segunda-feira, 6 de maio de 2013

EU SOU DEUS?



Sempre que oramos dizemos para Deus: que tudo seja feito segundo a Sua vontade, são orações de certos cristãos que Deus considera como palavras falsas. Crentes que não conhecem a palavra. Crentes que vivem na lei da vingança e que desprezam o sacrifício da cruz.
Quando dou lugar ao velho homem sempre estou dentro da minha razão, faço qualquer coisa para prejudicar o meu semelhante, seja no trabalho, ou em qualquer outro lugar.
Seja feita a vontade de Deus, então o velho homem diz: há depende do momento, sabem como é agente é humano e cheio de defeito este é o tipo de cristão que não tem nenhum valor para Deus.
É muito bonito contar para a igreja toda a trajetória de Jesus, dizia o pregador fazendo lindos gestos, e deixando todos os ouvintes emocionados com sua mensagem que contava todo o sofrimento de Jesus, com lagrimas nos olhos ele dizia ao publico: como Ele carregou aquela cruz tão pesada, como pode suportar tanta humilhação sem ofender a ninguém, nem mesmo amaldiçoou seus acusadores, com os braços abertos mostrava o momento da crucificação e a igreja em silêncio se emocionava com os gestos do pregador.
Sua mensagem era tão comovente que toda a igreja parecia estar vivendo o real momento do sofrimento de Cristo, dezenas de irmão choravam.
Ele usava uma técnica de pregar perfeita, toda igreja estava com atenção em seus gestos e palavras.
Uma coisa é falar de humildade, ser fiel a Deus, amar o próximo, mas colocar em pratica somente Jesus foi capaz, também falam muito sobre a prática do perdão; e que nós devemos ser imitadores de Jesus.
Ser imitadores de Jesus não é para qualquer um, desconheço alguém que seja imitador de Cristo, conheço alguns que tentam imitar, apesar de muitos carregarem o ódio em seus corações, dizem serem servos do Deus altíssimo, o mais irônico e quando perdoam alguém é um perdão falso, sem base no evangelho de Cristo.
Em suas orações costumam a dizer Senhor sou teu servo faça da minha vida segundo a tua vontade.
Qual será a vontade de Deus? Será que Deus quer que imitemos ao mundo para atrair novas almas, o que há de errado com o evangelho de Jesus? Porque é preciso acompanhar os ritmos mundanos para lotar o templo.  Será que agindo dessa forma posso dizer que sirvo a um Deus Santo, concordando em cultuá-lo sem ter o mínimo de reverencia e acreditando que Ele    aceita os costumes do mundo, ou Ele esta mudando a Sua Lei  porque esta ultrapassada, será essa vontade de Deus.
Isso acontece muito entre os músicos; os jovens, principalmente os que gostam de acompanhar os ritmos das musicas que agrada aos que não conhecem a santidade de Deus.
 O AMOR
Cristãos que adoram levantar falso testemunho julgam pelo que ouvem se sentem realizados em ver a derrota do seu semelhante, pregam o amor, mas vivem o ódio. Se Deus agir realmente como Ele diz ser no velho testamento, estamos mortos ou Ele vai voltar a atrás com Suas Leis, ou fazer uma revisão para que o pecado tenha acesso ao Seu reino, é uma comparação absurda, mas é o que da para entender com os ensinos modernos.
Até o próprio Jesus terá que alterar o Seu evangelho, e aceitar o evangelho que ensinam hoje para nós, o evangelho do tudo pode porque Deus é amor, é misericórdia.
Sempre lembramos que Deus e misericórdia, mas esquecemo-nos da Sua justiça.
Deus é amor, mas Ele não pode contaminar o Seu reino, não pode haver sujeira no lugar que Ele preparou para um povo santo, um povo que Ele escolheu; um povo que Deus espera se apresentar a Ele sem macula um povo transformado.
MUDANÇA DE VIDA.
Levar uma vida de um verdadeiro cristão é uma missão quase impossível, se lermos a palavra com muita atenção vamos perceber que muitos estão totalmente fora dos ensinamentos de Jesus. Efesios 4 : 1-4  O apóstolo Paulo implora a igreja de Efeso dizendo-lhes  que os cristãos devem se comportar de uma maneira digna daqueles que foram escolhidos para serem beneficiados com as benção do Deus altíssimo.
Ele diz mais: Sejam humildes e amáveis. Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor entre vocês.
Ser amável, ser tolerante, o velho homem entra em ação e diz: sou crente, mas não sou trouxa, ser humilde ora se eu sou rico falo vários idiomas vivo em outra classe social, não me sinto bem em me misturar com a pobreza, isso é uma atitude de idiota porque se você for para gloria lá não vai haver um condomínio da alta sociedade.
