segunda-feira, 30 de abril de 2012

NÃO ERA VONTADE DE DEUS.




Você já deve ter ouvido esta frase, quantas pessoas dizem esta frase quando não conseguem o que estava em seus objetivos.
O conformismo é semelhante a uma doença que bloqueia a mente das pessoas deixando as sem ação, sem iniciativa. Elas ficam imobilizadas incapazes de conquistar o que sonha nada é possível para os conformistas, eles só vêem barreiras, eles não são capazes de enxergar a saída para dar soluções aos seus problemas, eles preferem ser reconhecidos como derrotados.
O conformista sempre se apresenta como inferior, ele pensa em fazer faculdade, mas sua mente esta doente então ele diz que isso não é para ele.
O conformista cristão apresenta Deus como culpado por sua incapacidade.
Se ele presta concurso para ocupar um cargo e for reprovado, ele diz que não foi aprovado porque não era a vontade de Deus.
Ora o que tem Deus haver com o nosso fracasso? Qual pai quer ver o seu filho fracassar? Todo pai que ver o seu filho bem sucedido.
Quando o crente se torna escravo do conformismo, é um fracassado espiritualmente.
O crente conformista vê a barreira e desiste. Ele mesmo não acredita que suas orações chegam até Deus ele afirma com suas próprias palavras: acho que Deus não ouve minhas orações.
Se você não acreditar em você mesmo e no poder da sua oração, Deus nada poderá fazer por você.
É preciso que nós descubramos a chave que abre a porta da nossa inteligência, onde está a nossa falha, o que eu preciso fazer para ser uma pessoa dinâmica alguém que não seja conformado e culpe a Deus por não concluir os seus objetivos. Existem pessoas, independentemente de suas crenças que começam um curso e não termina, montam uma empresa e não dura mais que seis meses, dão inicio a vários projetos, mas não conclui a nenhum, outros são excelentes investidores no mundo dos negócios,  mas ele mesmo não sabe fazer bons negócios porque alguém faz por ele, ele  paga para não aprender, não sabe investir em si mesmo este é o motivo onde muitos empresários são roubados sabem ganhar dinheiro mas não sabem administrar.
Quando vem a falência o primeiro a ser indicado como culpado é Deus, minha empresa não prosperou porque essa não era a vontade de Deus.
O cristão conformista não enxerga alem do horizonte ele só enxerga alguns metros a sua frente.
Certo irmão comentava que estava comprando um carro, e se passaram alguns dias e ele comprou um carro velho e cheio de podres, motor quase fundindo então ele testemunhou na sua igreja que havia comprado um carro, era um carrinho simples, mas foi o Senhor que o deu e essa foi a vontade de Deus.
Deus não da carro velho para ninguém, muito menos carro novo isso  são coisas materiais se Deus desse um carro velho para alguém que diz ser Seu filho Ele estaria envergonhando o Seu próprio nome, As coisas materiais pertencem a nós.
Se você amadurecer em sua mente que vai construir uma barraquinha de madeira é isso que você vai construir, mas se você disser vou construir um grande negocio, é isso que  vai conseguir.
O pensamento positivo e o otimismo são as chaves do sucesso, se você for um vendedor de livros e sair de casa com o pensamento positivo e dizer: hoje vou vender  duzentos livros o seu dia será um sucesso talvez você não vendo os duzentos livros mas quase quem sabe uns cento e oitenta, mas se você for um conformista vai dizer as seguinte frase antes de sair para o trabalho: o dia hoje parece que não esta bom vamos ver se vendo alguns livros bem se eu vender alguns já esta bom demais vou entregar  nas mãos de Deus, miserável conformista ele deita descansa e culpa a Deus.
Todos os pastores e apóstolos da prosperidade são otimistas e positivistas eles acreditam em suas palavras para ter controle sobre o publico é preciso ser otimista.
