sexta-feira, 23 de maio de 2014

O MEU MELHOR AMIGO É O ESPIRITO SANTO.



CAMINHAR COM O ESPÍRITO SANTO.
Tem certos dias que vem uma tristeza tão grande dentro do peito, que nos arrependemos de ter vindo ao mundo, mas o que nos conforta é a presença do Espírito Santo de Deus. Choramos queremos ficar sozinhos, mas uma voz fala bem baixinho em nossos ouvidos: calma porque Eu estou aqui ao seu lado, fale para mim tudo que o entristece, Eu quero te ajudar então a paz se faz presente.



 EU NÃO SEI O QUE SERIA DO MUNDO SE UMA PARTE DA HUMANIDADE NÃO CRESSEM DEUS.
Eu tenho plena certeza que o mundo ainda tem um pouco de Justiça graças a Fe de uma grande parte da humanidade. O dia em que o Espírito Santo for retirado da presença dos pecadores o mundo se transformará num verdadeiro inferno.
Por enquanto quando pensamos em pecar alguém fala em nossos ouvidos: cuidado isso não é certo, você irá pecar, mas aqueles que não permitem que o Espírito Santo habite em seus corações cometem o pecado e não se arrependem.
A ausência do espírito Santo na vida do pecador facilita para que ele cometa suicídio, roubos, assassinatos, e todo o tipo de pecado.
O Espírito Santo é o melhor amigo do cristão, é Ele que ilumina os nossos caminhos, Ele trabalha em nossa vida como um grande microscópio, mostrando-nos aquilo que achamos que não é pecado porque todos fazem isso, isso é normal, Deus sabe que sou carne e a carne é fraca. Quem é guiado pelo espírito de Deus sabe que a carne é fraca, mas porem também sabe que o Espírito é forte.
Pecar todos pecam, mas alimentar o pecado é encurtar o caminho da morte da alma.

SÓ QUEM TEM O ESPÍRITO PODE ENTENDER.

Deus faz coisas tão misteriosas na vida de um cristão fiel que o mundo não pode entender, e já mais entenderá, vejamos quais os privilégios  espirituais desfruta aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus.
 I Coríntios 2 : 9 - 16 Este é o significado das escrituras que dizem que nenhum mero homem já mais viu, ouviu, nem mesmo imaginou, que coisas maravilhosas  Deus preparou para aqueles que amam ao Senhor. Nós, porém sabemos dessas coisas, porque Deus enviou seu Espírito para informar-nos, e o Espírito investiga e nos revela todos os segredos mais profundos de Deus.  Ninguém, na verdade, pode saber o que outra pessoa está pensando, ou como ela é na realidade, se não a própria pessoa. E ninguém pode conhecer os pensamentos de Deus,  a não ser o próprio Espírito de Deus e Deus efetivamente nos deu seu Espírito (não o espírito do mundo), para nos informar a respeito dos admiráveis dons de graça e benção concedidos por Ele a nós.  Ao falar a vocês acerca desses dons, temos empregado as próprias palavras que nos foram dadas pelo Espírito Santo, e não palavras que nós, como homens, pudéssemos escolher. Assim, usamos a as palavras do Espírito Santo para explicar as realidades do Espírito Santo.
Entretanto o homem que não é cristão não pode entender nem tampouco aceitar esses pensamentos de Deus. Que nos são ensinados pelo espírito Santo. Parecem-lhe absurdo, porque somente aqueles que têm o Espírito Santo em si mesmo é que podem compreender o que o Espírito Santo quer dizer.
Os outros simplesmente não podem perceber. O homem espiritual, porém, tem a percepção de todas as coisas e isso incomoda e confunde o homem do mundo, que não pode de maneira nenhuma entender o homem espiritual. E como é que poderia? Porque ele verdadeiramente nunca pôde conhecer os pensamentos do Senhor, nem discuti-los com Ele, nem tampouco mover as mãos de Deus através da oração.
Mas, por estranho que pareça, nós cristãos, possuímos efetivamente dentro de nós uma parcela dos pensamentos e da mente de Jesus.
Tudo isso é porque o Espírito Santo nos revela, e o Espírito somente nos revela aquilo que vem de Deus, Ele sabe qual é a vontade de Deus sobre a vida do cristão.

