quinta-feira, 16 de maio de 2013

OS CARDAPIOS DE JEOVÁ



Varias seitas religiosas fazem os seus rituais baseando - se nos pratos favoritos de Jeová, o Deus dos hebreus, ou o povo de Israel.
Eles eram obrigados fazerem ofertas de animais, e cereais, vinhos para o grande Deus Jeová.
Jeová tinha prazer em sentir o cheiro da gordura de animais queimados.
O mais interessante é que os animais tinham que ser conforme as suas exigências; animais, perfeitos, sem mancha ou deficiência física.
Ao lermos os livros de magia negra e seus rituais vamos encontrar os cardápios de ofertas de sacrifícios de animais e alimentos, bebida como vinho, e outros para os orixás, ou espíritos.
Na época em que Jeová tinha domínio sobre o povo de Israel somente existia o vinho, que era a bebida nobre.
Talvez se existisse a cerveja, ou champanhe, ou até a própria cachaça, poderia ser exigido por Ele em seus cardápios.
Eu não estou com ironia ao comentar sobre esta passagem bíblica, mas estou apenas comentado sobre os costumes de Jeová.
É claro que você vai me dizer que Ele não bebia, e nem comia, mas eu afirmo com toda a certeza que Ele tinha prazer em receber estas ofertas.
Os espíritos também quando recebem as suas oferendas nas encruzilhadas, ou cachoeiras com mata fechada; mesmo sendo alimentos como aves, animais quadrúpedes, ou cereais e bebidas eles também não comem, são apenas rituais, somente quem come, são os chamados cavalos são aqueles que recebem essas entidades que exigem determinados pratos.
Existe uma cozinheira especialista para fazer os pratos preferidos dos orixás.
Eu não estou querendo provar que a bíblia apóia estas seitas, mas apenas mostrando que seus rituais são semelhantes ao praticados pelo povo de Jeová.
Genesis 28 : 1-14 O Senhor disse a Moisés: “Diga ao povo para não se esquecer de Me trazer nos dias  certos  as ofertas que são comida para Mim, isto é,  as ofertas queimadas que têm para Mim um cheiro agradável. “Diariamente vocês devem oferecer como oferta queimada  dois cordeiro sem defeito e com um ano de idade. Vocês devem oferecer um cordeiro de manha  e outro no fim da tarde.
E junto com essa oferta queimada devem fazer uma oferta de alimento que terá 2,2 litros de flor de farinha misturada com 0,9 litros de azeite.
Sempre devem fazer essa o
Oferta queimada, conforme as ordens dadas no monte Sinai, pois tem um cheiro agradável ao Senhor.  Junto destas ofertas deve haver oferta de bebidas de 0,9 litros de vinho forte para cada cordeiro.
Vocês devem fazer esta oferta de bebida para Mim no Santuário. No fim da tarde você deve oferecer outro cordeiro, junto com as mesmas ofertas de alimento e de bebida. Essa oferta queimada também tem cheiro agradável para o Senhor.
Podemos observa que nos pecadores comemos de segunda a sexta os tradicionais pratos, mas nos finais de semana extrapolamos sempre comemos um pouco a mais.
Mas com Jeová não era diferente.
E o Senhor continua a instruir a Moises a respeito do Seu cardápio, no versus 9 do mesmo capitulo disse o Senhor a Moises: “ Todo sábado você deve oferecer dois carneiros de um ano, sem defeito como oferta queimada, além dos dois outros oferecidos diariamente. Deve fazer também uma oferta de alimento de 4,4 litros de flor de farinha misturada com azeite e ainda a oferta de  bebida.
O mais interessante é que estes alimentos apreciados por Jeová são os mesmos que nós temos prazer em sentir o cheiro e comer.
Observem que cada vez vai aumentando a quantidade alimentos e bebidas.
No versus 11 “No inicio de cada mês  você deve oferecer ao Senhor como oferta queimada dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano. Esses animais  não devem ter defeito.Devem também oferecer como oferta de alimento 6,6 litros de flor de farinha misturada com azeite para  cada  novilho, 4,4 litros de flor de farinha misturada com azeite para o carneiro e 2,2 litros de flor de farinha misturada com azeite para cada cordeiro.
Esta oferta queimada tem o cheiro agradável para o Senhor. E junto com cada sacrifício deve  haver oferta de  bebidas: 1,8 litro de vinho para cada  novilha, 1,2 litro de vinho para o carneiro e 0,9 litro de vinho para o cordeiro. Esta será a oferta queimada mensal.
Jeová tinha um bom gosto o carneiro temperado com um bom vinho é ótimo.
Se continuarmos a ler até o fim deste capitulo tem mais ofertas, vamos parar no versus 14.
Esta é a razão onde muitas seitas ainda oferecem sacrifícios de sangue e alimento, bebidas, e animais em seus rituais macabros.
Ainda bem que Jesus nos libertou de todos esses rituais. Se ainda existissem estes rituais para agradar ao Senhor eu só poderia oferecer um pardal, isso sem contar que eu iria preso pelo IBAMA, a onde eu conseguiria tantos animais para que Ele perdoasse os meus pecados.
JESUS É AMOR
Deus o Pai de Jesus foi tão maravilhoso que Ele deixou de sentir prazeres pelos alimentos do homem e nos enviou o Seu filho para que todo aquele que Nele crê não precise mais fazer ofertas de sangue, nem de alimentos, nem de bebidas, porque o filho lhe deu grande prazer em cumprir as Suas ordens.
A morte de Jesus na cruz foi o cumprimento de todos os sacrifícios. Jesus disse aos Seus discípulos no evangelho de João Cap-13: 34 Por isso Eu estou dando a vocês um novo mandamento - amem-se tanto uns aos outros quanto Eu amo vocês. Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são Meus discípulos.  Jesus disse essas palavras porque eles Eram escravos dos sacrifícios, da violência, das guerras para invadir terras alheias, do olho por olho e dente por dente.
Pedro certa vez perguntou a Jesus quantas vezes deveríamos perdoar um irmão, e Jesus lhe respondeu: em Mateus 18 :21 Então veio Pedro a Ele e perguntou-lhe: “ Senhor, quantas vezes devo perdoar um irmão que pecar contra mim? Sete vezes?” “Não! respondeu Jesus, “Setenta vezes sete!
Mas diante das Leis de Jeová não era assim, Deuteronomio 21 :18-21 Se alguém tiver um filho teimoso e rebelde, que não obedece nem o pai nem a mãe-  nem mesmo depois de ser castigado por eles- o pai e mãe levarão o filho na presença dos oficiais da cidade. Ali declararão: Este nosso filho é teimoso e rebelde. Não obedece ao que dizemos. É corrupto e beberão! Então os homens da cidade o apedrejarão esse filho rebelde até que ele morra deste modo ficará eliminado este mal entre vocês, e todo Israel, ao saber disso, terá temor.
A diferença dos ensinamentos de Jesus esta no amar, e não no castigar ou matar para servir de exemplo. Jeová sendo o Criador e legislador das Leis tinha todo poder tanto para castigar ou matar a quem Ele quisesse ou como fosse do Seu agrado. Para encerar eu quero lhes dizer que somente creio no amor de Jesus, e também leio livros de outras seitas somente para aprender, e ter a certeza que somente Jesus é o Senhor.
Fiquem na Paz de Cristo.

Editado por José Simião
16/05/2013