e nem rouba, exclui o orgulho, a vaidade e não freqüenta a roda de escarnecedores, foge da prostituição porque sabe que seu corpo é mordia do Espírito de Deus.
Na carta do apostolo Paulo aos gálatas, Cap. 5 versus 16 a 26. 6-6 18
 “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e na haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria,a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos , as invejas, as bebedices, as orgias, e as coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previ nos, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
E os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências.
Se vivermos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Não nos tornemos  vangloriosos, provocando-nos uns aos, invejando-nos uns aos outros.”
“E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas boas coisas aquele que o instrui.
Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo que o homem semear, isso também ceifará a corrupção. Mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque ao seu tempo ceifaremos se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Vede com que grande letra vos escreve com minha própria mão. Todos que querem ostentar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Porque nem ainda estes mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem em vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso  Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Pois nem a nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
 E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus. Daqui em diante ninguém me moleste; Porque eu trago no meu coração as marcas de Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém.
Quando não somos guiados pelo Espírito de Deus, somos iguais um navio, ou avião sem GPS, ficamos totalmente desorientados prontos para cair nas armadilhas de satanás.
Quando começamos a ler o evangelho da água e do Espírito, passamos a entender, porque razão deve receber o Espírito Santo de um modo seguro, para que não vivamos na ilusão sem conhecer o verdadeiro Espírito de Deus, e continuemos acreditando que estamos agradando a Deus.
È exatamente o isso que satanás quer; que você acredite que esta cheia do Espírito Santo, e não procure buscar conhecimento da palavra, então você se ilude com o falar de línguas estranhas gritos e pulos, mas na verdade o Espírito de Deus não esta presente,  são apenas momentos  de transe em que os lideres possuem total domínio sobre o publico aplicando técnicas parapsicológicas.
Isto não é andar em Espírito Santo de Deus.

Texto editado por Jose simião
A graça e a paz a todos

14/03/2011