terça-feira, 3 de junho de 2014

A PAZ DO SENHOR A TODOS QUE NELE CRÊ.



A paz do Senhor, a todos que nele crê a paz do Senhor para mim e para você, a todos que o buscam a paz do Senhor, aos que Nele confia a paz do Senhor.
Disse Jesus aos seus discípulos: Eu estou lhes deixando um presente - a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Por tanto não se aflijam nem tenham medo. João 14 : 27 – 28
A falsa paz nos ilude em tudo, ela torna a nossa fé falsa, passamos a ter um falso relacionamento com Deus, faz com que sejamos falsos com nossos irmãos em Cristo, e falsos com nós mesmos. A falsa paz também nos faz acreditar em mitos, em falsos deuses.
Quando Jesus disse essas palavras aos seus discípulos, Ele estava os alertando sobre a falsa paz que o mundo prega.
E a paz que o mundo divulga são apenas palavras bonitas ou belas frases que nos iludem temporariamente.
A paz que o mundo divulga tem suas épocas certas, uma delas é “Está chegando o natal, é o momento de unirmos a família, é momento de paz, momento de comemorar.
Outra é a páscoa que também é o momento de confraternização, momento de paz.
“São apenas momentos de paz passageira”.
É comum nos finais de ano ver as pessoas se abraçarem, se beijarem desejando ao amigo ou colegas muita paz e felicidades, também isso somente acontece nesta época depois todos esquecem que a paz deve ser desejada ao próximo todos os dias.
Na realidade o que faz todo esse fuzuê são os comércios que querem vender seus produtos.
Hoje o cristianismo esta doente, contaminado com varias doenças como a ambição, ganância, e a sua bactéria é o dinheiro, o desejo de possuir o poder financeiro dos homens que dizem ser chamados por Deus.
A paz que o mundo oferece é uma paz comprada, apenas nos ilude com doces palavras em datas festivas.
Somente aqueles que permitem ser moradia do Espírito Santo conhecem a verdadeira paz.
Receber mensagens de paz é muito bom, mas a verdadeira paz somente Jesus pode nos dar.
Quando eu era jovem cantávamos um corinho que dizia: Andam procurando a razão de viver, neste mundo mal querem paz receber, faz seus caminhos tentando encontra algo nessa vida que prazer possa dar, mas só Jesus pode dar a razão de viver, vida paz e amor só Jesus pode dar.
O cantor Elias Silva em uma de suas maravilhosas musica diz: Oh meu Deus neste momento ouve a minha oração
Porque eu tenho medo de enganar meu coração, tanta coisa diferente querendo me distrair, mais eu quero estar firmado com o meu coração ligado na igreja que vai subir.
Jesus é o príncipe da paz.

Postado por José Simião.


01/06/2014