sexta-feira, 26 de abril de 2013

A SENTENÇA DE MORTE



 Estávamos todos condenados a morte, desde o inicio da humanidade o ser humano desafia a autoridade de Deus pré ferindo dar credito ao pecado.
Com a queda de lúcifer e seus anjos, a melhor forma que ele encontrou para desafiar a Deus foi tocando no bem mais precioso de Sua obra, (o ser humano) O ser humano é uma das obras mais preciosa para Deus, porque Ele nos fez a Sua imagem e semelhança, e este é o motivo que levou lúcifer a corromper o homem.
Lúcifer sabendo que o homem era livre para escolher que caminho seguir fez a sua proposta ao casal do Jardim do Éden, para acender a ira de Deus prometeu para Eva e Adão que se eles desobedecessem a ordem de Deus poderiam ser sábios como Ele.
Lúcifer era um anjo muito especial para Deus, mas o orgulho o desejo de ocupar o lugar de Jesus, o levou a derrota contra o exercito de Deus, queria ele estar no mesmo patamar do o Criador de todos, inclusive do próprio lúcifer.
Ezequiel Cap 28 : 12 – 14 Filho do homem, cante este lamento pelo rei de Tiro.
Conte a ele as palavras do Senhor Deus! Você era absolutamente perfeito em beleza e sabedoria.
Vivia no Éden, o Jardim de Deus. Suas roupas eram enfeitadas com toda a espécie de pedras preciosas – rubis, topázio, diamantes, berilo, ônix, jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda; essas pedras eram presas às roupas dentro de pedaços de ouro puro.
Tudo isso foi preparado para você, no dia em que foi criado.
Eu mesmo o escolhi e dei a você a posição especial de querubim da guarda.
Você tinha livre acesso ao santo lugar onde Deus vive; andava no brilho das pedras, junto ao glorioso trono de Deus.
Lúcifer foi criado por Deus com a maior perfeição, era um anjo perfeito da guarda de Deus, Deus depositava nele toda confiança, mas o orgulho, a vaidade, a desonestidade, o desejo de ser igual a Deus, destruiu toda a sua beleza perdeu a sua honra. O coração dele se encheu de orgulho por causa de sua beleza, por ser o mais próximo de Deus. Não estando satisfeito com tudo que Deus lhe confiou desejava ser ainda mais belo, adquirir mais poder, ser mais importante, ter o seu próprio exercito, tomar o trono de Cristo.
Apesar de colocar seus anjos contra Deus, mesmo assim Deus o tolerou, continuou na mesma função a qual Deus lhe confiava, foi lhe oferecido perdão varias vezes, mas na condição de abandonar o orgulho, Deus foi justo com ele, mas o orgulho falou mais alto, então Deus o expulsou, e junto também foram os seus aliados.
Depois de ser derrotado ele culpa Deus por todas as desgraças em que o mundo se encontra. Apontando Deus como o culpado por tudo de ruim que o mundo oferece. Ele conseguiu contaminar o casal do Éden, e através de Adão e Eva todos foram condenados.
O pecado se espalhou pela terra, o ódio, homicídio, a prostituição, ambição desonesta, orgulho, e todo o tipo de pecado.
A SERPENTE MODERNA
Hoje os homens continuam a culpar Deus pelo caos que o mundo vive, muitos deixam de crer em Deus porque só enxergam a miséria e tapam os olhos para o criador, eles não conseguem ver que o mundo esta em pleno pecado e o pecador não quer se arrepender prefere agir igual a Lúcifer quando deixou de servir a Deus.
Fazem o mesmo papel que Lúcifer fez com o casal do Éden, enganando o mundo.
Homes que dizem serem de Deus querendo estar no mesmo patamar do Deus altíssimo, querem determinar o que o criador deve ou não fazer.
Eles ordenam o que Jesus ira fazer em seus cultos cheios de magias; são orgulhosos, se sentem poderosos, são iguais aos políticos prometem, mas nada acontece porque Deus não pode ouvi-los, estão muito distante do Deus Santo.
Imagine se Deus desse ouvidos as orações certos pregadores, principalmente aquele que parecem personagem de filme japonês, eles apontam o dedo e o individuo cai por terra, outros  passam o paletó e todos os seus discípulos caem, eles não sabem que profeta igual a Elias não existe mais, tem aqueles que gritam no microfone com o som tão grave que o som da sua voz e como trovão estremece tudo dentro templo, uns caem, outros vêem luzes. Existe um destes homens que é muito engraçado ele derruba as suas vitimas primeiro ele aponta o dedo para a pessoa da uma risada e pronto, os demônios se manifestam. Tem uns que assopra com um bafo tão violento e com mau hálito e muitos dizem sentir arrepios, sentem anjos tocando em seus ombros.
Se realmente Deus ouve a oração do servo, basta levar uma vida santa e dizer, em nome de Jesus levanta-te e anda Senhor se for da Tua vontade abra os olhos ou ouvido deste homem, mas nunca determine por momentos emocionais o que Jesus deve fazer.
Bem, o que parece todo esse teatro, é que Deus vive brincando de criar super heróis dentro do templo, e o pior, a multidão adora estes shows.
