domingo, 15 de setembro de 2013

O QUE DEVO FAZER SENHOR.



QUAIS SÃO OS PLANOS DE DEUS PRA MINHA VIDA?

Para falar a verdade nós não sabemos orar, pedimos e não recebemos porque pedimos mal, sempre pedimos aquilo que nos da os prazeres da carne
Precisamos conhecer melhor a Deus para saber o que Ele que da nossa vida.
Quantos irmãos quase dormem na igreja a espera de um milagre, passam meses e anos fazendo a mesma oração, mas não se lembram de perguntar para o Senhor o que devo mudar para que minhas orações sejam ouvidas.
Nós estamos tão ligados nas coisas materiais que nossas orações; parece uma reza sempre falamos as mesmas palavras.
È campanha para tudo que é coisas que estão ligados aos prazeres da carne, Muitos nos envia mensagens dizendo: eu profetizo que sua vida será uma benção este mês, ou esta semana, O Senhor o porá sobre a fartura.
Dificilmente alguém nos envia uma mensagem com estas palavras: conserte a sua vida, reconcilie com o Senhor, porque se não assim fizer a sua vida só vai piorar.
Eu não vivo de sonhos e fantasias me baseando em promessas que o Senhor fez para um povo que Ele os escolheu no passado, eu creio nas promessas de Jesus, que são sofrimentos, perseguições, fome, humilhação, traição, falsos pregadores, os quais são amantes de si mesmos.
Eu não estou preocupado com farturas que mortais soberbos vivem correndo atrás, mas eu preciso que Deus mude a minha vida, me faça ser útil em sua obra. Preciso de alguém que me exorte, que me alerte. Estou cansado de ouvir promessas que dizem estar profetizando em nome do Senhor, mas sei que profecias com palavras de animo com promessas de uma vida social melhor não vem do Senhor.
Vivemos mais no pecado do que na presença de Deus. O que nós estamos precisando ouvir não é o som do quebrar das ondas na praia, mas sim uma correção do Senhor com o som do mar em revolta.
Os pregadores da palavra estão nos prometendo paz em um momento em que estamos em um grande combate espiritual.
Estamos sendo iludidos com palavras doces em um momento que precisamos conhecer melhor o Senhor.
Pagamos para ouvir mensagens que nos conforta a mente e nos traz esperança, mas não nos adverte sobre o risco que estamos correndo por não saber quais são os planos de Deus em nossa vida.
Boa parte das igrejas os pastores não estão preocupados com a saúde das ovelhas, mas estão de olho no lucro que terão com sua lã.
II Pedro 1 : 2 - 4  Você deseja cada vez mais da bondade e da paz de Deus? Então aprenda conhecê-LO cada vez melhor. Porque a medida que vocês O conhecerem melhor, Ele lhes dará por intermédio do seu grande poder tudo quanto vocês necessitam para viver uma vida verdadeiramente boa: Ele até nos faz participante da sua própria glória e da sua própria virtude! E por esse mesmo grande grandioso poder Ele nos concedeu todas as outras ricas e maravilhosas bênçãos que nos prometera; por exemplo, a promessa de nos salvar da imoralidade e da podridão que nos rodeiam, e de dar-nos da sua própria natureza.
Agora meu caro leitor veja como as coisas estão destorcidas, profetiza maravilhas para crentes  que nem sabem o que Deus quer da sua vida, o pior profetizar prosperidades para que nem aceitou Jesus como Senhor da sua vida.
Igreja não é programa de show de prêmios, nem poupança onde você aplica e tem algum retorno.
Para você ser beneficiado de uma apólice de seguro antes de comprar é preciso ler o contrato com todos os cuidados, para saber o que a seguradora exige para que você seja beneficiado.
Leia a palavra, saia dos quatro evangelhos comece a ler as cartas dos apóstolos.
Conheça os seus direitos como um escolhido de Jesus.
 Lendo as cartas dos apóstolos você vai saber o que Deus quer que você mude ninguém o enganará; porque nas cartas está toda a informação suficiente para servir a Deus sem vacilar. É preciso conhecer a palavra para que o Espírito Santo manifeste em nossa vida, e podermos desfrutar da paz e do amor de Cristo.
