sábado, 24 de maio de 2014

A ESCOLHA.


Todos nós já escolhemos alguma coisa, é impossível existir alguém que não tenha escolhido algo em sua vida, Á escolha para quase tudo na vida.
Fazemos escolhas para comprar, vender, comer, beber, até mesmo para casar, mas antes de casar escolhemos alguém para namorar.
A escolha é tão importante em nossas vidas que é através dela que decidimos o nosso futuro, podemos ter um excelente futuro se a escolha for perfeita, mas se na hora de escolhermos o que queremos para o futuro, e a escolha for péssima o futuro pode ser uma decepção.
A escolha está presente em quase tudo em nossas vidas.
 Felipe era filho de uma família de operários que moravam na zona sul de São Paulo. Ele trabalhava em uma metalúrgica como torneiro. O sonho de Felipe era construir um lar com Fábia sua namorada que também era de família de operários. Fábia e Felipe já namoravam a mais de Quatro anos. Eles já Haviam escolhido a data do noivado. Em um final de tarde Felipe ao sair do trabalho foi até uma loja para escolher que tipo de roupa vestiria no dia do seu noivado. Ao retornar para casa resolveu passar no shopping para comer um lanche, e enquanto aguardava o lanche uma jovem muito bonita e bem vestida sentou-se próximo da mesa que ele estava; e aquela jovem perguntou a ele se podia sentar-se na mesma mesa que ele estava. Ele disse a ela: que não via nenhum problema em comer apenas um lanche. Aquela linda moça agradeceu a ele e disse que seu nome era Helena. Helena era filha de um de empresário no ramo de super mercados. Enquanto eles comiam o lanche, Helena disse a Felipe: Eu achei você um cara muito bonito, ele deu um sorriso e agradeceu o elogio. Ao terminarem de comer o lanche ela disse a ele que gostaria de velo novamente, então marcaram outro encontro  na próxima sexta feira, mas desta vez em outro local, escolheram uma lanchonete em outro bairro. Helena disse para Felipe: Eu estou apaixonada por você; Ela era uma moça irresistível, e muito bonita e educada, Felipe naquele momento sentiu um nó na garganta porque não sabia o que falar para ela, afinal ele nem poderia estar ali com Ela porque ele já havia escolhido quem seria a sua esposa.  Helena disse a ele estou esperando a sua resposta, Felipe disse a ela: eu também acho você muito bonita, mas eu estou namorando uma moça a mais de quatro anos. Então ela disse para ele eu não consigo para de pensar em você. Em outro encontro Felipe resolveu dar uma resposta definitiva para Helena, então ele disse a ela que terminou o seu namoro com Fábia e estava livre, quando Helena ouviu isso, seu rosto encheu de felicidade. Ela disse para Felipe: fico feliz por ter me escolhido como sua namorada; e quero fazer você feliz porque estou amando você. Os familiares de Helena não apoiavam aquele namoro, porque Felipe era um rapaz pobre e não havia cursado nenhuma faculdade e era um assalariado, nem possuía nenhum carro de luxo e morava na periferia da grande São Paulo.
Mas a escolha foi dos dois. Mesmo contra o gosto da família de Helena os dois se casaram. A família de Felipe também não concordava com esse casamento porque eram pobres e não se sentiriam bem entre pessoas da alta sociedade. No dia do casamento somente a mãe de Felipe compareceu os demais parentes não foram e isso deixou Felipe decepcionado.
Felipe estava acostumado com a periferia e agora casado com Helena foi morar no Morumbi bairro nobre de São Paulo, bairro onde os vizinhos quase nem se falam. Mas essa foi á escolha que ele fez para sua vida. Helena tinha muitos amigos que sempre iam a sua casa para conversar, mas os pais e os amigos de Felipe nunca apareciam e ele se sentia abandonado por todos. Em um domingo de manha Felipe estava sentado no sofá e começou a pensar na escolha que ele havia feito para sua vida e estava arrependido, apesar de amar Helena, não se sentia feliz. Helena já havia morado na Austrália, conhecia a Inglaterra, falava inglês muito bem e Felipe mal conhecia a língua portuguesa, muitas vezes ela sentia vergonha de Felipe porque ele falava muitas palavras erradas diante dos amigos dela, e ela sempre o corrigia dando gargalhadas. Quando os amigos de Helena perguntavam para Felipe: qual era o seu trabalho: e ele dizia ser torneiro. alguns riam e diziam: você deve ganhar muito dinheiro com essa profissão, ele apenas dava um sorriso e ficava calado.
Muitas vezes quando Felipe não estava presente Ela dizia aos amigos: Que ele era um cara muito simplório e só estava com ele porque ele era muito bonito, mas não se sentia bem quando estava junto dos amigos. Numa tarde de segunda, Felipe saiu do trabalho mais cedo e ao chegar a casa chamou Helena e disse: quero me separar de você não aguento mais ser humilhado por você e seus amigos com essas brincadeiras de mau gosto; depois que me casei com você perdi meus amigos, meus parentes, e ainda tenho que suportar suas humilhações com estes seus amigos imbecis. Casar-me com você foi á pior escolha que fiz em minha vida, pra mim chega. Helena o pediu desculpas e chorou muito, mas agora era tarde. No dia seguinte Felipe pegou suas roupas e foi embora para casa de sua mãe.  Helena foi á procura de Felipe e novamente pediu desculpas a ele, mas ele disse-a: não temos nada haver um com o outro sou pobre não sou acostumado com frescuras  gosto de ser o que sou e não vivo atrás de fazer a vontade de pessoas metidas á besta, e disse mais: por favor, me deixe e não me procure mais. Depois dê se separarem oficialmente diante da Lei, nunca mais se encontraram.
A má escolha pode nos trazer grandes transtornos na vida. Devemos tomar muito cuidado ao escolher algo. Nas eleições temos de escolher quem iremos colocar no poder, temos de escolher que carro comprar, que roupa vestir, saber escolher é muito importante, a escolha errada pode destruir a vida do ser humano, mas se for boa poderá trazer felicidade.
Muitos países vivem em guerra por motivo de má escolha na hora de eleger seus governantes.
A fome e a miséria no mundo é também o resultado de má escolha. Deus escolheu Abraão para ser o seu servo, escolheu a Isaque como o filho da promessa.
Deus escolheu Moisés para libertar o seu povo do Egito, escolheu também Josué como sucessor de Moisés. Deus escolheu seu filho Jesus para nos libertar dos pecados, e Jesus nos escolheu como seus amigos, mas o mundo escolheu libertar a Barrabás o salteador (ou o pecado).
Eu escolhi Jesus para ser o Senhor da minha vida.
Muitos arrumam pretexto para não aceitar Jesus como Salvador dê suas vidas, mas a verdade é, ninguém quer ouvir a respeito de Jesus. Quando você diz que Jesus é o Salvador é comum ouvir alguns dizerem: Eu faço o bem a todos, ajudo a quem posso não mato nem cometo crimes, mas saiba que isso não é tudo, a melhor escolha é ter Jesus como Senhor da nossa vida  Á melhor escolha que alguém possa fazer é deixar ser guiado pelo Espírito Santo. Lembre-se que tudo depende da escolha que fazemos. Não culpe ao Senhor pelas escolhas erradas que fizeste.
A escolha é sua, e Deus não interfere, porque Ele nos deu  a liberdade de escolha.e é você quem decide a sua vida.
 Mesmo sendo livre para tomar suas decisões, quando for fazer uma escolha peça a orientação ao Espírito Santo de Deus, nunca decida segundo os pensamentos da carne.

Editado por José Simião.
24/05/2014