segunda-feira, 16 de junho de 2014

COMO PEDIR ALGO PARA DEUS?


Em nossas orações sempre nos lembramos primeiro de pedir as coisas materiais, e não aquilo que edifica a nossa vida espiritual. É comum ouvir irmãos pedirem a Deus empregos, uma vida financeira melhor,  curas de seus enfermos. Raramente ouvimos alguém dizer: Senhor ajuda-me a aumentar a minha Fé, faça de mim um instrumento de sua obra e usa-me para ser um de  seus mensageiros.
Ai então a bíblia nos diz em Mateus 6 : 33 buscai primeiro o reino de Deus que as demais coisas vos serão acrescentadas, ou se dermos prioridade a Deus em tudo em nossa vida, as de mais coisas serão conseqüência dessa atitude.
Bem se damos prioridade a aquilo que satisfaz os nossos desejos carnais ou aquilo que necessitamos; não tem como Deus ouvir as nossas orações.
Primeiro o Senhor quer que confessemos os nossos pecados, e depois  prestemos louvores a Ele.
No período da Lei Era assim; primeiro oferecia o sacrifício para o perdão dos pecados, depois recebiam as bênçãos do Senhor.
Para Deus não importa a situação que estamos vivendo, o que Ele quer é que primeiro o servimos, porque Ele é o Senhor que zela por nós.
Deus tem uma visão diferente da nossa, para Ele quanto mais sofremos mais dependemos Dele, e é exatamente isso que Ele quer.
Quando o seu povo vagava pelo deserto Ele sabia que eles estavam sofrendo, mas para Ele o sofrimento daquele povo os forçava a prestar cultos a Ele, porque era um povo de coração duro, e se o Senhor fizesse a vontade deles dando-os  tudo na hora em que pediam, eles esqueceriam o Senhor.
Era um povo que só sabia reclamar, e não agradecia a Deus por ter- lhes tirado da escravidão do Egito.
O que Deus quer é que nós dependemos Dele. Uma comparação meio doida, eu acredito que
Deus tem o homem como se fosse uma maquina que Ele a criou, para lhe ser útil, se esta maquina não satisfazer os Seus desejos Ele a quebra e faz outra, e se esta outra o deixar satisfeito; Ele o aprimora.
O próprio Jesus disse-nos que a arvore que não produz bons frutos tem que ser cortada, produzir bons frutos; é cultuar ao Senhor,  libertar os que estão algemados pelo pecado, recrutar novas almas para o reino de Deus. Como posso pedir algo para Deus se não confesso os meus pecados, não gasto o meu tempo com Ele e só sei pedir.
Então diante desta situação podemos entender que devemos nos aperfeiçoar a cada dia da nossa vida, tentando satisfazer os desejos Dele para que Ele nos aperfeiçoe a cada dia.
Quando colocamos em primeiro lugar o reino de Deus não quer dizer que nossas orações terão respostas imediatas, porque nem tudo que desejo para mim esta dentro dos pensamentos de Deus.
Um exemplo; tem irmãos que jejuam para conseguir algo que não é para sua vida espiritual, mas apesar do jejum nada conseguem, mas o jejum que fazemos com o objetivo do crescimento espiritual não falha. Deus não nos contempla com suas bênçãos só porque jejuamos, ás bênçãos matérias que pedimos, Deus precisa ver se é boa para a nossa vida ou será uma maldição.
Então de acordo com o nosso crescimento espiritual, Ele ilumina a nossa mente nos mostrando algo de novo que possa mudar a nossa vida, seja material ou espiritual, mas Ele somente nos mostra as saídas e não da presente como muitos ensinam.
Quem serve ao Senhor com sinceridade Ele sempre mostra soluções para os momentos de dificuldade, e soluções honestas.
São soluções vinda de Deus, não são iguais as que os homens que ignoram a palavra do Senhor  recebem; e depois acabam cometendo erros gravíssimos.
Não existe benção para nenhum cristão sem que primeiro confesse os pecados, e depois cultue ao Senhor, e em seguida fale com Deus assim: Senhor; já confessei os meus pecados, sei que nada mereço porque só no meu pensar já peco, mas pela Tua misericórdia ouça os meus pedidos, mas faça segundo a Tua vontade.
Quando dizemos a Deus que Ele faça segundo a vontade Dele estamos confessando que Ele é o Senhor. Nunca devemos estipular o que Deus deva fazer em nossa vida, porque se assim fizermos estaremos colocando Ele no patamar de servo, e essa atitude ensurdece o nosso Deus.

Fique na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.
Editado Por José Simião
15/06/2014