quarta-feira, 18 de junho de 2014

OS SALTEADORES.



AS PROFECIAS; E O NEOPENTECOSTALISMO.

Eu resolvi a republicar este artigo, porque a cada dia vejo coisas absurdas no meio evangélico.São homens gananciosos, avarentos e sem piedade enganando a pessoas que não conhecem a palavra.
E o maior absurdo é ver pessoas que se dizem ser crentes e tem preguiça de ler a bíblia, e por não conhecerem a palavra caem nessas arapucas de corruptos.
Jesus não veio para enganar o mundo; e sim Ele veio para esclarecer a aqueles que não conhecem o caminho da salvação.
è justo que todos que são reconhecidos como ministro de Deus tenha um salario, mas injustamente vivem aqueles que usufrui do dinheiro de outros.
E o mais grave que usam como credor o nome do Pai, Filho, e Espírito Santo, colocando a trindade de Deus como responsável por suas promessas.    

Os problemas que mais afetam a humanidade são as doenças e a falta de dinheiro, ou poder de compra.
Aproveitando da péssima situação que a maioria vivem, algumas igrejas neopentecostais da terceira geração que surgiram na década de setenta começaram usar o nome de Deus para transformar suas igrejas em negócios lucrativos.
Apesar de muitos crentes acharem absurdo este tipo de ensinamento Enoque aquele que era considerado amigo de Deus profetizou sobre estes homens que transformaria a casa de Deus em escândalo.

A PROFECIA DE ENOQUE.
Judas 14 :16
Enoque que viveu há muito tempo, e pouco depois de Adão, sabia a respeito destes homens e sobre eles disse o seguinte: “Eis que o Senhor virá acompanhado de milhões de seus santos. Ele trará a juízo diante dEle todas as pessoas do mundo, para receberem o justo castigo, e provará  as coisas terríveis que fizeram em rebelião contra Deus, e revelará tudo que disseram contra Ele”. Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos, fazendo todo o mal que lhe da vontade; são exibicionistas espalhafatosos, e quando mostram consideração por alguém, é só para conseguir alguma coisa em troca.

UMA ADVERTÊNCIA.
Judas 1:17
Queridos amigos, lembrem-se do que os apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo lhes disseram que nos últimos tempos viriam esses escarnecedores, cujo único propósito na vida é deleitar-se em todas as formas de maldade que se possam imaginar. Eles provocam discussões; amam as coisas pecaminosas do mundo; não têm o Espírito Santo morando neles.


Neopentecostalismo é o nome que se dá aos pentecostais da terceira geração. São assim chamados porque diferem muito dos pentecostais históricos e dos da segunda geração. Realmente é um novo pentecostalismo. Não se apegam a questão de roupas, de televisão, de costumes, e têm um jeito diferente de falar sobre Deus. Dualizam o mudo espiritual dividindo-o entre Deus e o Diabo. Para eles o mundo está completamente dominado por demônios, e é sua missão é expulsá-los. Pregam a prosperidade como meio de vida. Pobreza é coisa do diabo. Doença só existe em quem não acredita em Jesus e sua origem é o demônio. Seus cultos são sempre emotivos objetivando uma libertação do mundo satânico. Em muitos pontos pode-se dizer que suas doutrinas são bem parecidas com as doutrinas das religiões orientais, tais como hinduismo, e budismo, seicho-no-e Para eles o crente não pode sentir dor, ser pobre ou estar fraco. Satanás, enfermidades, e a prosperidades tem sido a única mensagem que pregam.
Se você não prospera é satanás, está enfermo é satanás, a pobreza é satanás.
Jesus durante o seu ministério nunca apontou a pobreza como herança de satanás.
O fracasso não é obra de satanás e sim de pessoas preguiçosas, nem todas as enfermidades é obra de demônios todos os seres humanos estão sujeitos a enfermidades, até as plantas e os animais.
Se as enfermidades fossem obras de satanás não existiriam crentes deficientes.
Algumas pessoas adquirem certas enfermidades em seitas que fazem trabalhos para destruir o seu semelhante, isto sim é uma obra do diabo, mas estes não conhecem a Deus como Pai.
O cristão fiel a Deus, satanás não tem autorização para deixá-lo enfermo, satanás só pode deixar Jó enfermo com a autorização de Deus, e Jó era especial para Deus.
Todos nós estamos sujeitos a ter uma úlcera, paralisia, gastrite, cegueira, câncer, etc. não é porque sou um crente que  Deus vai impedir que eu tenha uma enfermidade.
O nosso corpo para Deus é um depósito de pecados, Deus é santo e justo e ama aos humildes, qual seria o motivo de Ele dar ouvido a orações de corruptos e avarentos, apóstolos que vivem roubando aos perdidos e aos leigos da palavra.
Deus pode sim curar alguém, mas somente se Ele tiver um propósito com a tal pessoa.
O objetivo de Deus é nos fazer crescer espiritualmente.  

Este movimento começou no início da década de setenta. Seu crescimento deve-se muito aos programas de rádio e televisão, nos quais, devido ao anúncio de curas e milagres, tiveram uma grande audiência. Seus ouvintes e telespectadores geralmente são recrutados para dentro de suas igrejas. O sistema de testemunho é forte, e isso certamente encoraja outros a tomar o mesmo caminho.

No Brasil a maior igreja neopentecostal é a UNIVERSAL DO REINO DE DEUS (IURD). Já conta com mais de dois mil templos em todo o Brasil e é a terceira maior igreja evangélica do país, ficando atrás apenas da Assembléia e da Cristã. Fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo, tem procurado estabelecer um sistema episcopal como o católico. Possui um forte esquema de comunicação, que é sem dúvida o fator de peso na divulgação e crescimento de seus trabalhos.

