sábado, 14 de junho de 2014

CIDADE DE DEUS.


Um filme que surgiu em 2002, dirigido por Fernando Meirelles. Um drama, onde mostra a realidade de muitos brasileiros, cenas de miséria e sofrimento, um lugar onde o crime controla vida de seus moradores, onde muitos jovens acabam com a vida por se envolverem na criminalidade. A cidade de Deus é (também chamada de CDD por seus moradores) é um bairro desmembrado de Jacarepaguá oriundo de um conjunto habitacional situado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Faz limite com os bairros Jacarepaguá, Gardênia Azul, Freguesia e Taquara
Foi construído em 1960 pelo governo do então estado da Guanabara Carlos Lacerda, como parte da política de remoção de favelas de outras áreas da cidade.
Com uma população em torno de 38 mil habitantes, a Cidade de Deus apresenta indicadores sociais entre os mais críticos do Rio de Janeiro, embora situado na vizinhança de bairros nobres da cidade: a Barra da Tijuca e a Freguesia. Seu IDH, no ano 2000, era de 0,751, o 113º colocado entre 126 regiões analisadas na cidade do Rio de Janeiro.5
Em 2002, o sucesso do filme Cidade de Deus colocou o bairro intensamente nos veículos de comunicação, reforçando o estigma de comunidade violenta e perigosa e favorecendo uma onda de preconceito e discriminação.
Por outro lado, na sua trajetória desde a década de 1980, surgiram no bairro várias associações de moradores, agremiações de samba, agremiações esportivas, grupos de teatro, revistas, cineclubes, igrejas atuantes, grupos de dança e movimentos negros.
A partir de 2003, vários processos confluíram, constituindo novas condições de organização e articulação tendo em vista a transformação da realidade da Cidade de Deus. Após um processo intensivo de discussões, surgiu, naquele ano, o Comitê Comunitário da Cidade de Deus, que veio a reunir diferentes entidades locais tendo em vista superar o isolamento e as divisões que pautavam a atuação dessas organizações. Em 2009, a comunidade passou a ser atendida pela 2° UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) com um efetivo de 343 policiais, porém mesmo com a ocupação o tráfico ainda permanece na região
Em 20 de março de 2011 a Cidade de Deus recebeu uma ilustre visita, a do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, acompanhado do governador do estado, Sérgio Cabral e do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o que tornou o bairro mundialmente conhecido. Barack Obama jogou futebol com algumas crianças e assistiu a rápidas apresentações de dança, capoeira, grafite e futebol.  Texto copiado da Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mas á cidade de Deus, aquela que Jesus disse aos seus discípulos que iria preparar para nós é uma cidade totalmente diferente desta do filme dirigido por Fernando Meirelles, uma cidade onde não existirá crime algum, lá não haverá dor, nem fome, nem sede.
Apocalipse 21 : 1 - 4 Então vi uma nova terra (sem oceanos)! E um novo céu, porque a terra e o céu atuais haviam desaparecido. E eu, João via a cidade Santa, a nova Jerusalém, descendo de Deus e vindo do céu. Era uma vista gloriosa. Linda como uma noiva no dia do casamento.
Eu ouvi um alto brado que vinha do trono, dizendo: “Atenção, a morada de Deus agora está entre os homens, e Ele morará com eles e eles serão o seu povo; sim, o próprio Deus estará entre eles. Ele enxugará todas as lágrimas dos olhos deles, e não haverá mais morte nem tristeza, nem choro, nem dor. Tudo isso passou para sempre. Essa é a cidade de Deus.

MAIS DROGAS DENTRO DAS ESSCOLAS, drogas químicas e também em literaturas
O traficante coloca drogas dentro das escolas, e muitos jovens que não conhecem o amor de Deus acabam consumindo essas porcarias, e para completar alguns destes que não acreditam na existência de Deus, distribuem suas literaturas para fazer com que os jovens não acreditem em Deus, imaginem o que vai virar esse mundo.
Se educando a criança nos caminhos de Deus já é difícil; imaginem se for um ateu.

Postado por José Simião.

14/06/2014