quarta-feira, 16 de maio de 2012

O ESPÍRITO DE DEUS.

                                                                                                                                                     Quem é o Espírito Santo de Deus? E como devo trata-lo? Os crentes em Jesus devem ver o Espírito Santo como a bíblia O apresenta, não como nós achamos ou pensamos, Ele é a terceira pessoa de Deus. Não somos nós que tomamos posse do Espírito Santo, e sim é Ele quem decide a quem e como usar na obra de Deus. Deus enviou o Espírito Santo para que nós não ficássemos sozinhos, desamparados, sem interprete da palavra. Sem Ele a fé o desejo de ganhar almas cessaria, a preguiça nos dominaria, ficaríamos mudos sem ação. Todo pregador da palavra de Deus que quiser ter um bom desempenho na obra é preciso se entregar totalmente a disposição do Espírito Santo, é preciso reconhecê-lo como autoridade e como o representante do Deus vivo.
A historia dos grandes pregadores do passado servem como bons testemunhos para nós nos dias de hoje, porque eles viviam e sofriam pelo evangelho de Jesus, muitos foram presos e outros até assassinados por falar a verdade. Mas, os pregadores famosos de hoje, infelizmente suas historias são vergonhosas são presos e respondem possessos não por defender o evangelho, mas por roubos, e falcatruas.
O que estes homens fazem usando o nome do Espírito de Deus pode ser o inicio da proibição do evangelho no futuro.
O bom pregador do evangelho deve ser imitador de Cristo, ter paixão em ganhar almas ser honesto, pregar somente o evangelho da salvação, não ser preso as coisas  materiais.
Moody era um homem cheio do Espírito Santo, ele tinha uma sede insaciável de ganhar almas para Jesus, Moody vivia e obedecia as ordens do Espírito Santo, ele não tomava posse do Espírito como os crente de hoje querem fazer, mas era o Espírito quem dava as ordens a ele e ele as obedecia e esta foi a razão de Moody ter ficado na historia como um dos maiores evangelista do mundo.

ONDE ESTA O ESPÍRITO SANTO?

Existe uma diferença muito grande em deixar o Espírito Santo agir, e agir em nome do Espírito Santo, a maioria das igrejas pentecostais agem em nome do espírito Santo e não deixam Ele agir, eles calam o Espírito de Deus.
Quando usamos o nome de alguém para fazer algo está pessoa está correndo o risco de ter o seu nome sujo, é o que tem acontecido com o nome de Jesus, e do Espírito Santo de Deus muitos estão sujando o nome de Deus, porque não deixam Deus agir eles agem em Seu lugar. Eles usam o nome de Jesus para benefícios próprios.
O Espírito diz para fazer a obra de um jeito eles fazem de outro para satisfazerem os seus desejos carnais, então toda aquela barulheira que acontece em seus cultos as pessoas que não são usadas pelo Espírito Santo acreditam que é de Deus.  
Muitos crentes estão confundindo O Espírito de Deus com espíritos malignos.
Precisamos entender que, quem faz a obra é Ele nós somente somos seus auxiliares.
Muitos pensam que Deus o enviou para nos auxiliar, em varias igrejas podemos ver crentes determinando o que o Espírito deve fazer.
Se começar-mos a ver o Espírito Santo como uma pessoa, não ficaremos mais preocupados em nos apossar-mos Dele para fazer a obra de Deus, e sim o buscaremos para que nos use como instrumentos para anunciar o evangelho da salvação.
É o Espírito Santo quem faz toda a obra e nós somente o auxiliamos.
É preciso conhecer quais são as personalidades do Espírito Santo para não confundir a Sua manifestação com manifestação de espíritos imundos, como temos visto em milhares de igrejas, pessoas pulando, praticando danças de orixás, rodopiando feito uma pomba gira, isso não é manifestação do Espírito Santo.
A palavra Santo já é para diferenciá-lo dos demais espíritos.
Outro detalhe, Ele não faz algazarras é extremamente educado e não recebe ordens de pecadores, mas se formos humildes e deixar-mos que Ele nos guie, Ele está pronto para nos ajudar.

O Espírito Santo, e suas personalidades.

