domingo, 25 de maio de 2014

POR QUE MALTRATAR OS ANIMAIS?


http://www.caminhadanodeserto.blogspot.com.br
Vivemos em um mundo onde não respeitam a vida do ser humano que se diz ser racional, muito menos dos animais.
Essa velha tradição de usar cavalos, burros para puxar cargas, me desculpe pelo que vou dizer: isso é coisa de pessoas más. Tudo bem se a pessoa usa o animal para puxar carroça, não ponha excesso de peso e nem espanque o pobre animal.
Eu conheço um senhor na cidade de Bilac que espanca o cavalo com fortes chicotadas, alem de o animal trabalhar de graça apanha, outros que chutam cães e gatos, atiram pedras em pássaros. Tem aqueles que gostam de matar capivara, tatu e outros mais
Tem aqueles que possuem espíritos demoníacos e amarram rojões na cauda do gato.
O mais triste é ver que judiam do animal como se ele não tivesse vida, bate como se fosse um pedaço de madeira. O mais revoltante é encontrar este sujeito na igreja aos domingos, será que eles pedem perdão por ter espancado o animal a semana inteira, ou nem se lembra dele só vão lembrar na hora que aparece um frete para ganhar dinheiro.
Será que não é pecado fazer os animais trabalhar forçadamente?  Hoje eu dirigia pelas ruas de Araçatuba vi algo espantoso; uns homens com uma carroça usando rodas dianteiras de caminhão imaginem o peso que é cada roda daquela.
Eu tenho plena certeza que Deus não aprova o que estes homens fazem com os animais.
Eu ouvi uma história de um amigo que morava na roça, ele dizia que o seu pai colocava fogo nos anus do boi para o boi levantar, ás vezes o boi estava cansado e mesmo estando puxando o carro ele ajoelhava então o pai desse amigo pegava um pouco de capim acendia e queimava o anus do boi e o boi levantava que nem louco.
Se maltratar os animais que são irracionais não é pecado, maltratar o ser humano que é racional também não é.
Montar em um cavalo, andar de charrete isso é aceitável, mas usar para transportar cargas pesadas e ainda espancar o animal é covardia.
O ser humano esta destruindo tudo, os animais, a natureza, e a sua própria vida, eles matam os animais, queimam as florestas, contaminam os rios, poluem o ar que respiram.
Vamos ter falta de água no planeta, vamos viver momentos como do filme MAD MAX, teremos que brigar por um pouco de água, comida, sem água não tem como plantar.
Vamos morrer de sede, ou beber água do mar.
Denuncie aqueles que torturam os animais, denuncie a quem destrói a natureza.
Devemos amar os animais, eles são inocentes, e é o oposto dos seres humanos que são maldosos e covardes.
Se você é cristão e conhece o amor de Jesus, não apoie a caçadores, nem aqueles que colocam animais para brigar em rinhas, não crie pássaros silvestres, e nem torture os animais.


Postado por José Simião.

25/05/2014