Depois da Universal a maior igreja neopentecostal no Brasil é a IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA. Esta igreja foi fundada em 1980 pelo missionário R. R. Soares no Rio de Janeiro. Na intenção de imitar o trabalho de Kenneth Hagen (um dos maiores apresentadores de igrejas televisionadas dos EUA), Soares investe muito na apresentação de seus programas. Outra Igreja forte no ramo neopentecostal é a RENASCER EM CRISTO, que trabalha principalmente com a camada alta da sociedade. Há pouco tempo quase comprou uma rede de Televisão. A tendência é crescer. Seu fundador se auto declarou "apóstolo".
Estes Bispos e apóstolos não sabem que para ser um ministro de Deus é preciso ser uma pessoa respeitada pela sociedade, sem causar escândalos.
I Timoteo 3: 7 um ministro de Deus deve ser bem conceituado entre as pessoas de fora da igreja, “aqueles” que não são cristãos a fim de que satanás não enlace com muitas acusações e o deixe sem liberdade para guiar seu rebanho.
Com que autoridade estes apóstolos e bispos podem falar de honestidade, fidelidade a Deus, como pregar que é difícil um rico herdar o reino do céu se eles vivem na luxuria com dinheiro dos pobres.
Quantos escândalos estes apóstolos e bispos tem causado a sociedade, os seus  discípulos fazem de conta que não esta vendo porque ignoram a palavra, mas o mundo os condena. (Gilberto Stefano)

ELES BRIGAM E DIFAMAM - SE ENTRE SI.

Sabem por que eles brigam? Não há interesse em ganhar almas para o reino de Deus e sim multidões de doadores de bens.
I Timoteo 5: 3-5 Alguns poderão negar estas coisas, porem elas são os ensinos sadios e proveitosos do Senhor Jesus Cristo, e são alicerce de uma vida piedosa. Todo aquele que disser algo diferente, tanto é orgulhoso como tolo. Está colocando sutileza no sentido das palavras de Cristo e provocando discussões que acabam em inveja e cólera, e que a conduzem a difamação, às acusações e a suspeitas malignas. Estes que vivem discutindo, cujas mentes estão pervertidas pelo pecado, não sabem dizer a verdade: para eles é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles.
I Timoteo 3: 9 Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer todas as espécies de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhes causam danos e as tornam malvadas, e finalmente as mandam para o próprio inferno. Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecados. Algumas pessoas até voltaram as costas a Deus por causa do amor ao dinheiro e, afligiram a si mesmo com muito sofrimento. Viram noticia de televisão, escândalo ruínas para o povo evangélico, vergonha de dizer, eu sou crente.

O POVO QUER VER SINAIS.

Todos vão em busca de milagres e sinais, barulhos, gritarias. Ainda no capitulo 4 :3 - 4 nos diz porque chegará uma época quando as pessoas  não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para o outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Não ouvirão aquilo que a bíblia diz, mas seguirão alegremente suas idéias desorientadas. Mas o Espírito Santo e suave, ele penetra no coração do pecador e o Seu toque nos mostra onde erramos, Ele coloca em nossos corações o desejo de ser exortado quando erramos, o desejo de ouvir a mensagem da cruz, Ele não da escândalos, e não permite que os servos de Deus permaneçam  no pecados.
Jesus nos enviou o Espírito Santo para nos dar incentivo em pregar a palavra, ganhar almas, é preciso conhecer a finalidade do Espírito Santo em nossa vida para não cometermos pecado ofendendo-o.
Estes mensageiros não se importam com o verdadeiro evangelho suas mensagem é com a intenção de agradar o publico, promessas, realizações de sonhos.

AOS VENDEDORES DE SONHOS.

II Timoteo. 4 :1 - 2 Portanto, eu insisto solenemente com você, diante de Deus e diante de Cristo Jesus- que um dia julgará os vivos e mortos, quando aparecer para estabelecer o Seu reino- que preguem insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos,  sempre que tiverem oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja a todo tempo alimentando-os pacientemente da palavra. Não é para ficarmos vendendo sonhos para pessoas que não conhecem a palavra, não é para gastarmos tempo usando o nome santo de Jesus para extorquir dinheiro. Mas é para pregar o significado da morte na cruz, arrancar das trevas e educa-los para um novo caminho, é encontrar os que estão perdidos com fome da palavra.
O verdadeiro servo não sonha somente com o conforto, mas o seu maior sonho é confortar almas que estão passando por tribulações. Se conhecermos a verdade porque ensinar a mentira, porque praticar-mos a desonestidade com pessoas inocentes. Pobres e malditos pastores de Israel que exploram as ovelhas do Senhor.
Ezequiel 34 :1- 4 Recebi nova mensagem do Senhor, que dizia:
“Filho do homem, profetize e acuse os lideres de Israel. Diga o seguinte: assim diz o Senhor Deus Vocês estão condenados! São maus pastores, que em vez de alimentar as ovelhas, cuidam apenas de si mesmos Vocês matam as melhores ovelhas, comem a carne e usam a lã para fazer belas roupas, deixando o rebanho passar fome”. Vocês não cuidam das ovelhas fracas, não curam as doentes e machucadas, não trouxeram de volta as ovelhas que se afastaram do rebanho nem foram procurara as ovelhas perdidas,  além de tudo isso, domina o rebanho, pela força com muita violência.
A gordura e a lã são os seus bens que são arrancados. A violência são as ameaças que fazem, se você não doar os que eles pedem dizem que você será amaldiçoado.

Editado por José Simião.
26/03/2012