DEVEMOS OBEDECER SOMENTE AO ESPÍRITO SANTO.

Se um cristão quiser ter sucesso na vida espiritual deve obedecer somente o espírito Santo.
Ele nos ensinará aonde ir o que fazer e também nos impedirá de fazermos as coisas erradas  que a nossa natureza pecaminosa quer que façamos.
Por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito santo nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito Santo nos domina, é justamente o oposto dos nossos desejos naturais. Esta duas forças dentro de nós estão lutando constantemente uma contra a outra, a fim de ganharem o domínio sobre a vida do cristão, e nossos desejos nunca estão livres de suas pressões.
Aquele que são guiados pelo Espírito de Deus sempre estará em uma luta constante.
Observem que aquele crente que diz que a vida de um cristão é uma maravilha, é um mar de rosas, este crente não enxerga o que é certo ou errado, ele apenas crê que aceitou a Jesus está tudo bem não há mais problemas espirituais. O cristão que mais encontra obstáculos são aqueles que são evangelistas, eles vivem em luta constante contra o príncipe do mal; porque ele quer impedi-los de divulgar o evangelho de Jesus, mas aquele crente que não enxerga através do Espírito Santo para ele esta tudo na paz.

O QUE GERA A AUSÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO.

Estamos vivendo os últimos dias assim como dissera Jesus, é normal que venha estes escarnecedores como diz a palavra. O propósito destes; e desfrutar de todas as formas de maldades, as piores que já mais possamos imaginar. Discutem e amam as coisas pecaminosas do mundo, porque o Espírito Santo não habita neles. Devemos ficar dentro dos limites dados por Deus, para que o amor de Deus chegue até nós
Normalmente o crente que não admite ser guiado pelo Espírito de Deus, continua carregando em seu coração varias moléstias espirituais como o ódio, a tristeza, faz justiça segundo o desejo do seu coração, levanta falso testemunho, guardam magoas de irmãos, não tem animo para evangelizar, da prioridade a esportes, novelas, raramente lê em a bíblia, gosta de suborno, compram produtos sem nota fiscal, e isso e roubo.
E muitos pregam a honestidade, mas não a conhecem.
O cristão que não permite ser guiado pelo Espírito de Deus, só vive cometendo pecados. Gálatas 5 : 19 - 21 Entretanto,  quando vocês seguirem suas próprias  inclinações erradas suas vidas só produzirão maus resultados:  pensamentos impuros; ansiedades pelo prazer carnal;  idolatria, feitiçaria, (isto é à atividade dos demônios);  ódio e luta; ciúme e ira;  esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e criticas; o sentimento de que todo mundo está errado,, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; haverá a falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes, e toda  essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que leva esse tipo de vida não herdará o reino de Deus.
O coração do cristão que não é morada do Espírito santo é aberto para todo o tipo de pecado

O ESPÍRITO SANTO NÃO É NOSSO EMPREGADO.

Alguns irmãos tratam o espírito Santo como o seu servo, ou como seu subordinado, e isso é um grande erro. Ele é o nosso amigo, mas também nos serve segundo a ordem de Deus e não segundo a nossa vontade. Jesus nos enviou este maravilhoso presente para nos consolar nas horas de angustias, é Ele também quem coloca as mensagens de Deus em nossa boca.
Por mais ignorante que sejamos quando Ele nos usa falamos como quem fez doutorado da palavra, as palavras saem da nossa boca como um forte vento os nossos lábios se movem sozinhos.
É Ele que determina o que devemos fazer e não nós.
Ele está sempre pronto para nos servir, mas não da forma que muitos pensam primeiro Ele apresenta as nossas orações ao Pai, então o Pai avalia e vê o que é melhor para nossa vida.
Quando você pensar em um verdadeiro amigo saiba que este é o Espírito Santo.

Editado por José Simião.
22/05/2014