segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PORQUE DEUS NÃO OUVE AS MINHAS ORAÇÕES?

FALANDO COM DEUS
A oração é a melhor forma de comunicarmos com Deus, é através dela que o homem se interliga com o criador.
É através da oração que mantemos comunhão com o Senhor nosso Deus, ao orarmos devemos ser sinceros, abrindo o coração confessando todos os nossos pecados tendo em mente que Deus é o nosso melhor amigo; do tipo daquele a quem você não esconde nada.
A nossa oração deve ser objetiva, por agradecimento a uma benção recebida, ou com o propósito de receber uma graça.
Em minha opinião a melhor oração é aquela que falamos com Deus em particular, ou fechado em nosso quarto, ou em qualquer lugar, mas sozinho; somente eu e Deus.
A maioria das nossas orações não é respondida, mesmo sendo sinceras, será que Deus tapa seus ouvidos ou Ele não está preocupado com os meus problemas.
Nem sempre Deus nos responde, porque Ele age como quer e com quem Ele quiser.
Você pode ser fiel com Deus isso não quer dizer que Ele irá abençoá-lo Romanos 9 : 14 -16
Depois de vários exames descobri que tenho mais de vinte enfermidades no corpo, sendo que uma delas vai me matar, outra esta me deixando quase surdo, e você acha que perdi a minha fé só porque Deus não curou nenhuma das minhas enfermidades.
Sou semelhante a uma arvore, um animal posso ter saúde, ou posso ser doente, posso ser perfeito fisicamente ou não, isso vale para todos que tem vida no planeta, ninguém é doente ou sadio porque Deus quer, se assim fosse Deus já mais permitiria que uma criança nascesse  deficiente, ou que um cristão fiel sofresse  com doenças incuráveis.
As enfermidades fazem parte da vida, eu não estou afirmando que Deus não possa curar alguém que Ele queira, mas isso é milagre, e os milagres acontecem segundo a vontade de Deus e não porque alguém esteja intercedendo por mim.
Jesus disse aos seus discípulos: curai os enfermos e ressuscitai os mortos evangelho segundo São marcos  16 : 18   mas existem vários fatores para que isso ocorra, o enfermo é preciso ter uma fé verdadeira, outro é preciso que aquele que esteja orando em favor do enfermo tenha uma vida santa, será que é da vontade de Deus que o tal enfermo seja curado, Aquele que esta orando em favor do enfermo está preocupado com a divulgação do nome de Jesus ou apenas quer que a cura aconteça para sua própria fama, outro coisa muitos destes que dizem curadores estão apegados as coisas materiais.
Se dependêssemos de Deus para ter saúde, todos seriam sadios porque Deus é bom, mas adquirir doenças faz parte da vida.
Em minha opinião um feto sadio depende da sorte, do que a mãe ingeriu antes da gravidez, Deus não tem culpa de sermos enfermos ou deficientes.
Um exemplo, a minha mulher é muito fiel a Senhor é cristã desde menina, mas está com um serio problema nos dois joelhos que talvez dentro de pouco tempo poderá deixar de caminhar, ela também está com uma enfermidade nos olhos que não é estigmatizo nem miopia, então você me pergunta porque Jesus não a curou? Porque apesar da bondade de Jesus Ele cura quem Ele quer e na hora que Ele quiser, não depende somente da minha oração ou da oração de outros.
Deus conhece o coração de cada um que invoca o Seu nome, por isso muito não recebem graça nenhuma.   Veja o que diz em Tiago 4 : 6 mas Ele nos dá cada vez mais forças para resistir a todos esses maus desejos. Como dizem as Escrituras, Deus da forças ao humilde, mas se opõe ao orgulhoso e ao arrogante.
Quais são os maus desejos que temos, não seria; a lascívia, inveja, soberba, mentira, prostituição o desejo de possuir aquilo que é de outros.
Será que quando eu prego a palavra dizendo que Jesus vai fazer milagres através da minha oração, mesmo sabendo eu que estou em pecado e que estou iludindo os meus ouvintes, será que Deus vai operar milagres através da minha oração.
Muitos são curados pela própria fé porque Deus tem misericórdia ao ver pessoas inocentes espiritualmente sendo enganadas, mas isso não acontece com todos, vai da vontade de Deus.
Os apóstolos de Jesus faziam milagres porque havia uma barreira entre eles e o desejo de possuir bens, o objetivo deles era pregar o evangelho da salvação.
O Espírito Santo revela aos servos do Senhor quem deve ser curado ou não, eu não estou autorizado a fazer milagres por minha própria vontade, porque que faz os milagres é Jesus.
