terça-feira, 25 de março de 2014

ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO


Algo que é muito curioso e vemos todos os dias na igreja são irmãos orando, e em suas orações pedem a Deus que sejam cheios do Espírito santo, mas qual é o objetivo de um crente pedir par ser cheio do Espírito Santo?
Normalmente o irmão que pede para ser cheio do Espírito é; porque não está satisfeito com a vida espiritual que esta vivendo, há um desejo no seu coração de dedicar mais a sua vida na obra de Deus.
Quem tem o desejo de levar uma vida santa sabe que se não for guiado pelo espírito, isso não é possível.
Quando somos guiados pelo espírito temos uma visão a respeito do evangelho de outra forma, deixamos de acreditar que somos apenas mais um crente e passamos a entender que é necessário servir ao Senhor com mais dedicação.
Lá no cenáculo os discípulos oravam buscando a promessa que Cristo deixou. Sete semanas já se haviam passado desde a morte e a ressurreição de Jesus, e com isto chegou o dia de pentecoste, este e foi o dia que eles não sabiam o que iria acontecer com suas vidas.
Estes homens perseveraram em oração por vários dias esperando receber a promessa que Jesus lhes havia prometido, a promessa de receberem o Espírito Santo. Mas para que receber o Espírito Santo se  já sou crente e disseram-me que quando aceito a Jesus automaticamente Ele passa a habitar em mim! Uma coisa é permitir que O espírito Santo habite em nós outra é permitir ser guiado por Ele. O profeta Isaias quando viu o Senhor e reconheceu que era um homem do pecado, temeu e chegou a pensar que iria morrer, mas a partir do momento que o anjo o purificou e disse-lhe: você esta limpo, sem pecado seus pecados foram perdoados, então o senhor disse-lhe a quem enviarei para levar a minha palavra, o Profeta Isaias cheio do Espírito De Deus disse: Envia-me a mim, eu quero ir senhor, agora eu posso ver que a tua obra precisa de trabalhadores.
Antes Isaias não podia fazer nada porque era um homem de coração impuro, mas quando ele passou a ser guiado pelo Espírito de Deus o seu desejo era sair para trabalhar para o Senhor.
Sem a orientação do Espírito santo, somos apenas mais um crente, um crente sem objetivo espiritual, um crente que ainda alimenta os desejos da carne.
Jesus sabia que se os seus discípulos ficassem sem a Sua presença após a sua volta para o Pai, eles iria retornar ao pecado.
Aprova disso, é se Pedro já estivesse cheio do Espírito Santo ele não negaria a Jesus de nenhuma forma, isto prova que o cristão sem o Espírito Santo é fraco, tanto é que após serem cheios do Espírito Santo de Deus estavam dispostos a darem suas vidas para defender o nome de Jesus.
Quando eles oravam na expectativa de receber algo eles ainda não sabiam o que iria acontecer, mas a partir daquele dia a vida daqueles irmãos mudou, passara a ter amor pela palavra, a ter um desejo incontrolável de pregar o evangelho da salvação.
É claro que eles tinham medo do inimigo, mas não fugiam da luta porque o Senhor estava com eles, e o Espírito Santo os encorajavam.
Quando um crente está cheio do Espírito Santo todas as suas orações é direcionada ao pai com o objetivo do crescimento de sua obra.
Já mais você vai ver um crente cheio do Espírito Santo pedindo ao Pai algo que seja para satisfazer os seus desejos carnais a não ser em caso de doenças, ou falta de alimento, para o sustento de seu corpo.
O crente que é guiado pelo Espírito de Deus somente fala o que o Espírito manda.
80 % das orações que fazemos nos dias de hoje somente falamos de nossos problemas, e coisas que desejamos possuir, isto é orações que aprendemos com homens que se dizem servo de Deus.
Hoje poucos oram, a maioria dos crentes vive lamentando o seu fracasso profissional,  pedem para o senhor soluções para os seus problemas do di dia, ele são capazes de jejuar com o objetivo de Deus solucionar qualquer problema espiritual, mas já mais oram para o crescimento espiritual, ou jejuar com o objetivo de Deus fazê-lo um  mensageiro semelhante a Isaias. Ser um crente cheio do Espírito Santo é ser um vaso de benção, se você quer ser um vaso de benção permita que o espírito de Deus guie a sua vida, a partir daí então vai perceber que as orações que tem feito, são orações que em seus pedidos somente satisfazem os seus desejos.
Quando entramos no templo e oramos e glorificamos a Deus aquilo que precisamos e Deus esta de acordo acontece mesmo sem pedirmos, é por isso que a palavra nos diz; busquem primeiro o reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6 : 33
A autentica identificação da manifestação do Espírito Santo na vida de um crente não é  somente pular e falar línguas estranhas, mas é o desejo incontrolável de ganhar almas, é não ter vergonha de dizer Jesus é o Senhor.

Editado por José Simião
25/03/2014
.