O pastor otimista que vive em busca de dinheiro e enganar a igreja ele diz o seguinte: Deus é maravilhoso e Ele tem do bom e do melhor para Seus filhos, esta noite Deus vai entregar a chave da tão sonhada casa própria que você tanto tem pedido Ele também me revelou que vai dar carros zero, e o anjo do Senhor já esta aqui passeando nos corredores da igreja. Com certeza alguns vão ver vultos que na verdade são imagens formadas por reflexos de luzes, muitos vão ficar arrepiados não pela presença de Deus e sim pelas palavras do pregador essas palavras causam efeitos nos ouvintes que estão ali não pela salvação e sim em busca de bens, a uma promessa, então tudo que o pastor pedir a igreja dá.
Se este pastor disser você quer ser bem sucedido financeiramente invista na obra de Deus, quer que sua empresa cresça quer que a sua família seja abençoada.
Então diante de tantas promessas o crente conformista perde o que tem e o pastor otimista fica rico.
Se este mesmo pastor fosse conformista, ele diria aos seus ouvintes: Deus é bondoso esperem na hora certa o Senhor dará seu emprego, sua casa, seu carro descanse no Senhor, ele alimentou o povo no deserto. Então os crentes conformistas dizem é verdade para que se matar de trabalhar Deus proverá.
Deus proverá sim, aquilo que você não pode fazer, Deus não ouve orações de crentes  materialistas
Nós não estamos mais no deserto, Deus sustentou o povo no deserto porque não tinha  nenhuma outra alternativa para eles, eles eram o povo de Deus que estava comendo e bebendo por milagres.
O crente conformista espera prosperar sem esforço físico ele espera que o maná caia do céu ele ainda esta no deserto ele acredita que não é preciso se esforçar para vencer, Deus da tudo.
O crente otimista acredita no seu potencial, e pede a Deus que amplie mais o seus conhecimento ele vai a busca de novos caminhos, quando ele vê uma barreira ele estuda uma forma de rompê-la ele faz projetos e executa, ele não aceita derrotas.
O cristão otimista crê em Jesus como seu Senhor e Salvador, ele não vê Jesus como distribuidor de bens ele sabe diferenciar a vida espiritual da material, ele sabe que o seu sucesso depende do seu otimismo.
O nosso corpo obedece as informações que o cérebro manda, se colocarmos um barril de cinqüenta litro no ombro e começarmos a subir uma serra, se disser-mos: eu não vou agüentar o nosso cérebro vai mandar essa mensagem para as nossas pernas e elas ficarão fracas só vence quem é otimista.
O atleta vence porque acredita no seu potencial, ele é otimista tem pensamento positivo, não admite derrotas ainda que ele venha perder, mas se alegra por ter confiado no seu potencial ele fez o Maximo de si mesmo.
O conformismo é a arte de se acomodar aceitando todos os tipos de dificuldades, é também ignorar o desvendar da capacidade que existe dentro do nosso ser.
Todos nós temos algum bloqueio que é preciso ser desvendados.
Podemos ser livres para ir e vir, mas somos prisioneiros de nós mesmos, temos olhos, mas não enxergamos, temos as pernas, mas não sabemos caminhar.
Conhecemos a palavra de Deus, mas a um bloqueio que nos impede de obedecer.
Deus nos deu a vida eterna e a sabedoria, basta desvenda-la, Salomão era otimista ele pediu sabedoria a Deus porque um Reis tinha que ser sábio talvez Salomão tenha pensado do que adianta ser rico, mas sem sabedoria, ou ser um rei sendo um tolo. Davi também era otimista ele enxergou o gigante Golias pequeno, inferior a ele, ele confiava em Deus em sua pontaria, ele viu a vitória ates da luta.
Outro exemplo de otimismo foi o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva um homem que veio lá de baixo um ex operário e chegou a presidência do Brasil, mas se ele fosse conformista ele teria desistido e dito este cargo não é para mim, mas ele provou que quando temos um plano de vida se formos otimistas é possível conquistar.
Encontre a chave do seu conhecimento e liberte-o, dê uma chance para você mesmo, não se acomode vá em busca de seus objetivos, existe uma saída e ela esta dentro da sua cabeça.

Editado por José Simião.
29/04/2012