domingo, 23 de março de 2014

NUNCA ME ESQUECEREI DA TUA PALAVRA!”


Se um cristão quiser ser feliz é preciso caminhar ao lado de Jesus, deixando os desejos pecaminosos para trás sabendo que para servir a Deus é preciso levar uma vida santa.
A partir do momento que aceitamos Jesus como o nosso salvador, estamos assumindo um compromisso com Ele, sabendo que a partir de agora somos uma nova criatura, todas as coisas velhas foram deixadas para trás.
È preciso que o homem velho morra e nasça novamente, é o nascimento da água e do Espírito.
Felizes aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar.
Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo coração a vontade revelada de Deus; sem duvida alguma,  eles na praticam  injustiça e andam sempre pelo caminho do Senhor.
Precisamos entender que o caminho do Senhor é único, não existe entradas laterais; a porta é Jesus sem Ele nada podemos fazer. Já mais o pecador alcançará o reino de Deus caminhando por caminhos que aparentemente conduzem aos céus.
Deus é inimigo de deuses, Deus repugna a idolatria.
Ser idolatra é provar para Deus que Ele não é suficiente para nos atender, e os ensinamentos de Deus nos diz que devemos nos afastar dos ídolos. I João 5 : 21 Meus queridos filhos disse o apostolo:  AFASTEM-SE de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus no coração de vocês.
Se um homem diz que ama a sua esposa, mas ele sai com outra este está cometendo adultério, se dissermos que amamos a Deus, mas adoramos a ídolos estamos cometendo adultério espiritual, ou estamos traindo a Deus e desobedecendo aos seus mandamentos.
Jesus nunca disse que se adorássemos a qualquer um de seus discípulos ou mesmo a sua mãe alcançaríamos a salvação, mas Ele disse: João 14 ; 6“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim.
Exodo 20 : 3-6 Não creia nem adore nenhum deus a não ser a Mim. Não faça ídolos. Não preste culto a imagens- nem de animais, nem de aves, nem  de peixes, nem de qualquer coisa ou ser existente em cima do céu,  nem embaixo na terra, nem nas águas. Não faça gestos de respeito ou de adoração diante de nenhuma imagem, pois Eu sou o Senhor seu Deus. Sou Deus zeloso,  e trarei maldição sobre o pecado de um pai até à terceira e quarta geração dos filhos daqueles que Me odeiam, mas mostrarei  bondade até mil gerações àqueles que Me amam e guardam os meus mandamentos.
É por isso que o salmista disse: Felizes aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho.
Romanos 1 : 22-23 Dizendo-se sábios sem Deus, tornaram-se vez disso completamente tola.  E então, em vez de adorarem ao Deus glorioso, vivente, tomaram madeira e pedra e fizeram ídolos para si, esculpindo-os para que parecessem simples aves, animais, serpentes e homens mortais.
O único caminho é Jesus, somente Ele pode nos conduzir a vida eterna.  No evangelho de João 1: 29. Através do espírito de Deus João Batista reconhece que Jesus é o único que pode libertar o homem da escravidão do pecado.
Ao ver Jesus ele disse: eis o Cordeiro que tira o pecado do mundo.
Você pode dobrar os joelhos diante de imagens, de homens que representam autoridades religiosas de qualquer crença, mas o caminho é Jesus, Ele é o único que é digno de receber todo louvor, toda honra, o resto é ilusão, são ofertas que confundem a cabeça do homem para que ele esqueça que Deus é soberano. Pai, Filho, e o Espírito Santo são estas as três pessoas de Deus, não existem um quarto deus que tenha ligação com Eles que possa interceder por nós, o nosso intercessor é o Espírito Santo, é Ele quem apresenta as nossas orações ao Pai que esta no céu.
Guarde a palavra de Deus no teu coração para que nunca desvie do seu caminho.

Editado por José Simião
22/03/2014