I Corintios 2 : 10-11. Pensar
Nós porem, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou o Seu Espírito para informar-nos, e Seu Espírito investiga e nos revela os segredos mais profundos de Deus. Ninguém, na verdade, pode saber o que outra pessoa está pensando, ou como ela é na realidade, senão a própria pessoa. E ninguém pode conhecer os pensamentos de Deus, a não ser o próprio Espírito de Deus.
João14 : 26
Mas quando o Pai enviar o Consolador para Me representar - e por ‘Consolador’ Eu quero dizer o Espírito Santo- Ele ensinará muitas coisas a vocês, e recordará também todas as coisas que Eu mesmo tenho dito a vocês.

I Corintios 12 : 11 Querer. É o mesmo e único Espírito Santo que dá todos esses dons e poder, decidindo qual é o que cada um de nós deve ter.
Muitos crentes passam meses indo ao monte para orar em busca de dons e nada recebem. É por falta de conhecimento da palavra que está cheio de falsos pregadores com falsas promessas.

Romanos 15 : 30 Sentir.
Vocês querem ser meus companheiros de oração? Pelo amor do Senhor Jesus Cristo, e por causa do amor que vocês têm para comigo - e que eu lhes foi dado pelo Espírito Santo - Orem muito comigo por meu trabalho
Efesios 4 : 30
Não façam o Espírito Santo entristecer - se pelo modo como vocês vivem. Lembrem -se que é Ele quem garante que vocês estarão presentes naquele dia quando a salvação do pecado se completar.

Consciência própria Atos 15 : 28.
Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais.

O Espírito Santo conduz, João 16 :12-14
Oh, há tanta coisa que Eu ainda quero dizer, mas agora vocês não podem entender. Quando vier o Espírito Santo, que é verdade, Ele conduzirá vocês a toda a verdade, pois não estará falando de si mesmo, mas dizendo aquilo que ouviu. Ele falará a vocês a respeito do futuro. Ele me louvará, e trará grande honra para mim ao mostrar a vocês a minha glória.
Romanos 8 : 14 Todos quantos sã guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Atos 16 : 6 Logo depois viajaram através da Frigia e da Galácia, porque o Espírito Santo havia dito para eles não entrarem na província Turca  da Ásia para pregar  naquela ocasião.

O Espírito Santo Fala Apocalipse 2 : 7
Que esta mensagem penetre nos ouvidos de todo aquele que ouve o que o Espírito está dizendo às igrejas: A todos os que forem vitoriosos Eu darei do fruto da arvore da vida que está no Paraíso de Deus.

O Espírito Santo clama; Gálatas 4 : 6
E porque nós somos Seus filhos, Deus mandou o Espírito do Seu filho aos nossos corações para que tenhamos o direito de falar de Deus como nosso querido Pai.

O Espírito Santo Intercede Romanos 8 : 26
E desse mesmo modo - pela nossa fé - o Espírito Santo nos ajuda em nossos problemas diários e em nossas orações. Nem mesmo sabemos por quais devemos orar, nem orar como devemos; o Espírito Santo, porém, ora por nós como tal sentimento que não pode ser expresso em palavras.

A Sua ocupação é tal que só uma pessoa pode desempenhar.
O Espírito Santo veio substituir O filho de Deus para que nós não ficássemos desamparados, um presente de Deus para os Seus filhos. João 14 :15-16-17 Se vocês Me amam,  obedeçam-Me; e Eu pedirei ao Pai e Ele dará a vocês  outro Consolador, que nunca deixará vocês. É o Espírito Santo, o Espírito que conduz a toda verdade. O mundo em geral não o pode receber, porque não O procura e não O conhece. Mas vocês, sim, porque Ele mora com todos agora e um dia estará em vocês.

O Espírito Santo, é uma pessoa. O profeta Isaias nos diz no Cap 63 : 10
E como foi que o povo retribuiu todo esse amor? Foram rebeldes e desobedientes, entristeceram o Seu Espírito Santo. Por causa disso, Ele passou a agir como inimigo e lutou pessoalmente contra eles. Hebreus 10 : 29 Imaginem como será mais terrível o castigo daqueles que espezinharam  o Filho de Deus e trataram o Seu sangue purificador como se fosse comum e profano, e insultaram e ultrajaram o Espírito Santo, que traz a misericórdia  de Deus ao Seu povo II Corintios 13 : 13 -14 Todos os cristãos daqui lhes enviam suas cordiais saudações. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Que o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com vocês.

Editado por José Simião.
14/05/2012