quinta-feira, 29 de março de 2012

A QUEM ENVIAREI?




Passamos a vida inteira sentado no banco da nossa igreja fazendo papel de inútil para obra de Deus, O que o crente faz dentro da igreja só ele é beneficiado. A obra do Senhor é lá fora no campo e não no abrigo. Temos o dom especial de pedir, prometer, sempre estamos dando inicio a mais uma nova aliança com o Senhor.
Raramente reconhecemos que somos apenas pecadores, falamos com Deus como se a nossa vida espiritual estivesse tudo bem. Então começamos a orar e dizemos as seguintes palavras: Senhor, mais uma vez estou aqui na Tua casa para pedir-lhe que abençoe o meu lar, e que tu faças da minha vida uma benção. Abençoe aos meus familiares, e todo o Seu povo. Peço-te também Senhor que providencie um emprego para o meu filho e ajude a minha filha passar no vestibular, também peço que me batize com teu Espírito Santo me de um dom.
Em primeiro lugar devo confessar ao Senhor que sou um pecador, em seguida devo confessar os meus pecados cometidos há minutos ou horas passadas, nunca devemos  falar com Deus sem antes confessar os nossos pecados porque Deus é Santo.
Milhões e milhões de orações são deixadas de serem ouvidas por Deus por falta de reverencia, e de nos colocar-mos na posição de servo e pecador.
Não precisamos pedir para o Senhor nos batizar com o Espírito Santo, no momento em que aceitamos a Jesus como o nosso Salvador o Espírito Santo passa a Habitar em nós, mas devemos levar uma vida santa para que Ele venha se manifestar em nossa vida.
Para que isso aconteça é preciso pedir que Ele nos de um dom conforme a Sua vontade porque Ele é quem nos capacita a exercer os dons dado por Ele.
Talvez você goste de pregar, cantar, tocar, ou ensinar a palavra, mas não consegue porque falta a unção do Espírito de Deus.
Se andarmos em espírito Ele se manifestará em nós, mas é preciso reconhecer que somos de lábios impuros, é preciso aceitar que o anjo do Senhor purifique os nossos lábios, os nossos corações.
Isaias 6: 1-7
O profeta Isaias disse que no ano em que morreu o rei Uzias ele viu ao Senhor, e o Senhor estava sentado em um trono alto e majestoso; e toda o templo estava cheio da  sua glória. À sua volta voavam poderosos serafins, anjos que tinham seis asas. Com duas asas, eles cobriam os seus rostos, com duas cobríamos seus pés, e com duas voavam. Formando um grande coral, eles cantavam: “Santo, Santo, Santo é o Senhor do universo; toda terra está cheia de Sua glória”. Era tão tremendo esse coral, que chegou a sacudir o templo, até os alicerces. De repente o templo ficou cheio de fumaça.
Então eu pensei em voz alta: “chegou a minha hora! Vou morrer porque sou um pecador.  Cada vez que abro a boca eu peco, e isso acontece com todo o meu povo. E agora eu vi o Rei, o Senhor do universo”.
Isaias era um servo de Deus porque ele conhecia o Senhor, só pode temer a Deus quem o conhece Isaias conhecia a Deus, mas nunca tinha visto a sua glória o Seu poder, ele era um servo sem compromisso sério com Deus.
Era algo tão forte que ele viu que chegou a pensar que era o seu fim, talvez Isaias fosse semelhante a nós que somos iguais ao povo hebreu pecava sacrificava animais, sacrificava animais e pecava novamente, ou peca e pede perdão, ou pede perdão e peca novamente consciente porque basta pedir perdão. O maior erro que cometemos é pecar conscientemente ou pecado premeditado.

MUITOS QUEREM IR, MAS POUCOS QUEREM SE LIBERTAR DOS PECADOS.
Se Jesus perguntasse a quem enviarei muitos diriam envia-me, mas se souberem que é preciso passar a brasa da renuncia, da purificação muitos fugiriam porque poucos querem compromisso sério com Deus.
Muitos querem ir, mas querem levar junto a inveja, os vícios, a mentira, o desejo descontrolado de ficar rico, a preguiça, a prostituição, a idolatria.
Isaias precisava ser purificado porque Deus tinha uma missão para ele, e para cumprir uma missão de Deus é preciso ser santo. Isaias 6 : 6 - 8
Foi ai que um dos serafins veio voando para perto de mim. Ele havia tirado uma brasa do altar, e com ela tocou a minha boca. Depois me disse: “De agora em diante você é considerado ‘inocente’ porque esta brasa tocou os seus lábios. Os seus pecados foram perdoados.”
Então o Senhor fez uma pergunta: “Quem será o mensageiro que Eu vou enviar ao meu povo? Quem irá”? E Isaias considerado puro diante dos olhos de Deus, e cheio do Espírito, responde: “Eu irei, Senhor. Mande-me!”
Quando um homem é chamado por Deus ele já mais deixa rastos de vergonha ou de escândalos.
Muitos dizem que foram chamados para o ministério, mas Deus nem esta sabendo disso.
Muitos querem ser mestres da palavra sem antes se converter a Jesus, outros querem ser mestres pelo desejo de ganhar dinheiro fácil.
Para ser mestre é preciso lembrar que o ministério de Jesus foi sem macula, os verdadeiros apóstolos não deixaram nenhum mau exemplo, porque foram purificados pelo sangue de Jesus.
Todos os que servem verdadeiramente a Jesus são guiados pelo Espírito Santo.
A carta do apóstolo Paulo aos Gálatas 5 : 18- 26 nos diz: Quando vocês forem guiados pelo Espírito Santo, não precisarão  mais obrigar-se a obedecer às Leis Judaicas.
Vejam agora no versículo seguinte o que acontece com muitos dos lideres de hoje. Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: pensamentos impuros; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria, feitiçaria, (isto é incentivo à atividades dos demônios); ódio e luta; ciúme e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e criticas;  o sentimento que todo mundo está errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; e haverá falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisa. Vou dizer-lhes novamente, como já o fiz antes, que todo aquele que levar este tipo de vida não herdará o reino de Deus.
Mas quando o Espírito Santo controla a nossa vida, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, (retidão, puxa que palavra pesada)! O Espírito também produz: fidelidade, mansidão, e domínio próprio; e aqui não há conflito algum com as Leis Judaicas.

PURIFICADOS, E GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO.

Aqueles que pertencem a Cristo pregaram seus maus desejos naturais na sua cruz e os crucificaram ali.
Se, agora estamos vivendo pelo poder do Espírito Santo, sigamos a liderança do Espírito Santo em todos os aspectos da nossa vida. Então não precisaremos mais de andar em busca de honras e de popularidade, que levam à inveja e a maus sentimentos.
Não precisamos mentir para ganhar almas, o mundo esta precisando da verdade, de pastores, apóstolos, bispos que não deixem marcas sujas para traz.
Por falta da unção do Espírito Santo, muitos crentes têm aceitado ser disciplinado por lideres corruptos, falsos mestres que tem causado escândalo aos evangélicos.
Por idolatrar seus lideres se fazem de cegos, mas o mundo enxerga e condena.
O profeta Isaias viu que era um pecador de lábios impuros tremeu chegou a pensar que era o seu fim, mas o Senhor o purificou.
A frase mais bonita deste texto é: “DE AGORA EM DIANTE VOCÊ É CONSIDERADO INOCENTE” Deus é maravilhoso e justo com aqueles que o temem.

Editado por Jose Simião.
28/03/2012