sexta-feira, 6 de abril de 2012

A CADA DIA QUE VIVEMOS É UM CAPITULO DA NOSSA VIDA.



Desde a nossa infância até a velhice conhecemos centenas de pessoas, uns os consideramos como colegas, outros confiamos tanto na pessoa deles que o consideramos como amigos.
Temos amigos e colegas por toda parte, na escola, no trabalho, e até mesmo alguns vizinhos podem ser considerados como amigos.
Passamos de oito a doze horas no trabalho, juntos com dezenas de amigos e colegas, com alguns compartilhamos os nossos bons momentos vividos ou te tristes momentos. Muitos destes amigos se vão em busca de novos empregos, ou por outros motivos, mas os bons momentos que passamos juntos já mais serão esquecidos.
Cultive uma amizade sadia, respeitando a todos, procure fazer parte dos melhores capítulos da vida de alguém para que no futuro lembrem de você como um verdadeiro amigo.
Na hora da aflição o verdadeiro amigo vale mais que um irmão.
Preste sempre bastante atenção aos conselhos e aceite os ensinos de outras pessoas; assim você será sábio em pouco tempo.
O homem sonha e faz plano, mas Deus sempre realiza a Sua vontade.
Você quer ser uma pessoa de muitos amigos?  Então seja bondoso e verdadeiro e os outros não darão atenção para o fato de você ser pobre.
A obediência e o respeito ao Senhor Deus produzem uma vida feliz; dão satisfação e segurança ao homem.
Seja justo, porque Deus é justo, divulgue a paz a todos lembrando que a boa semente dá bons frutos, não queira ser bem visto pelo seu patrão destruindo a vida de seus companheiros de trabalho.
Zele pelo patrimônio do seu patrão, pois e dele que sai o seu sustento.
Se você só vive de mau humor ore para que Deus lhe dê paz, carregue um sorriso nos lábios ninguém tem culpa se não conseguimos realizar aquilo que planejamos afinal, a vida não é tão ruim assim.
Eu gostaria de oferecer-lhe este salmo 61 : 1-8
Escuta-me ó Deus! Ouve os meus pedidos, a minha oração! Mesmo estando tão longe, nos fins do mundo, pedirei a Tua ajuda; quando o meu coração estiver abatido e fraco, leva-me para o lugar seguro e protegido que não posso alcançar sozinho. Tu ES a minha fortaleza segura, onde encontro proteção contra o inimigo. Viverei para sempre na Tua presença e sempre procurarei abrigo debaixo da Tua proteção.
Tu ouviste as promessas que eu te fiz e me destes as bênçãos guardadas para quem Te ama e respeita.
Tu me darás muitos anos a mais de vida; minha vida valerá por muitas gerações, por muitas vidas! Viverei bem perto do Senhor para sempre. Serei guardado pelo amor e pela fidelidade de Deus.
Então cantarei hinos ao Senhor durante toda a minha vida, dia após dia, para cumprir as promessas que fiz a Ele.
Se você já tem muitos amigos, acrescente mais um em sua vida, convide Jesus para ser seu amigo de uma oportunidade para Ele. Jesus disse vinde a mim vocês que tem sido escravos do sofrimento, das enfermidades, das derrotas, venham Eu lhes darei descanso, o meu jugo é suave, só Jesus nos faz carregar fardos leves. Ele nos ensina a ser humilde, porque Ele é humilde. Mateus 11 : 28-30.
Mais uma vez fique na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Editado por José Simião.
06/04/2012