sábado, 31 de março de 2012

UM CAMINHO PERFEITO PARA O CÉU.




Mais uma vez quero agradecer a todos vocês que lêem os meus artigos, não sou nada  mais que um simples pecador, fiz um pouco de teologia mais não conclui, porque descobri que o verdadeiro mestre da palavra é o Espírito santo.
Quando nós entregamos a nossa vida para ser guiada pelo Espírito Santo de Deus tudo acontece como um passo de mágica as palavras vem em nossa boca e começamos a falar sem ter domínio dos próprios lábios.
Durante muitos anos por falta de mestres com sabedoria eu corri a traz do batismo com Espírito Santo, eu pensava que a prova do batismo era falar línguas, mas foi isso que aprendi.
Depois de muitos anos de estudos descobri que o que eu havia aprendido estava errado, Deus não age como nós queremos e sim da Sua maneira.
Você pode cansar de pedir, si não for da vontade de Deus é tudo em vão.
Deus ouve somente orações de servos fieis, se você tiver uma pequena falha, e não confessar, Ele não ouve seus pedidos, porque Ele é Justo, e Santo.
É duro ouvir isto mais é a pura verdade, Deus não brinca e, não quebra galho para com os pecadores mas, Ele se alegra quando reconhecemos que pecamos e confessamos a Ele.
Servir a Deus não é tão simples como mostram.  Muitas vezes nos sentimos orgulhosos porque temos 20, ou 30 anos de evangélico, mas o que fizemos para a ceara do Senhor? Vou responder: muito pouco. Nós cantamos que é uma maravilha, pregamos para nós mesmos, somos mestres em evangelizar crentes.
Quando eu era membro da igreja Batista na capital, São Paulo, eu e o pastor e mais um grupo saiamos de casa em casa para levar a palavra aos que ainda não conheciam.
Uma das coisas que aprendi com aquele pastor, o evangelho deve ser pregado aos perdidos ou aos que estão nas trevas, porque os crentes já o conhecem.

RENOVANDO A CADA, DIA.

Os crentes precisam das mensagens das cartas dos apóstolos elas são ricas em disciplinas, que nos educa como caminhar sem desviar do caminho da vida eterna. Somos crentes e sabemos que Jesus é o único caminho, mas é preciso ler as cartas dos apóstolos para não cairmos no pecado sem perceber.
Eu passei boa parte da minha vida, ouvindo o evangelho de Jesus poucas vezes eu ouvia mensagens de exortação, foi quando no final dos anos oitenta comecei a estudar as cartas dos apóstolos e descobri que por respeito a certos membros deixavam de pregar mensagens de exortação, porque eram bons dizimistas e ocupavam cargos na igreja.
O que me da mais alegria é saber que as cartas dos apóstolos foram todas inspiradas pelo Espírito Santo.
Jesus nos deu a salvação e o Espírito Santo nos ajuda a caminhar com perfeição, quando obedecemos ao Espírito agimos pelo Espírito, não é maravilhoso isto?

O DESEJO DE SERVIR A DEUS COM PERFEIÇÃO.

Eu gostaria de compartilhar o Salmo 119 : 1- 6 com você.
Felizes são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Como é difícil caminhar nas trilhas do Senhor, São tantas propostas aparentemente maravilhosas, oportunidades para mudar de vida, dinheiro para comprar o que eu quiser, mulheres, mansões, dinheiro sobrando, eu poderia dar para os meus filhos as melhores  faculdades, ser destaque na sociedade, porque Deus é tão justo eu poderia ter tudo do bom e do melhor, Há mas o salmista nos diz:
Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo coração a vontade revelada de Deus; sem duvida alguma eles não praticam  injustiça e andam sempre pelo caminho do Senhor. Tu nos deste as Tuas regras de conduta para serem obedecidas de verdade e o meu maior desejo é ter um andar correto, obedecendo sempre as Tuas ordens escritas.
Fazendo isso, eu sei que ninguém pode me acusar de coisa alguma, porque dou o devido valor a todas as Tuas regras de vida.
Dificilmente Deus deixaria de ouvir as orações de um cristão com estas qualidades da qual o salmista pede ao Senhor.
O Senhor se alegra quando o crente, busca a renovação espiritual.

PRAZER EM SERVIR DE TODO O CORAÇÃO.

Ainda no Salmo 119 : 7

Eu te darei graças de todo o coração quando estiver colocando em prática as tuas decisões sobre a vida, tão justas e perfeitas.  Senhor, obedecerei as tuas ordens escritas! Por favor, não me deixes sozinho! Podemos ver que há um forte desejo do salmista em assumir um compromisso com o Senhor, ele quer ter prazer em servi-lo e  sabemos que Deus se alegra disto.
No versículo 9 ele pergunta ao Senhor: como pode um jovem ter uma vida limpa e pura?   Ele mesmo responde vigiando os seus passos conforme a tua palavra.
Vejam as palavras que ele diz ao Senhor: Eu me esforçarei de todo o coração para te encontrar; não me deixes desviar das tuas regras de conduta. Tuas palavras estão sempre presente em minha mente; penso nelas muitas vezes para não pecar contra-te.
Observem que do versículo 01 ao 11 ele  não pede nada para o seu desfrute  carnal mas,  ele esta preocupado como servir a Deus com perfeição.

VENHA CONGREGAR CONOSCO.

Este é o convite que mais ouço, há um desejo incontrolável dos lideres evangélico que você vá congregar em suas igrejas sabe por quê? Para aumentar o número de pessoas nos bancos, são caçadores de almas que já estão salvas ovelhas sadias.
Eu considero isso um ato de desonestidade tirar alguém que outro evangelizou para congregar em minha igreja.
Se você quer aumentar o seu rebanho pague o preço, vá em busca de novas almas Jesus disse que a ceara era grande, mas poucos são os trabalhadores.
Colher na lavoura dos outros é fácil experimente plantar cuidar e colher.

Eu espero que tenham aprendido algo útil, mas uma vez meu muito obrigado a todos, peço  a Jesus que faça do seu lar uma fonte inesgotável de benção, fiquem na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Editado por José Simião.
31/03/2012