sexta-feira, 13 de junho de 2014

AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO.

A sombra do Senhor onipotente descansará, direi do Senhor Ele é o meu Deus.
O salmo 91 nos diz que todos que dependem do Senhor, ou todos que habitam em Sua casa estará protegido de todo o mal.
Habitar na casa do Altíssimo é depender Dele, confiar, esperar com paciência em Sua misericórdia, ainda que os males lance suas flechas contra nós temos a plena certeza que não irá nos atingir. Habitar na casa do Altíssimo é ter a certeza que nunca estamos sozinhos.
Falarei a Seu respeito, porque Ele é o meu Deus.
Muitos farão armadilhas para me derrubar, mas o Senhor é o meu Deus.
Mil dardos caíram a minha direita e dez mil a minha esquerda, e nenhum deles me atingirá, porque o Senhor é o meu Deus, e debaixo de suas mãos estarei protegido.
O salmo 91 faz lembrar-me de algo muito interessante; quando morei  no sitio lá no Estado das Minas  Gerais ; tínhamos criação de galinhas, e eu sempre observava as galinhas que tinham pintinhos, ou seus (filhotinhos).
Muitas vezes eu pude ver quando o gavião começava a voar por cima do quintal, então a galinha dava um sinal para os seus filhotinhos com um som mais ou menos assim crooo! E logo em seguida eles corriam e entravam debaixo das asas da mamãe, e ficavam quietinhos.
Mas aquele pintinho que não se escondesse debaixo das asas da galinha o gavião o pegava e levava preso em suas garras para devorar.
Eu acredito que o salmo 91 é baseado nessa história.
Servir a Deus com compromisso é estar seguro para sempre, é ter certeza que nenhum dardo lançados pelo inimigo irá nos atingir.
Eu creio na proteção do Altíssimo
Desejo a todos um ótimo final de semana, e que todos estejam sobre a proteção do altíssimo.

Editado por José Simião.
13/06/2014