sábado, 19 de abril de 2014

A LEI DA MORTE.

O PRIMEIRO SISTEMA FOI REVOGADO.
Hebreus 10 ; 1 – 2
O antigo sistema da Lei Judaica deu apenas uma simples amostra das coisas maravilhosas que Jesus faria por nós. No antigo sistema, os sacrifícios se repetiam varias vezes, ano após ano, porem mesmo assim eles nunca puderam salvar aqueles que viviam debaixo dos regulamentos deles. Se tivessem pedido uma oferta só teria sido suficiente; os adoradores teriam sido purificados de uma vez por todas, e seu sentimento de culpa teria desaparecido.

Hebreus 10 : 3-14
Mas aconteceu justamente ao contrario: aqueles sacrifícios anuais lembravam-lhes a desobediência e a culpa deles, ao invés de aliviarem suas mentes. Porque não é possível que o sangue de touro e de bodes tire realmente os pecados.
Foi por isso que cristo disse quando veio ao mundo: “Ó Deus o sangue de touros e de bodes não pode satisfazê-LO, portam tanto o Senhor me preparou este meu corpo,  a fim de que eu o deposite como sacrifício sobre o seu altar. O Senhor não se satisfez com o sacrifício dos animais, mortos e queimados diante de si como ofertas pelo pecado. Então eu disse: eis que eu vim para depositar a minha vida, justamente como as escrituras disseram que Eu o faria”. Depois que Cristo disse isto, a respeito de não ficar satisfeito com os vários sacrifícios e ofertas que o antigo sistema exigia, acrescentou, então. “Eis que eu vim para dar a minha vida”. Ele revoga o primeiro sistema em favor de outro melhor. Neste novo plano nós fomos perdoados e purificados por Cristo ao morrer por nós uma vez por todas. Segundo o antigo acordo os sacerdotes permaneciam diate do altar dia após dia, oferecendo, oferecendo sacrifícios que já mais podiam tirar os nossos pecados. Mas Cristo entregou a Si mesmo  a Deus pelos nossos pecados, como um único sacrifício duma vez para sempre, e depois Se assentou no lugar de maior honra à direita de Deus, esperando que seus inimigos sejam postos debaixo dos seus pés. Pois por meio daquela oferta única Ele tornou perfeito para sempre aos olhosde Deus todos quantos Ele esta santificado.
Como Jesus foi maravilhoso com os pecadores, Ele fez um compromisso com o Pai, tomando sobre Ele toda as nossas cupas, tirando as algemas que nos prendia ao mundo da perdição.

Hebreus 10 : 17-21
E depois Ele acrescenta:  “Nunca mais me lembrarei dos seus pecados nem dos seus atos ilícitos. Ora, quando os pecados já foram perdoados e esquecidos uma vez para sempre, não há necessidade de oferecer mais sacrifício para nos livramos deles. E assim, queridos irmãos, por causa do sangue de Jesus, nós agora podemos ir diretamente até dentro do Santo dos santos, onde Deus está.  Este é o caminho novo recém aberto  e vivificante que Cristo nos franqueou ao rasgar a cortina- O seu corpo humano- para nos dar acesso à presença santa de Deus.

A lei era insegura e não dava garantia de libertação total dos pecados, era também agressiva aos que cometessem infração, o sistema da Lei também levava a morte os seus infratores.
Apesar de oferecerem animais como oferta para o perdão dos pecados, o pecado ainda continuava na mente do pecador. Mas o sangue de jesus nos lavou, nos deu uma nova vida.
Continuamos pecadores por herança, mas não somos mais escravos do pecado.
Ele disse vinde a Mim vos que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Eu não seu qual é o seu problema, mas sei que Jesus pode lhe ajudar, eu não prometo uma carreira profissional brilhante nem prosperidade, mas a paz sobre o seu lar, e a garantia da salvação da sua alma crendo nas promessas de Jesus. Olha meu irmão podemos possuir toda as riquezas do planeta, mas quando a morte chega toda a riqueza  perde o seu valor. Quando a a morte esta se aproximando de nós já não vemos ouro com tanto valor como enxergava-mos quando tinha-mos  toda saúde, a única coisa que desejamos naquele momento é fugir da morte, mas as vezes não da tempo, é muito tarde. Invista no seu futuro espiritual.

http://www.caminhadanodeserto.blogspot.com.br

Editado por José Simião.
20/04/2014