terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

UMA ORAÇÃO PARA DEUS OUVIR.



Salmo 25 :  1-12
Senhor, nesta oração eleva a minha alma à Tua presença. Meu Deus eu confio em Ti, Não me deixes esperar em vão. Não deixe que meus inimigos se alegrem com minha derrota.
Sei que quem confia em Ti nunca será derrotado. Mas quem procura destruir o inocente, esse sim será destruído!
Senhor mostra-me quais são os Teus caminhos; ensina-me por onde devo andar. Ajuda-me a andar na Tua verdade ensina-me o que é certo, pois Tu ES o meu Deus, o meu Salvador. Confiarei em Ti por toda a minha vida. Ó Senhor, por favor, esqueça os pecados que cometi quando ainda era Jovem. Olhe para mim com olhos de bondade e amor, Tua bondade de e Teu amor eterno.
O Senhor é bom e justo; Ele tem prazer em ensinar o caminho certo aos pecadores. Ele ensina aos humildes o caminho da justiça, o Seu caminho. Quando obedecemos aos mandamentos do Senhor, Ele nos faz andar pelos Seus caminhos de verdade e amor.
Mas Senhor, o meu pecado é tão grande! Por favor, perdoa-me, para honrar o Teu nome.
O Senhor ensinará pessoalmente o caminho certo ao homem que obedece a Ele.
O ser humano é a criatura que mais guarda o ódio no coração, durante este período que Deus nos permite viver neste mundo passamos por momentos que nos leva a alimentar o ódio em nossos corações parece absurdo, mas essa é e mais pura verdade.
A maioria dos cristãos não conhece a palavra perdão, não sabem perdoar o seu irmão em Cristo.
Alguns dizem bem, eu perdôo, mas ele para lá eu para cá este é o ato de perdoar mais comum no meio do povo que segundo eles dizem ser servos e imitadores de Jesus, e o mais engraçado é que se você falar que eles estão errados retrucam dizendo: você fala isso porque não sabe o que ele fez contra mim.
Muitos que vivem de pregar o evangelho ensinam a prática do perdão, mas eles mesmos não têm a capacidade de perdoar.
Se nós que dizemos ser imitadores de Jesus não sabemos perdoar o nosso semelhante, como podemos pedir perdão a um Deus que é Santo e que está sempre pronto para nos perdoar. É muito fácil ensinar a prática do perdão a outros, mas quando alguém nos fere as coisas mudam de rumo.
Então alguém lhe pergunta onde está aquele seu velho amigo, e você como um bom e exemplar cristão responde: há! Ele andou ofendendo a mim então me afastei dele, eu quero distancia dele já até entreguei para o senhor.
Isso não é um comportamento de Cristão, e sim de crente vilão. O Senhor pode cobrar as pessoas que nos ofenderam a partir do momento em que nós como crentes a perdoá-mos, e continuamos amando as mesmas, isso é um ato de cristão conhecedor da palavra.
Jesus nos perdoou mesmo sendo recusado por nós, Ele aceitou tudo que um crente não aceita, apesar de toda humilhação que sofrera Ele nos amou esquecendo cada momento de dor que por nós passou. Eu pergunto, como Deus pode ouvir a oração de alguém que guarda o ódio no coração talvez você vá me dizer que não guarda ódio somente se afastou de que você dizia ser seu irmão em Cristo, a figurinha chave do álbum do Reino dos céus se chama amor sem ele é impossível alcançar o reino de Deus.
Podemos pregar o evangelho para o mundo todo, expulsar demônios, curar enfermos e até mesmo dar o nosso corpo para ser queimado. Podemos distribuir tudo que possuímos, mas se não praticar-mos o amor tudo é invalido diante dos olhos de Deus.
Entende porque muitas vezes Deus não nos ouve, porque somos maus diante de Seus olhos praticamos a falsidade no meio do corpo de Cristo.
Temos que entender que a vingança não nos pertence perdoar o nosso semelhante é nosso dever, mas isso é difícil sabem por quê? O inimigo coloca em nossos corações que se perdoar-mos estamos se passando como otário, idiota, crente tolo e esta são  táticas do inimigo para que alimentemos o ódio em nossos corações.
Quando guardamos magoa de alguém satanás cria um paredão entre a igreja e Deus é este o motivo da nossa oração não ser ouvida por Deus.
Deus ouve a oração do justo se a nossa oração não surte efeitos é porque não somos considerados justo perante Deus.
Amar a quem nos ama é fácil, o quase impossível é amar a quem nos odeia, e aos que querem nos destruir, amar o inimigo é o verdadeiro amor de Jesus se manifestando em nós..
É preciso conhecer os caminhos do Senhor para que Ele possa ouvir as nossas orações.

Editado por José simião
27/02/2012