Também devemos procurar sempre ser unidos e ser guiados pelo Espírito Santo, Fazendo assim iremos viver em paz uns com os outros.
A falta da leitura da palavra é o motivo que leva os cristãos viverem em contendas. Ultimamente os lideres religiosos só nos ensina promessas de prosperidade, mas quando se trata de disciplina muitos não gostam disciplina não lota templo, templo vazio cofre sem fundo.
Nós somos todos membros de um só corpo, fazemos parte do corpo de Cristo, temos o mesmo Espírito, e todos fomos chamados para o mesmo futuro glorioso.
Já mais iremos crescer espiritualmente sem se dedicar a leitura da palavra, é através da leitura que passamos a orar mais, fazendo assim nos tornemos mais maduro, então cresceremos a ponto que Cristo ocupe completamente todo o nosso ser.
E quando Cristo nos ocupa por completo passamos a ser totalmente guiados pelo Espírito Santo, e quem é guiado pelo Espírito Santo tem prazer em ler a palavra.
Quem não Le a palavra é um vaso vazio, um livro com paginas em branco.
Observem que a maioria dos cristãos possui vários tipos de dons, mas o dom da palavra é a minoria. No mesmo capitulo de Efesios no vers  18 : 19. Então lhes digo isto, falando pelo Senhor: não vivam mais como os não salvos, pois eles estão cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas; eles estão muito distantes da vida de Deus porque fecharam a mente contra Ele, e não podem compreender os seus caminhos. Não se preocupam mais com o que esta certo ou errado e se entregam a pratica impuras. Eles não se detêm diante de nada, e são guiados pelas suas mentes malvadas e suas imoralidades desenfreadas.
A palavra é como um guia de sobrevivência, sem ela nós nos perdemos.
Se entregarmos a nossa vida a Jesus automaticamente deve haver mudança, se não houve mudança não houve conversão absoluta, se houve real conversão as nossas atitudes e os pensamentos, devem estar constantemente mudado para melhor. Devemos nos apresenta como uma pessoa nova diferente, santa e boa. Vistamos desta nova natureza.
Não guarde ódio isso só beneficia ao diabo, plante somente as boas sementes para que de bons frutos.
Evite falar palavrões. Diga só aquilo que seja bom e útil, para que as suas palavras sejam uma benção.
Não devemos ser mesquinhos, irritados e mal humorados. As contendas, as palavras ásperas e a antipatia pelos outros não devem ter lugar em nossa vida.
Devemos perdoar uns aos outros assim como Deus nos perdoou para que pertencêssemos a Cristo, você viu como ser um cristão é quase uma missão impossível. Leia todo o capitulo de Efesios 4

PORQUE SOU DEUS?
Ás vezes agirmos com Deus com se Ele fosse o nosso servo, eu dou as ordens e Ele faz, eu sou o Senhor, e Deus é o meu servo.
Esquecemos-nos que Ele é soberano dificilmente lembramo-nos de pedir perdão primeiro, sempre jogamos as nossas petições em primeiro lugar.
Não conseguimos ter a capacidade de ser humildes quando falamos com Ele, determinamos os milagres que Ele deve fazer em nossos cultos.
Quantas vezes estamos guardando magoas de um irmão e estamos pregando o amor, o perdão, pregamos o amor e escondemos o pão daquele que esta com fome, falamos de uma vida santa por amor a Jesus e participamos da corrupção.
Tiago 1 : 27. O cristão puro e sem falta, do ponto de vista de Deus o Pai, é aquele que cuida dos órfãos e das viúvas, e cuja alma permanece fiel ao Senhor-sem se contaminar nem se sujar em seus contactos com o mundo.
Não! Imitar a Cristo não é para qualquer um, então pensamos da seguinte forma, deixar Deus agir segundo a sua vontade demora muito é melhor eu fazer justiça com minhas próprias mãos, é mais rápido, afinal Deus sabe do meu sofrimento.
Seja feita a vontade de Deus, entrego tudo em Suas mãos Senhor, quando oramos é a frase que mais falamos, mas o mal que domina o meu coração a ansiedade que aperta o meu peito não permite que Deus aja segundo a vontade Dele.
Nós os pecadores damos prioridade aos desejos do nosso coração impedindo a ação do Espírito Santo de nos proteger de atos que muitas vezes nos conduzem a decepções.
Nunca julgues o seu semelhante baseando em fofocas que tenha ouvido nos cantos do templo, certa vez correu boato dentro do templo que a esposa de um pastor tinha um caso com certa pessoa, mas foi uma língua maldita que queria ver a destruição da vida do casal, ainda bem que quem ouviu essa conversa conhecia o casal e não deu credito ao que levantou o falso testemunho, era apenas amizade, a irmã apenas havia colocado uma das mãos sobre o ombro do irmão para orar, mas sempre existe um servo do diabo que quer escandalizar a igreja.
