segunda-feira, 30 de junho de 2014

DEVEMOS TER TOTAL CONFIANÇA EM DEUS, OU NÃO?

SALMO DE DAVI, escrito enquanto ele estava escondido no sertão da Judéia. cap 63 : 1-11
Ó Deus, Meu Deus poderoso, toda manha cedinho vou Te procurar! Preso nesta terra seca, meu corpo e minha alma tem sede de Ti. Quem me dera estar na tua casa para ver teu poder e tua glória. Eu Te louvo, porque sentir o teu amor fiel e constante vale mais que a própria vida. Certamente vou te louvar durante toda a minha vida.
Levanto as minhas mãos e oro a Ti, confiando em teu poder.
Tu darás á minha alma muito mais do que ela precisa, e eu te louvarei com minhas palavras.
Acordado, de noite, fico pensando em Ti.
Atravesso a madrugada lembrando a tua bondade. Tu me ajudas constantemente; debaixo dos teus cuidados eu canto alegre, bem protegido.
A minha vida depende totalmente de Ti, porque a tua mão direita me sustenta. Por outro lado, quem procura me destruir será levado para o fundo do reino dos mortos. Morrerão de modo violento; não serão enterrados, e servirão de comida para os cães selvagens. Mas eu me alegrarei em Deus. Quem confia no Senhor vive feliz porque Ele tapará a boca dos mentirosos.
A leitura do livro dos salmos nos ensina como confiar no Senhor, mesmo que seja o momento que considerarmos o mais difícil.
Observem que apesar do sofrimento que o salmista estava passando mesmo assim ele agradece ao Senhor, ele deposita uma total confiança.
Ele acorda cedo e a primeira coisa que ele faz é procurar o Senhor, não para lamentar o seu sofrimento, mas para dizer ao Senhor que o seu amor vale mais que a própria vida.
Agradecendo a Deus e tendo a certeza que o Senhor o Dará alem do que ele precisa; isso é ter a certeza Que Ele está sempre presente na vida daqueles que Nele confia. O salmista esta nos ensinando que não devemos temer a nenhum problema que venha nos assustar, porque acima de tudo temos um Deus que zela pelos seus filhos.
O que falta para Deus nos ouvir? É ler a tua palavra e por em prática; aprendendo com os profetas e os apóstolos de Jesus.
Muitos crentes vivem em conflito espiritual porque pegam o habito só de ouvir, porque não gostam de ler, outros ficam presos no velho testamento lendo textos de promessas; sempre esperando receber algo, promessas que fora feitas para um povo que já morreu a milhares de anos. E tem outra parte que foge das cartas dos apóstolos por causa das exortações e acabam se apegando nos quatro evangelhos o (B A BA do crente recém convertido).
O cristão que tem o desejo de crescer não pode ficar a vida inteira tomando leite materno, é preciso se alimentar de algo que tenha mais sustância, um alimento que de forças para lutar contra os espíritos malignos.
Os apóstolos de Jesus foram homens fortes, homens instruídos pelo Espírito Santo, então as cartas dos apóstolos nos ensina como lutar contra as ciladas do diabo.
Davi estava passando por momentos difíceis, mas ele conhecia as Leis do Senhor e as obedecia, e isso lhe dava total confiança em Deus.
Qualquer pecador que conhece a palavra e a coloca em prática; Deus é fiel com ele.

Editado por José simião

30/06/2014