Versos  5 de II Pedro Mas para conseguir estes dons, vocês  precisam mais do que a fé; vocês devem também trabalhar arduamente para ser bons e nem mesmo isso é suficiente. Porque depois vocês devem aprender a conhecer melhor a Deus e descobrir o que Ele quer que vocês façam. Um comentário:  Observem que mesmo trabalhando para Deus não é o suficiente, temos que trabalhar e conhecer muito bem o patrão, como podemos profetizar maravilhas se não conhecemos o dono do milagre. Versos 6 de II Pedro Depois aprendam a por de lado seu próprios desejos, a fim de se tornarem perseverantes e piedosos, deixando com satisfação  que Deus faça de vocês o que Ele quiser. Observem que se o cristão agir dessa forma a possibilidade de fazer milagres em nome de Jesus, mas é preciso deixar que Deus nos use com alegria, mesmo que a nossa visão canal nos mostre sofrimentos.
Podemos ver que a vida de um verdadeiro cristão não é tão doce como mostram por ai.
Versos 7 De II Pedro Isso tornará possível o passo seguinte, que é vocês apreciarem  outras pessoas e gostarem delas, e finalmente chegarem a amá-las profundamente.  Versos 8 Quanto mais seguirem neste caminho, tanto mais vocês ficarão fortes espiritualmente , e se tornarão frutíferos e úteis ao nosso Senhor Jesus Cristo. Versos 9 Mas qualquer um que deixar de seguir estes complementos da fé é verdadeiramente cego, ou pelo menos muito míope, e se esqueceu que Deus o libertou da velha vida do pecado, a fim de que agora ele possa viver para o Senhor uma vida forte e boa.
Os pregadores da palavra estão tão presos as coisas materiais que seus cultos somente falam de dinheiro, riquezas, dizem até que se o pai é rico o filho também tem que ser, é um bando de salteadores, lobos, ratos, avarentos. Versos 10 Portanto, queridos irmãos, trabalhem com ardor para provar que vocês estão realmente entre aqueles que Deus chamou e escolheu, e assim vocês nunca perderão a firmeza - nem abandonarão a fé. Versos 11. E Deus abrirá de par em par os portões do céu para que vocês entrem no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Pare de correr atrás de avião para pedir carona, você sabe que não vai conseguir, antes de pedir algo para Deus procure saber quem é Ele, e o que Ele quer da sua vida, pare de acreditar em profetas boca de sapo, Deus nunca vai dizer nos dias de hoje que está satisfeito com o que eu ou você tenha feito para Ele, ou que vai encher a sua casa de bens e alimento, nós somos servos de Jesus, não somos Hebreus que vivia de promessas de prosperidade, quem vivia de promessas eram os escravos da Lei judaica, se obedecia prosperava. Os nossos pecados foram lavados com o sangue de Cristo e não de bode ou carneiro, não foi um sacerdote mortal que nos ofereceu este sacrifício de libertação, mas foi o Supremo sacerdote Jesus Cristo o filho do Deus vivo.
Nós não fazemos nada que não esteja visando agradar a nós mesmos. Infelizmente a igreja de Deus esta sendo enganada por milhares de magos.
Eles Hipnotizam o povo com belas promessas, e depois enfiam a mão no bolso e levam o que pode, e aqueles que eles não conseguem roubar, os ameaça com maldição de uma Lei que não foi adiante, uma Lei que o próprio criador dela teve que entregar o seu filho a morte porque essa Lei não dava a oportunidade da salvação.
Se você acredita nas promessas de prosperidade do velho testamento, eu o aconselho ler todos os livros que contam a história do povo Israelita, suas vitórias, derrotas maldições, humilhações, assassinados ordenados por Jeová, para se beneficiar destas promessas é preciso cumprir a Lei, eu não cumpro, você cumpre?  Jesus resumiu toda Lei em uma pequena frase((AMOR), mas isso não que dizer que temos direito a promessas do velho testamento, aquele era um povo escolhido de Deus, e Deus tinha um plano para eles dar-lhes uma terra que produzia alimentos com abundância, mas para nós Jesus também tinha um plano nos resgatar da Lei que induzia ao pecado, e nos abrir a porta para a vida eterna com Deus.

Um Abraço a todos.
Editado por José Simião
15/09/2013