segunda-feira, 14 de abril de 2014

OS MORTOS TAMBÉM FALAM.


Muitos cristãos não acreditam que os mortos podem falar, é claro que se falarmos diretamente com um morto ele não dirá nada. Os mortos só podem falar através de um médium.
Samuel havia morrido, e todo Israel tinha chorado a sua morte. Samuel foi sepultado em Ramá que era a sua cidade. O rei Saul havia expulsado da cidade todos os médiuns e os adivinhadores. I Samuel 28 : 3-6
Os filisteus se acamparam em Suném, e Saul e os exércitos de Israel se acamparam em Gilboa.
Quando Saul viu o enorme exercito dos filisteus ficou tremendo de medo e perguntou ao Senhor o que deveria fazer. Porem o Senhor não lhe deu resposta, nem por meio de sonhos, nem por Urim, ou por intermédio dos profetas.    Portanto, Saul teve tudo para ser uma benção  nas mãos de Deus. Mas precipitou-se no abismo de seu egoísmo.  Desobedeceu por três vezes ao Senhor e pecou três vezes.  Ofereceu sacrifício ilegalmente perante o Senhor. Não matou a Agague e trouxe o melhor dos despojos I Samuel 15 ; 9.  E o seu terceiro pecado foi consultar os mortos. O Senhor havia abandonado a Saul porque estava em pecado.

APARENTEMENTE SAMUEL FALA COM SAUL.

I Samuel 28 : 3 – 20

Então Saul deu ordens aos seus auxiliares para procurarem uma médium de maneira que ele pudesse perguntar a ela o que fazer, e eles encontraram uma em En-Dor. Saul se disfarçou, usando roupas comuns em vez de usar suas vestes reais.  Ele foi a casa da mulher a noite. Ele mesmo havia mandado matar a todos os videntes e médiuns, mas agora ele estava a procura de uma médium para ajudá-lo, Saul estava abandonado pelo Senhor porque já havia cometido dois pecados contra o Ele. Sem conhecer o rei Saul por estar disfarçado como uma pessoa simples, ela disse a ele: Saul mandou matar todos os médiuns e adivinhadores.
E Saul sabendo que Deus o havia abandonado pede a mulher que faça subir Samuel; o qual já estava morto.
Então a mulher invoca o espírito de Samuel, e quando a mulher viu a Samuel ela soltou um grande grito, dizendo: O senhor me enganou! o senhor é  Saul!
Não tenha medo disse o Rei Saul a ela, e ele pergunta o que você vê: “vejo algo como um deus, que sobe da terra disse ela,” “como é a aparência dele perguntou Saul?” “É um velho envolto de um manto. Saul entendeu que era Samuel, e se curvou perante ele.
“Porque você me perturbou, trazendo-me de volta?” Samuel perguntou a Saul.
Saul diz a Samuel estou passando por uma enorme dificuldade “Os filisteus estão guerreando contra nós, e Deus me abandonou e não me responde por profetas e nem por sonhos; por isso chamei o Senhor para que diga o que devo fazer.”  Porem Samuel respondeu: “ porque vem perguntar a mim,  se é que o Senhor o abandonou e Se tornou seu inimigo?
Ele fez conforme disse que faria, e tirou o reino das suas mãos e deu ao seu rival, Davi. Tudo isto aconteceu porque não obedeceu às ordens do Senhor, quando Ele estava zangado com Amaleque. E ainda mais isto:  o exercito de Israel inteirinho será derrotado e destruído pelos filisteus amanha, e você e seus filhos estarão aqui comigo.
Então Saul caiu estendido ao chão por causa das duras palavras de Samuel.

SAUL SE ATIRA ENCIMA DE SUA PRÓPRIA ESPADA.
Nesse meio tempo os filisteus começaram a batalha contra Israel, e os Israelitas fugiram deles e foram todos mortos no monte gilboa. Os filisteus cercaram a Saul por todos os lados e mataram  seus filhos Jônatas, Abinadabe e Malquisua. Então os que atiravam flechas com arco  viram onde Saul estava, e o feriram mortalmente. “Saul disse ao moço que levava suas armas: Mate-me com sua espada, antes que esses filisteus adoradores de deuses falsos me prendem e me torturem”  Porem o seu moço teve medo de matá-lo. Então Saul tomou sua própria espada e atirou-se sobre a ponta da lâmina e esta atravessou o seu corpo.
Esse é o preço do pecado por desobedecer a Deus.
Um rei que poderia ter entrado para história da bíblia com um final feliz, mas a desobediência destruiu todos os seus sonhos e filhos.
Eu sei que é possível falar com os espíritos, mas eu creio somente nas doutrinas de Jesus, e sei que sua morte na cruz levou todos os meus pecados.
Eu leio literaturas espíritas e outras mais, mas somente com o objetivo de ampliar os meus conhecimentos sobre outras doutrinas e religiões.

O QUE É SER UM MEDIUM?
.
 são todos que sentem, de alguma maneira, a presença dos espíritos, independente da intensidade e da diversidade dessas manifestações. Segundo a doutrina, essa faculdade é inerente ao ser humano e não constitui privilégio de ninguém, pois todas as pessoas possuem mediunidade mesmo que em "estado rudimentar". 

Os médiuns mais desenvolvidos acabam se sobressaindo e recebem a denominação com mais freqüência, dando a falsa impressão de que são a minoria. Os médiuns tem, na sua maioria, faculdades especiais de captação das manifestações espirituais, fazendo que eles se tornem diferentes entre si ao se expressarem. As principais variedades dessas manifestações estão relacionadas a seguir: 

Médiuns de efeitos físicos: produzem fenômenos materiais como movimentação de objetos, ruídos, batidas, etc. 

Médiuns sensitivos ou impressionáveis: são capazes de sentir a presença dos espíritos através de arrepios ou de uma impressão da sua presença. Ao desenvolverem essa sensibilidade, podem até identificar se o espírito é bom ou ruim. 

Médiuns audientes: são capazes de ouvir as vozes dos espíritos e de conversarem com eles. A boa conversa depende de uma presença boa; um "mau"espírito pode trazer transtornos ao seu ouvinte. 

Médiuns videntes: possuem a faculdade de ver os espíritos. Raramente esse tipo de mediunidade se manifesta por um longo período. Essa visão não é propiciada pelos olhos, e sim pela alma, o que torna possível a alguns cegos desenvolverem esta sensibilidade. 

Médiuns sonâmbulos: são dois tipos de sonâmbulos: os sonâmbulos propriamente ditos, que antecipam seu estado de espírito ignorando a matéria, e os médiuns que servem de instrumentos, nos quais as vontades manifestadas não são as vontades dos seus próprios espíritos. 

Médiuns curadores: são capazes de curar com um simples toque, uma prece, um olhar e sem qualquer medicação. É uma faculdade espontânea, não havendo necessidade do médium estar preparado por estudos de medicina ou formas de magnetização. 

Médiuns pneumatógrafos: são aqueles que recebem diretamente dos espíritos mensagens por escrito. Essas mensagens podem ser frases completas, desenhos ou alguns poucos traços. Para o médium pneumatógrafo, o lápis é dispensável, o que o difere do médium escrevente. É uma mediunidade muito rara que requer oração e concentração. 

Médiuns escreventes: são aqueles que recebem mensagens por escrito. A psicografia, mais comum, fornece uma vasta literatura e possibilita uma comunicação, entre os encarnados e os desencarnados, essencial ao estudo e formação espírita. 

Editado por José simião.

14/04/2014