Nós somos apenas vasos que podem estar limpos, ou imundos, sendo o nosso Deus santo com certeza não ira habitarem vasos imundos Veja a quarta estorve do hino 304 do cantor cristão.
Para ser um vaso de benção e mister uma vida real, ou é indispensável  que viva em comunhão constante com Deus para ter uma vida real. Uma vida de fé e pureza revestida do amor divinal.
Ter uma vida de fé não quer dizer que vamos receber benção para satisfazerem os nossos desejos carnais, ou para quitar as nossas dividas.
Em nenhum capitulo do novo testamento encontramos os apóstolos orando por alguém que era sem teto, ou não tinha um barco ou cavalo, eles faziam aquilo que Jesus os lhes ordenou, pregar o evangelho.
Jesus não veio para nos trazer riquezas deste mundo, mas sim as riquezas celestiais porque o mundo está sob o poder do maligno, e quem se apega as coisas matérias está separado de Deus.
A maioria das nossas orações são lamentações por falta de emprego, de uma vida financeira melhor, pedidos de coisas que não estão ligados á palavra de Deus.
Primeiro precisamos entender que Deus já mais nos dará algo que seja para sua desonra, tudo que Deus faz para nós a intenção Dele é que o Seu nome seja glorificado, essa é a razão de oramos e não obtermos respostas.  João 14 : 13-15 E tudo quanto pedires em Meu nome Eu farei. (para que o Pai seja glorificado no filho) Se pedires alguma coisa em Meu nome Eu o farei. Se Me amardes, guardará os meus mandamentos.
O Espírito Santo sabe quem vai receber uma graça e depois vai adorar a outros deuses, Ele também sabe qual ministro de Deus está divulgado a si próprio, ou usando o nome de Deus para extorquir dinheiro.
A queda de satanás foi querer estar no mesmo patamar que Deus, e existem muitos homens que são mais adorados em seus templos que o próprio Jesus.
Muitos não dizem que Jesus está fazendo milagres em determinado lugar, e sim fulano.
Não é Deus que nos permite ficar doente, mas fazem parte da vida de todos os seres viventes, até mesmo as plantas, e os animais estão sujeito as doenças.
Sua fé Jesus contemplará sim o que Ele promete dá, Ele vê o coração e responde a petição, hino 160 cc.
Muitos estão com a vida suja, e antes de fazer uma aliança com Jesus querem obter bênçãos,  muitos destes pregadores da palavra prometem milagres a pessoas que não aceitam Jesus como Senhor da sua vida, então  eles que foram em busca de um milagre se decepcionam, e a má fama fica  no nome de Jesus.
O dom da cura é dado pelo Espírito Santo, assim como os demais dons, Ele não dá a qualquer um; somente a cristãos que são fiéis á Jesus, o que você tem visto por ai a maioria é teatro.
Pedro e João estavam próximos a entrada do templo quando um pobre homem lhes estendeu a mão pedindo-lhes dinheiro, então os dois olharam bem para aleijado e disseram: olhe para cá então o homem olhando firme para eles pensando que iria receber algum dinheiro, mas Pedro disse não temos prata nem ouro, mas isso eu ti dou em nome de Jesus de Nazaré eu digo para você ande! E o homem ficou curado e juntos entraram no templo para louvar a Deus. Atos 3 : 3-6 Observem que as curas que os apóstolos de Jesus fazia eram instantâneas , não precisava de campanhas porque o Espírito Santo operava na vida deles. Hoje para receber uma cura das que são prometidas pela igreja dos homens é preciso participar de campanhas, ou simpatias, um deus que não age, que só pega no tranco, se você não molhar a mão do Deus destes homens eles nem perdem tempo com você.
O objetivo da igreja do homem é divulgar o próprio homem, é usar a palavra milagres como veiculo que leva seus lideres se tornarem cada vez mais ricos, e através de suas promessas mirabolantes induzem aos seus seguidores a sustentá-los, tendo o nome de Jesus como credor.
As orações da igreja do homem nunca chegaram aos ouvidos de Deus, porque ela não tem nenhuma ligação com Jesus, apesar de serem desligados de Jesus muitos milagres acontecem lá, mas quem os faz é o próprio satanás com o objetivo que ela cresça cada vez mais.
Quanto mais o povo se diverte com danças e pulos, falsas profecias, mais distantes vão ficando o evangelho da salvação.
Na vida espiritual o evangelho de Jesus é prioridade, as doutrinas dos apóstolos nos fortalecem.

Editado por José Simião
Outubro 2013


www.aigrejadoshomens.blogspot.com.br