sábado, 24 de março de 2012

REVERÊNCIA AO NOSSO DEUS.



Eu gostaria de falar sobre reverência e respeito “as” autoridades, carnais, e espirituais.
Eu moro em uma cidade muito pequena comparada a outras as quais já morei apesar de ser uma cidade pequena somos obrigados a respeitar as normas de delegacia e fórum, porque ali estão os que representam as autoridades do nosso país, e se eu não obedecer “as” leis serei punido. Na delegacia eu não posso entrar de camiseta cavada, da mesma forma eu não posso conversar com o juiz em serviço de bermuda e boné.
Se somos obrigados a respeitar as leis do nosso país que são criadas por mortais, de que forma deverei me comportar ao entrar  na casa de Deus.
O fato de a maioria das igrejas evangélicas se encontrarem em trevas e não entendem qual é o motivo, “é que a maioria dos lideres não tem reverência a Deus, tratam a Deus de uma forma que agrada ao publico, nada com santidade ou compromisso com o Senhor, não reverenciam ao Senhor como autoridade maior diante de nós mortais”.
Não basta reverenciar ao Senhor apenas com palavras, mas também nos atos e até mesmo na aparência, eu já vi irmãos com camisetas de bandas de rok, bermudas principalmente na escola dominical.
Eu creio que se o pastor for ungido pelo Espírito Santo a sua mensagem penetrará no coração destas pessoas que entram na casa do Senhor como estivesse em qualquer lugar, o Espírito Santo mudará o comportamento deles, não é preciso adverti-los a publico e muito menos em particular, mas somente pela palavra e pelo Espírito.
Existe uma banda gospel que o vocalista usa a mesma coreografia e gritos da banda sepultura e o publico os aplaude.
Existem vários tipos de pregadores da palavra o primeiro é aquele que é chamado por Deus e só prega o que o Espírito Santo lhe ordena, o objetivo deste pastor é ganhar almas, ele não esta preocupado em divulgar milagres e prosperidade, podemos afirmar que este é de Deus.
O segundo são aqueles que só pregam prosperidade e curas, eles não sabem falar da importância da morte de Cristo na cruz podemos afirmar que estes não conhecem a Deus, e nem Deus os conhecem.
Existem também aqueles que só falam sobre dons de línguas, descarrego de trabalhos de feitiçaria e danças que são usadas em rituais de seitas para invocar espíritos imundos.
Isso é uma tática para atrair públicos, ou melhor, para agradar a todos os tipos de publico.
O mais importante é lembrar que Deus exige que o reverencie tudo que fazemos sem reverência a Deus é tempo perdido.
Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, Em sua ocasião oportuna Ele levantará você I Pedro 5 : 6
Não basta somente reverenciar ao Senhor, mas tudo que lhe pertence inclusive o templo, o altar.
Vejamos o que o apóstolo Paulo nos diz em Romanos 12 : 1-3 Assim queridos irmãos, eu apelo que vocês dêem seus corpos a Deus. Que eles sejam um sacrifício vivo, santo - o tipo de sacrifício que Ele pode aceitar. Quando vocês pensam naquilo que Ele fez por vocês, isto será pedir muita coisa? Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo o quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês. Deus somente ouve e abençoa aqueles que o ama e o respeita Salmo 61:5.
Devemos nos apresentar a Deus como servos, e os servos andam conforme o seu senhor exige.
Se você permite na sua igreja costumes mundanos para aumentar o numero de membros, você não esta trabalhando para Jesus e sim para você mesmo em parceria com satanás.
Não reverenciar a Deus facilita para aqueles que não querem mudança na vida, querem estar  na  casa do Senhor,  mas continuam a fazer algo semelhante ao que fazias antes.
Entregar o corpo em sacrifício vivo, é deixar de fazer tudo aquilo que é considerado pecado pela palavra de Deus, é servir a Deus como filho, como amigo dEle.
Tudo que fazemos para Deus devemos ter certeza se realmente estamos agradando a Ele, ou ao publico.
A  maioria dos pregadores da  palavra e cantores gospel estão preocupados em agradar o publico, e não a Deus.
O pecado se apoderou das igrejas por causa da falta de reverência a Deus, da ganância, do amor ao dinheiro os lideres se esqueceram que Deus é Santo e exige que seus servos sejam santos. Hebreus 12 : 28 Visto que nós temos um reino que nada pode destruir, agrademos a Deus servindo - O  com corações  gratos, e com santo temor e reverência.  Também no livro do profeta habacuque 2 : 20 somos orientados a manter o silêncio na casa do Senhor.  Mas o Senhor está em Seu Santo templo. Todos os habitantes da terra devem se calar diante dEle.
No livro do profeta Isaias 6 : 5 O profeta tremeu quando viu o anjo do Senhor, Ele caiu de joelhos por sentir a presença do Senhor Isaias percebeu que não passava de um pecador de lábios impuro, enquanto nós hoje somos orientados somente a pedir e não a reconhecer que somos apenas pecadores. Os nossos templos têm se transformado em pontos de comercio onde os lideres estão em busca de dinheiro, e os membros em busca de benefícios materiais, coisas para satisfazerem os desejos carnais.

TODOS OS NOSSOS MEMBROS DEVEM LOUVAR AO SENHOR

Ó minha alma! Todo o meu ser louve o Seu Santo nome.  Louve ao Senhor, ó minha alma, e não se esqueça nenhuma das bênçãos que Ele me deu.
Ele perdoa todos os meus pecados. Ele cura todas as minhas doenças. Ele salva a minha vida de perigos mortais. Ele me cerca de amor  e si interessa por mim com muita ternura Salmo 103 : 1 - 4


Editado por José Simião
23/03/2012