sábado, 12 de maio de 2012

MÃE DA A VIDA PELOS FILHOS.




Mãe palavra cheia de magia, palavra que nos lembra contos de fadas, as doces melodias que ela cantava para nos fazer dormir,  as mais lindas histórias você me contava,  à quando estamos com medo a primeira palavra que nos vem é mãe.
Quantas gargalhadas você deu porque eu era pequenino, e tudo que eu fazia era engraçado para você,  quanta saudades eu tenho da minha infância.
Eu não me esqueço quando você me dizia: se você não dormir o bicho papão vai te pegar, e eu acreditava e logo dormia.
Durante nove meses você suportou o meu peso em seu ventre, eu era tão pequeno ainda não podia comer alimentos sólidos tu me amamentaste. Guiou os meus primeiros passos, ensinou-me a falar as primeiras palavras. À mamãe quantas noites de sono você perdeu  por mim, eu sei que o papai era importante para mim, mas somente você mamãe sabia a razão dos meus choros, entendia os meus gestos. Sabe mãe, ser mãe é tão importante que até o nosso Deus que é todo poderoso precisou de uma mulher para ser a mãe de Seu filho Jesus.
Os melhores momentos da minha vida foram ao seu lado, “mamãe eu te amo”.
Ser mãe é uma dádiva de Deus é preciso amar a vida, ser mãe é dar a vida pelo filho, ser mãe é muito mais que ter um filho é defender e viver por ele.
Estas palavras eu gostaria de ter dito para a minha mãe que ainda esta viva, mas infelizmente nos tivemos os nossos caminhos traçados em direções opostas. Hoje sou velho, e o pouco que convivi com ela não deu para expressar nada, são 54 anos de idade e 51 sem ter o carinho de mãe, sem saber quem era o meu pai.
Era impossível quem conviveu com a mãe apenas três anos criar um relacionamento de filho e mãe, eu não consigo sentir amor de filho pela minha  mãe,  isso me incomoda mas é impossível mudar. O amor de filho e mãe não nasce do dia para  noite, são muitos anos de carinho atenção de ambas as partes isso não acontece em apenas três anos e eu era uma criança de 10 anos.
Hoje quando vejo estes filhos maltratando a mãe eu fico muito triste, eles não sabem o que é viver sem mãe, quem tem uma mãe tem um rico tesouro.
Meu filho tem quase trinta anos ainda não sabe viver sem a mãe, a minha filha tem dois filhos, mas quem cuida é a vovó você esta entendendo o que significa a sua mãe para você, você já parou para pensar que deveria tratar a sua mãe como uma rainha.
Veja como a sua mãe esta sempre pensando em você, quando você sai, ela quer saber onde e com quem você estava então ela pergunta: já comeu, já tomou banho, está cansado Sabe por quê? Ela te ama.
Um dos maiores sofrimentos que uma mãe pode ter é quando vê o seu filho atrás das grades, ela sofre mais que o filho que está preso, a vergonha, a dor no peito, a tristeza a humilhação. Outro sofrimento que presenciei de uma mãe, foi quando mataram o seu filho.
Caro leitor ame a tua mãe enquanto há tempo nós só percebemos a importância da nossa mãe quando ela parte para a eternidade.
Eu gostaria de fazer um pedido a todas as mães não abandone os seus filhos por nenhum homem por melhor que ele seja, ainda que seja o homem mais rico do mundo, trabalhe faça o papel de pai e mãe isso é honrosos e Deus se orgulhará de você,  Seja pobre, mas com o seu filho do lado.
Que o Nosso senhor Jesus Cristo possa abençoar a todas as mães, e aquelas mulheres que não podem gerar filhos  que Deus abençoe o  teu ventre para que vocês possam participar desta alegria e dádiva de Deus.

FELIZ DIA DAS MÃES
12/05/2012