sábado, 21 de junho de 2014

ATÉ EM QUE PONTO VOCÊ CONFIA EM DEUS?


Essa pergunta sempre tem a mesma resposta, “eu confio inteiramente no meu Deus”, mas na pratica não é bem assim.
Muitos irmãos dão lindos testemunhos a respeito do que Deus tem feito em sua vida. Dizem eles: há! Grandes coisas Deus têm feito na minha vida e na vida dos meus familiares, mas por quanto tempo irá durar esses testemunhos.
Para a maioria isso dura pouco, quando vêm as tempestades o semblante muda, afinal onde esta o Deus que tantas maravilhas fazia na vida do irmão, onde está aquele sorriso, aquela alegria em que muitos irmãos sentiam inveja.
Quando o mar está calmo para alguns é momento de alegria, mas durante a calmaria não é o momento de testar a nossa fé.
Dizer que confia em Deus quando tudo esta tranqüilo é fácil, mas testemunhar de Suas maravilhas durante os momentos tempestuosos não é para qualquer um que se diz ser um homem cheio de fé.
Confiar em Deus nos momentos de tribulações é provar a Ele que temos a plena certeza que alem Dele não existe outra solução.
Confiar em Deus é tê-lo como Senhor é ser dependente somente Dele, é não dar ouvidos a filosofias, a conversas de homens que nada sabem da vida espiritual, é ter a plena certeza que sem Jesus nada podemos fazer.
Jesus é a nossa única esperança. Colossenses 2 : 4 - 10 Estou dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com conversas suaves.
Porque embora eu esteja longe, meu coração está com vocês, feliz porque vocês estão progredindo tão bem e feliz por causa da fé firme que vocês têm em Cristo.
E agora, assim como vocês confiaram em Cristo como Salvador, confie nEle também para os problemas de cada dia; vivam em união vital com Ele. Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nEle e extraia dElle a nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. E que a vida de vocês transborde de alegria e gratidão por tudo que Ele tem feito.
Não permita que outros lhes estraguem a fé com suas filosofias, suas soluções erradas e superficiais baseadas em idéias e pensamentos humanos, em lugar daquilo que Cristo disse.
Porque em Cristo existe tudo de Deus em um corpo humano: portanto, quando vocês têm Cristo, têm tudo e vocês têm a plenitude de Deus por meio da sua união com Cristo. Ele é o mais alto soberano, com autoridade sobre qualquer outro poder.
Muitos irmãos quando passam por dificuldades deixam de servir a Deus, começam a pular de uma igreja para outra, outros costumam ir atrás de filosofias de vida que não levam a nada.
Um cristão não deve contar suas dificuldades para qualquer um, principalmente para os que ignoram a palavra.
Quando um servo de Deus esta passando por lutas o inimigo fica observando todos os movimentos para que ele possa dar o bote, ele capta tudo que falamos de negativo, e depois só nos mostra ruas sem saídas, então quando o cristão cai em depressão ele coloca na boca do servo de Deus a seguintes palavras: onde está o meu Deus, será que Ele me abandonou, poxa servi o meu Deus a tantos anos e agora Ele não ouve minhas orações, até agora o diabo só colocou idéias na cabeça do cristão em decadência.
Bem agora o diabo manda um dos seus para indicar um novo caminho com soluções que parecem ser ótimas, então com o coração fechado para o Espírito Santo fica fácil para ele derrubar o cristão.
Seja na hora da alegria ou da tristeza; Jesus é a nossa única esperança.
Procurar outras saídas é como tomar um medicamento sem indicação do medico, é correr atrás da morte.
Jesus sempre está pronto para nos ajudar, basta obedecer e entregar tudo em suas mãos.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Editado por José simião.
21/06/2014