quinta-feira, 19 de junho de 2014

PALAVRAS DE SABEDORIA.


Antes de dar uma resposta para outro, pense qual será a reação dele quando você responder, uma simples palavra pode destruir uma longa amizade. Se alguém vier lhe corrigir não fique alterado mesmo que você esteja certo, ouça atentamente depois justifique O jovem desobediente é igual a um animal selvagem, acaba se machucando por não aceitar ser corrigido. O homem que é corrigido muitas vezes e não muda seu comportamento errado, será derrubado violentamente, e não mais haverá recuperação para ele. Quando um governo é formado de homens justos e honestos o povo vive feliz, mas quando os governantes de um país são desonestos a nação chora de tristeza. Ouça sempre os conselhos de seu pai, fazendo isso Deus o abençoará. Antes de correr atrás dos desejos do seu coração; tome cuidado para não entristecer a Deus. Um jovem ajuizado deixa seu pai feliz, mas o jovem que vive correndo atrás das prostitutas joga na lama o nome e a riqueza da família. Quem faz falsos elogios a seu amigo está cavando uma sepultura para ele. O pecado do homem mau é uma cova funda no caminho dos outros homens., mas quem anda pelo caminho de Deus esta seguro e canta de alegria. O homem justo se preocupa em saber as necessidades e direitos dos pobres, mas o perverso não se importa com essas coisas. Os irresponsáveis armam confusões por toda parte, mas os sábios procuram ajudar os outros a viver em paz. Discutir com um irresponsável não adianta nada! O resultado é sempre o mesmo: ou ele fica furioso ou zomba do que diz. Nunca diga isso sei fazer, mas faça calado e tente fazer melhor.
Quem fala muito nada faz, quem pensa nunca comete erros, mas aquele que age sem raciocinar, cai no abismo.
O homem justo dorme ao som das águas calmas, mas o injusto; sua noite é como o mar em revolta.
A palavra de Deus nos enche de sabedoria e nos ajuda a transmitir a paz a outros, mas os que não a ouvem vivem em grande tribulação.
Durante toda minha vida encontrei homens sábios e homens tolos as palavras dos sábios guardei no meu coração, mas dos tolos não dei ouvidos.
O cristão que se alimenta da palavra de Deus, sua vida é como caminhar no deserto; tudo depende de Deus.

Editado por José Simião.

19/06/2014