Seria essa a vontade de Deus ver o fim de da vida de um casal, como posso orar e dizer que sou um servo de Deus, se eu ajo conforme o desejo do meu coração.
Um suposto ministro de Deus na cidade de Osasco SP dizia sempre em suas pregações que deveríamos perdoar os nossos semelhantes.
Em sua oração sempre dizia mesma frase: aja Senhor em minha vida segundo a Tua vontade.
Nos anos 80 sua esposa o traiu, sabem o que aconteceu com a mulher? Foi apedrejada verbalmente, sabem por quê? Jesus não estava lá para perdoa - La, como Ele perdoou a prostituta, apesar de não perdoar a esposa, mesmo assim ele continuava a pregar o perdão, o amor, os próprios membros da Igreja que foram disciplinados a praticar o amor viraram as costas para a ex - esposa do ministro de Deus.
Alem de Jesus, quem prega o perdão normalmente é mentiroso, o coração da maioria dos cristãos 70% pertencem a Cristo e 30% ao diabo, é o lado mal de todo seres humanos é a famosa frase usada por hipócritas, paciência tem limite, dizemos com a maior cara de pau: Eu sei que Deus é justiça, mas eu não vou deixar isso barato não, se não acredita que 30% pertencem ao mal examine a você mesmo e veja se a tua vida é 100% de Cristo.
Os 30% se encaixam no ódio, avareza, corrupção, a falsidade, o desejo descontrolado de prosperar, a falta de tempo para Deus, e todos os pecados que desperta a ira de Deus.
Somos tão viciados em pecar que pecamos e não identificamos o pecado porque é comum no meio da sociedade em que vivemos.
Quando agimos pela vontade do velho homem pecador estamos provando que não houve nenhuma transformação ao aceitar Jesus como nosso Salvador.
Se a paciência Cristo tivesse limite todos iríamos para o inferno, a paciência Dele era ilimitada porque Ele servia unicamente ao Pai que esta nos céus, não é como muitos que servem a Deus e ao mundo, caminhando encima do muro, sem saber que este muro pertence a lúcifer.
Dificilmente um cristão cede 100% de sua vida para Cristo, sempre há uma vaga para o inimigo de Deus.
PERDÃO SOMENTE COM A VIDA.
Como pode um criminoso pedir perdão a alguém que ele tirou a vida? Um morto não pode falar, ou como pode um morto pedir perdão para Deus? A carne com vida é que precisa e pode pedir perdão, após a morte da carne senão houve arrependimento só resta á condenação.
Não existe intermediário para nos defender após a morte, ou morremos libertos por Jesus, ou morremos condenados ao inferno.
Não existe misericórdia de Deus para aqueles que morrem em pecado, os que desonraram o nome de Jesus, não! Não adianta orar nem rezar, o único que pode nos salvar é Jesus, mas somente quando estamos vivos.
Se Deus perdoar aqueles que já morreram, Ele estará indo contra as suas Leis, Jesus não disse aos mortos quando Ele disse vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos. Mateus 11 : 28
Ele estava convidando a todos que estavam cansados de serem escravos do pecado, os que estavam com os ombros doendo pelo peso do fardo do diabo, então Jesus convidava a todos que quisessem ser livre.
SOMENTE JESUS DA O VERDADEIRO PERDÃO.
O homem perdoa o seu irmão em Cristo, mas prefere que ele mantenha distância, mas com Jesus é diferente Ele perdoa e nos abraça, pode notar a diferença dos imitadores de Cristo para Cristo.
Aqueles que são guiados pelo Espírito o Espírito revela toda a verdade e adverte o irmão, mas os que agem pela carne falam de si próprios e gera contendas, e falsas acusações.
Muitos que dizem serem imitadores de Cristo são capazes de fazerem qualquer coisa para conseguir um bom patrimônio, mas Cristo não aceitou a proposta de satanás.
Estevão na hora que foi apedrejado disse: “Senhor, perdoe para que não sejam culpados disto!” Atos 7 ; 60.
Jesus também momentos antes da sua morte disse Lucas 23 : 34 “Pai, perdoe esta gente”, porque eles não sabem o que estão fazendo.
Eu não quero comparar Estevão com nenhum cristão de hoje seria uma falta de respeito a Ele, mas observem que tanto Estevam como Jesus pedem para Deus perdoar os seus agressores.
Essa é a diferença de quem conhece o amor de Deus.

Editado por José Simião.
05/05/2013