terça-feira, 29 de abril de 2014

MEU PAI NÃO ME VÊ COMO FILHO.


Muitas vezes alguns pais agem com a família como não fizesse parte dela, tem esposa, mas não tem tempo para ela, tem filhos, mas não ligam para eles.
Estava conversando com uma amiga ela me disse: o meu esposo só vive com seus amigos dizia ela: Ele trabalha de segunda a sexta, ao chegar do trabalho não vem  para casa fica no bar até as nove da noite, depois assiste TV até dormir no sofá, depois acorda toma banho e vai dormir, nem me procura mais. No domingo de manha ele acorda toma café e logo vai para o bar e somente volta depois do meio dia, ao chegar; almoça e dorme. No período da tarde dos domingos assiste futebol.
E disse-me ela: não falta nada para os meus filhos, mas ele não brinca com eles, não dá se quer um minuto de atenção para eles.
Eu disse a ela: o bom pai não é aquele que não deixa faltar nada para o filho, e sim aquele que alem de não deixar faltar; nada gasta o seu tempo  com eles.
Se não convivermos o nosso dia, dia com nossos filhos já mais conheceremos o comportamento deles e quais são os seus objetivos.
Um filho quando se sente abandonado pelo pai, o seu comportamento muda radicalmente.
Muitos filhos se tornam rebeldes por falta de atenção dos pais, os filhos devem ser nossos melhores amigos.
Se criarmos os filhos como um desconhecido a coisa pode ficar grave no futuro, não existe psicólogo que resolva este tipo de problema.
A falta de atenção de um pai dentro do lar pode ser o inicio de um futuro trágico.
Você pode estar abrindo a porta para que o seu filho lhe decepcione no futuro, ou que ele saia a procura de amigos fora do seu lar.
Um pai que não é amigo de seus próprios filhos, este é um homem que não tem condições de ter família.
Gastar tempo com amigo é bom, mas a família é muito mais importante. Esporte também é bom, mas a família é mais importante.
Devemos lembrar-nos que quando ficarmos velhos não é o esporte, e nem os amigos quem vão cuidar de nós, mas sim é aquela família a quem dedicamos com todo carinho.
Gastar tempo com a família é investir no futuro, é ter um projeto de vida para ela.
Não importa qual é o nosso nível de educação, mas devemos educar conforme as nossas condições, para que no futuro nossos filhos digam: meu pai era um homem simples e sem cultura nenhuma, mas ele sempre nos colocou e primeiro lugar em sua vida, nos educou da maneira mais simples, mas nos fez verdadeiros cidadãos.
Feliz é a família que educa os filhos dentro da palavra de Deus, alegria e paz de espírito fluirão dentro do lar.
Feliz é o pai que da prioridade para família, seus filhos darão bons frutos, e todos que verem os filhos deste pai dirão: este é um homem abençoado.
Não importa qual é a sua crença, mas ore por eles para que no futuro eles lhes tragam alegria e muito orgulho.


Provérbios 10 : 1- 11
Feliz é o homem que tem um filho sensato e ajuizado; a mãe de um homem sem juízo sofre muito.
Riquezas ganhas com desonestidade não trazem felicidade;  uma vida decente e honesta dá paz de espírito. O Senhor não deixará um homem bom morrer de fome, mas impede que os maus consigam o que tanto desejam. Quem é preguiçoso no seu trabalho fica pobre depressa;  quem trabalha “pra valer” acaba ficando rico.
O jovem sábio aproveita bem as oportunidades que a vida oferece, mas o jovem que desperdiça as oportunidades de sucesso é uma vergonha para os pais.
O homem bom e honesto recebe uma benção atrás da outra, mas o homem mau vive revoltado contra  sua sorte.
Todos lembram com alegria o homem bom, mesmo depois de morto; mas o homem mau é desprezado e jogado na lama.
O homem sábio aceita com alegria as instruções que recebe, mas quem se apressa em falar “Isso eu já sei!” acaba arruinando sua própria vida.
Quem leva uma vida decente e honesta não tem nada a temer, mas quem anda pelo mau caminho acabará sendo castigado.
O homem falso enche a sua própria vida de desgosto, mas um tolo falando acaba arruinando sua vida.
As palavras de um homem justo ajudam outras pessoas a viver melhor, mas o homem mau só sabe falar mal e ofender.

Postado Por José simiâo
29/04/2014