Afinal, a beleza do fruto proibido os atraiu, e lúcifer com sua tática convenceram-os a pecar, hoje não temos uma arvore proibida, mas temos milhares de arvores que produzem frutos da cegueira, da ilusão, do falso evangelho, da falsa promessa, da ganância.
Permita que Jesus seja o destaque dentro do templo, a igreja pertence a Ele.
O que acontece de mal no mundo são sementes que nós mesmos semeamos no passado, satanás tinha o livre arbitre assim como nós, podendo escolher qual caminho a seguir, ele escolheu blasfemar contra o Criador e suas obras.
A velha serpente continua enganando o povo de Deus, quando a serpente disse para o casal do Éden que eles seriam sábios quanto Deus, com certeza os olhos deles se encheram de brilho, já devem ter pensado vamos ser iguais a Ele; foi exatamente o que Lúcifer fez; desejar ser igual ao Criador, então eles acreditaram e caíram em pecado, e o pecado continua se manifestando no meio do povo de Deus.
O casal do Éden preferiu dar credito a mentira desobedeceram ao Criador e creram no inimigo do Dele, e o resultado foi à morte.
O SALVADOR
Éramos todos escravos, mas o amor de Deus era, e é tão grande que Ele nos deu o seu único filho para que nos comprasse com o Seu sangue e nos libertasse da mão de satanás, o destruidor, o pai da mentira.
Deixamos de serem escravos e passamos a ser herdeiro, uma vez que somos seus filhos, tudo que Ele tem nos pertence, pois foi assim que Ele planejou Galatas 4 : 7
Jesus veio ao mundo nas mesmas condições de um pecador, podendo sentir os mesmos desejos pecaminosos que sentimos, mas a sua fidelidade com o Pai era sincera.
Jesus nunca colocou em seu bolso se quer uma única moeda, dinheiro não era a coluna principal para o sustento do Seu ministério e sim, alcançar almas era o Seu objetivo.
Ele desprezava tanto quem era apegado ao dinheiro, que Ele mandou aquele jovem rico vender tudo que tinha e dar aos pobres, e não para ele e seus discípulos como fazem os mestres de hoje. Marcos 10 : 21
Por varias vezes Jesus foi tentado a cometer pecados sobre as tentações feitas por satanás, mas a todas Ele resistiu e honrou o nome do Pai, deu a Sua vida por nós pecadores morrendo na cruz. Mateus 4 :1-11.
Hoje muitos mestres da palavra nos ensinam que não devemos ser dominado pelas coisas materiais, mas eles mesmos não se libertam delas, ensinam uma coisa e vive outra.
Ele comprou com o Seu sangue a todos, nos deu a liberdade, a oportunidade de alcançar a salvação.
Mesmo assim os que foram libertos por Ele o mataram, porque o desejo de satanás era destruir os planos de Deus.
Antes da crucificação ouviu-se um brado libertem o pecado e crucifiquem o inocente. Era o que a multidão gritava incentivada pelos lideres religiosos, Crucifiquem a Jesus e solte Barrabás.
O JUSTO FOI CONDENADO E O INJUSTO FOI ABSORVIDO, o mundo estava cego, carregado de ódio, os crimes de Barrabás foram esquecidos, Jesus foi visto naquele momento como um criminoso.
Barrabás um pecador e ladrão, um representante de satanás naquele momento era mais importante que o filho de Deus diante daquela multidão.  Marcos 15 : 12 - 15
Ali foi comprovado que o mundo prefere a segunda morte, mas não abandonam o príncipe do mal.
Mais uma vez a serpente enganava o mundo, mas Jesus foi até o fim, deu a sua vida morrendo na cruz.
Já sabendo do seu sofrimento que lhe aguardava, Jesus pede ao Pai que se possível Ele o livrasse daquele momento, mas o Seu amor e compromisso com o Pai e com a humanidade foi tão grande, que Disse ao Pai: faça conforme a Tua vontade.
O maior desejo de satanás era que Jesus desistisse da cruz, para que nós continuássemos seus escravos, mas o plano dele não deu certo Jesus cumpriu conforme o Pai lhe ordenou.
Após a ressurreição todo poder, honra, gloria foi dada a Jesus, e Ele se assentou ao lado do Pai, lugar de honra, lugar onde lúcifer antes de sua queda queria ocupar.
O ADVOGADO
I João 2 : 1 – 2 meus filinhos, estou lhes dizendo isto a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe alguém para rogar por vocês diante do Pai. O nome Dele é Jesus Cristo, aquele que é tudo quanto é bom e que agrada completamente a Deus. Ele foi quem levou sobre Si a ira de Deus contra os nossos pecados, e nos trouxe à comunhão com Deus; Ele é o perdão para os nossos pecados, e não somente os nossos, mas os do mundo inteiro.
Após a ressurreição, Jesus além de ser o nosso Salvador é também o nosso advogado, amigo verdadeiro, companheiro, Ele é o nosso representante no reino de Deus. Ele está sempre pronto para nos defender do inimigo.
Quando cometemos pecado e confessamos a Ele, Ele nos perdoa e nos purifica.
Toda honra e glória seja exclusivamente a Jesus.

Editado por José Simião
26/04/2013